Deus sempre estará em nossa vida, mesmo nos momentos mais difíceis onde pensamos que estamos sozinhos. É sempre dele toda a honra, toda glória e todo o louvor, por isso, devemos agradecer sempre por cada segundo vivido.

Celebrar, agradecer e levar a vida sempre de uma forma positiva tendo a certeza de que o criador está sempre cuidando de nós. Acompanhe as frases e citações que os católicos de fé podem compartilhar entre amigos e familiares!

Frases católicas sobre amizade

O amor de Cristo precisa estar em todas as nossas ações, especialmente quando se trata do convívio entre as pessoas. Quando temos intimidade com Deus, até nosso jeito de falar e lidar com os outros muda. Confira as citações católicas que podem ser usadas para celebrar a amizade!

Frases católicas

“As pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruim precisam dele” (Madre Teresa).

Frases católicas

“O amigo fiel é uma forte proteção, e quem o achou, achou um tesouro” (Eclesiástico 6:14).

Frases católicas

“O amigo é sempre fiel. Mas na hora da dificuldade ele se torna mais que um amigo. Ele se torna um irmão” (Provérbios 17:17).

Frases católicas

“A medida do amor é amar sem medida” (Santo Agostinho).

Frases católicas

“A amizade faz emergir o melhor de uma pessoa através do esquecimento de si mesmo” (Santo Tomás de Aquino).

Frases católicas

“O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos” (Provérbios 15:30).

Frases católicas

“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa” (Santa Teresa D’Ávila).

Frases católicas

“A amizade diminui a dor e a tristeza” (Santo Tomás de Aquino).

Frases católicas

“A amizade com Deus e a amizade com os outros é uma mesma coisa, não podemos separar uma da outra” (Santa Teresa D’Ávila).

Frases católicas

“A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca” (Santa Catarina de Sena).

  • “As pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruim precisam dele” (Madre Teresa);
  • “O amigo fiel é uma forte proteção, e quem o achou, achou um tesouro” (Eclesiástico 6:14);
  • “O amigo é sempre fiel. Mas na hora da dificuldade ele se torna mais que um amigo. Ele se torna um irmão” (Provérbios 17:17);
  • “A medida do amor é amar sem medida” (Santo Agostinho);
  • “A amizade faz emergir o melhor de uma pessoa através do esquecimento de si mesmo” (Santo Tomás de Aquino);
  • “O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos” (Provérbios 15:30);
  • “A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa” (Santa Teresa D’Ávila);
  • “A amizade diminui a dor e a tristeza” (Santo Tomás de Aquino);
  • “A amizade com Deus e a amizade com os outros é uma mesma coisa, não podemos separar uma da outra” (Santa Teresa D’Ávila);
  • “A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca” (Santa Catarina de Sena).

Frases católicas sobre perdão

A fé é algo que uma pessoa passa a considerar como sendo uma verdade absoluta, e esse é um elemento indispensável para os católicos que querem ter uma vida com Deus. A fé é alimentada pela palavra de Deus, e para que ela permaneça viva nos corações, é necessário saber perdoar as pessoas e mostrar que ali é morada do Espírito Santo.

Frases católicas

“Que o ódio deixe o lugar ao amor; a mentira à verdade; e a vingança ao perdão; e a tristeza à alegria” (Papa Francisco).

Frases católicas

“Há mais felicidade no perdão do que na vingança” (Beata Maria Ana).

Frases católicas

“Quem negar seu perdão ao irmão não espere receber os frutos de sua oração” (Santo Agostinho).

Frases católicas

“Um coração reconciliado com Deus e com o próximo é um coração generoso” (Beato João Paulo II).

Frases católicas

“Na Igreja recebemos o perdão de Deus e aprendemos a perdoar” (Papa Emérito Bento XVI).

  • “Que o ódio deixe o lugar ao amor; a mentira à verdade; e a vingança ao perdão; e a tristeza à alegria” (Papa Francisco);
  • “Há mais felicidade no perdão do que na vingança” (Beata Maria Ana);
  • “Quem negar seu perdão ao irmão não espere receber os frutos de sua oração” (Santo Agostinho);
  • “Um coração reconciliado com Deus e com o próximo é um coração generoso” (Beato João Paulo II);
  • “Na Igreja recebemos o perdão de Deus e aprendemos a perdoar” (Papa Emérito Bento XVI).

Frases católicas curtas

Ser católico é amar a Deus e ser um seguidor de Jesus Cristo. Essas frases podem ajudar alguém em um momento difícil, afinal, a vida é cheia de altos e baixos, pois se ela permanecer sempre na mesma frequência, certamente morremos por dentro.

Frases católicas

“Perdoemos e peçamos perdão!” (Beato João Paulo II).

Frases católicas

“Os orgulhosos são sempre raivosos e vingativos, porque julgam-se bons e acreditam ser merecedores de toda a honra” (Santo Afonso de Ligório).

Frases católicas

“A vingança do verdadeiro católico é o perdão e a oração pela pessoa que nos ofende” (São João Bosco).

Frases católicas

“O primeiro a pedir desculpas é o mais valente e o primeiro a perdoar é o mais forte” (Papa Francisco).

Frases católicas

“Quem sabe perdoar prepara para si muitas graças da parte de Deus” (Santa Faustina).

  • “Perdoemos e peçamos perdão!” (Beato João Paulo II);
  • “Os orgulhosos são sempre raivosos e vingativos, porque julgam-se bons e acreditam ser merecedores de toda a honra” (Santo Afonso de Ligório);
  • “A vingança do verdadeiro católico é o perdão e a oração pela pessoa que nos ofende” (São João Bosco);
  • “O primeiro a pedir desculpas é o mais valente e o primeiro a perdoar é o mais forte” (Papa Francisco);
  • “Quem sabe perdoar prepara para si muitas graças da parte de Deus” (Santa Faustina).

Ser católico é amar a Deus e ser um seguidor de Jesus Cristo. Essas frases podem ajudar alguém em um momento difícil, afinal, a vida é cheia de altos e baixos, pois se ela permanecer sempre na mesma frequência, certamente morremos por dentro.

Compartilhe essas frases católicas, pois as boas mensagens podem chegar fundo no coração de uma alma necessitada.