Frases de Capricórnio – As 7 que mais combinam com capricornianos

Existem frases que descrevem tão bem alguém que é até possível imaginá-lo dizendo aquilo. No caso dos capricornianos, as sentenças que melhor os definem são aquelas que expressam a sua independência, responsabilidade e generosidade. Educados e polidos, é normal que sempre estejam agradecendo ou se desculpando aos outros.

Quem é do signo de capricórnio, costuma ter hora para falar, geralmente, passando a maior parte do tempo quietos. Agora, se alguém der corda, desatam a contar sobre os seus planos e a fazer piadinhas bobas sobre o dia a dia.

Se você é ou conhece um capricorniano, certamente o identificará nas 7 frases que mais combinam com esse signo, abaixo:

As 7 frases que mais combinam com o signo de capricórnio

Quais frases mais combinam com as pessoas do signo de Capricórnio?

1 – “A ilusão é o combustível dos perdedores, pois quem quer fazer alguma coisa encontra um meio; quem não quer fazer nada encontra uma desculpa”

Essa frase do psiquiatra Roberto Shinyashiki descreve bem a trilha de sucesso dos escorpianos, afinal, eles raramente constroem sonhos impossíveis, já que o pragmatismo nato deste signo o torna um excelente planejador, que sempre encontra brechas para a realização dos desejos mais ambiciosos.

Decerto é por isso que os capricornianos costumam odiar aqueles que vivem de ilusões e desculpas, pois sabem, por experiência própria, que com dedicação e organização é possível dominar o mundo.

2 – “Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso, e há aqueles que não ouvem absolutamente nada”

Na frase do ensaísta Khalil Gibran, o capricorniano é aquele que não ouve absolutamente nada, pois uma das características mais fortes da pessoa deste signo é a cega determinação e a autossuficiência, chagando a serem tão convencidos de si mesmo que não aceitam nem conselhos, muito menos opiniões divergentes.

3 – “Quando as pessoas importam-se umas com as outras sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo”

Apesar de gostarem das coisas sempre à sua maneira, os capricornianos não são nada individualistas – pelo contrário! Valorizam muito os amigos e familiares, estando sempre a procura de agradá-los. Assim como na frase do escritor Nicholas Sparks, quem é de capricórnio reconhece o poder da cooperação e mantém-se sempre disposto a ajudar os mais necessitados.

4 – “Renunciando ao sonho vão de nos tornarmos Deus, podemos satisfazer-nos simplesmente em existir”

Ao contrário dos leoninos ou dos taurinos, quem é de capricórnio não vê sentido em tornar-se alguém de extrema importância. Na verdade, tomam a reflexão de Simone de Beauvoir quase como um lema para a sua vida, qual é muito mais baseada na simplicidade e contemplação do que na procura por grandes feitos.

5 – “Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”

Tal como Ayrton Senna, a pessoa de capricórnio é extremamente perfeccionista e aplicada. Realmente, não se pode esperar um trabalho meia boca dos capricornianos, pois, quando se comprometem com algo, empenham-se verdadeiramente para fazer o melhor que podem. Esta característica costuma levá-los ao sucesso rápido, seja qual for a carreira que escolherem.

6 – “A generosidade ajuda mais que um bom conselho”

Por mais tímidos, rígidos e inexpressivos que sejam, os capricornianos importam-se verdadeiramente com as pessoas à sua volta. No entanto, por não serem muito adeptos aos conselhos, preferem agradar os que amam dando presentes, se dispondo a resolver problemas e sempre pagando a conta – os atos generosos são tantos que podem tornar-se até excessivos.

7 – “Não estatize meus sentimentos. Para o seu governo, o meu estado é independente”

A letra do músico Renato Russo tem tudo a ver com o permanente estado de independência capricorniana. Afinal,  este signo é estável em tudo o que faz, mas, quando o assunto é amor, dificilmente apegam-se, certamente, porque detestam a sensação de serem dependentes de alguém emocionalmente.

A verdade é que o capricorniano gosta de se sentir no comando de si mesmo, ou seja,  não quer ninguém para lhe falar o que fazer, cobrar resultados ou limitar suas escolhas. Gostam mesmo é de se sentirem livres para ser quem quiserem, mesmo que para isso precisem abrir mão de uma grande paixão.

Para entender melhor como é a personalidade capricorniana em todos os aspectos da vida, confira o texto completo sobre as características do signo de capricórnio.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...