Publicidade

Frases de Capricórnio – As 7 que mais combinam com capricornianos

Existem frases que descrevem tão bem alguém que é até possível imaginá-lo dizendo aquilo. No caso dos capricornianos, as sentenças que melhor os definem são aquelas que expressam a sua independência, responsabilidade e generosidade. Educados e polidos, é normal que sempre estejam agradecendo ou se desculpando aos outros.

Publicidade

Publicidade

Quem é do signo de capricórnio, costuma ter hora para falar, geralmente, passando a maior parte do tempo quietos. Agora, se alguém der corda, desatam a contar sobre os seus planos e a fazer piadinhas bobas sobre o dia a dia.

Publicidade

Publicidade

Se você é ou conhece um capricorniano, certamente o identificará nas 7 frases que mais combinam com esse signo, abaixo:

As 7 frases que mais combinam com o signo de capricórnio

Quais frases mais combinam com as pessoas do signo de Capricórnio?

1 – “A ilusão é o combustível dos perdedores, pois quem quer fazer alguma coisa encontra um meio; quem não quer fazer nada encontra uma desculpa”

Essa frase do psiquiatra Roberto Shinyashiki descreve bem a trilha de sucesso dos escorpianos, afinal, eles raramente constroem sonhos impossíveis, já que o pragmatismo nato deste signo o torna um excelente planejador, que sempre encontra brechas para a realização dos desejos mais ambiciosos.

Publicidade

Publicidade

Decerto é por isso que os capricornianos costumam odiar aqueles que vivem de ilusões e desculpas, pois sabem, por experiência própria, que com dedicação e organização é possível dominar o mundo.

2 – “Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso, e há aqueles que não ouvem absolutamente nada”

Na frase do ensaísta Khalil Gibran, o capricorniano é aquele que não ouve absolutamente nada, pois uma das características mais fortes da pessoa deste signo é a cega determinação e a autossuficiência, chagando a serem tão convencidos de si mesmo que não aceitam nem conselhos, muito menos opiniões divergentes.

3 – “Quando as pessoas importam-se umas com as outras sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo”

Apesar de gostarem das coisas sempre à sua maneira, os capricornianos não são nada individualistas – pelo contrário! Valorizam muito os amigos e familiares, estando sempre a procura de agradá-los. Assim como na frase do escritor Nicholas Sparks, quem é de capricórnio reconhece o poder da cooperação e mantém-se sempre disposto a ajudar os mais necessitados.

4 – “Renunciando ao sonho vão de nos tornarmos Deus, podemos satisfazer-nos simplesmente em existir”

Ao contrário dos leoninos ou dos taurinos, quem é de capricórnio não vê sentido em tornar-se alguém de extrema importância. Na verdade, tomam a reflexão de Simone de Beauvoir quase como um lema para a sua vida, qual é muito mais baseada na simplicidade e contemplação do que na procura por grandes feitos.

5 – “Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”

Tal como Ayrton Senna, a pessoa de capricórnio é extremamente perfeccionista e aplicada. Realmente, não se pode esperar um trabalho meia boca dos capricornianos, pois, quando se comprometem com algo, empenham-se verdadeiramente para fazer o melhor que podem. Esta característica costuma levá-los ao sucesso rápido, seja qual for a carreira que escolherem.

6 – “A generosidade ajuda mais que um bom conselho”

Publicidade

Publicidade

Por mais tímidos, rígidos e inexpressivos que sejam, os capricornianos importam-se verdadeiramente com as pessoas à sua volta. No entanto, por não serem muito adeptos aos conselhos, preferem agradar os que amam dando presentes, se dispondo a resolver problemas e sempre pagando a conta – os atos generosos são tantos que podem tornar-se até excessivos.

7 – “Não estatize meus sentimentos. Para o seu governo, o meu estado é independente”

A letra do músico Renato Russo tem tudo a ver com o permanente estado de independência capricorniana. Afinal,  este signo é estável em tudo o que faz, mas, quando o assunto é amor, dificilmente apegam-se, certamente, porque detestam a sensação de serem dependentes de alguém emocionalmente.

A verdade é que o capricorniano gosta de se sentir no comando de si mesmo, ou seja,  não quer ninguém para lhe falar o que fazer, cobrar resultados ou limitar suas escolhas. Gostam mesmo é de se sentirem livres para ser quem quiserem, mesmo que para isso precisem abrir mão de uma grande paixão.

Para entender melhor como é a personalidade capricorniana em todos os aspectos da vida, confira o texto completo sobre as características do signo de capricórnio.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.