Horóscopo Chinês – Cão: Características e Personalidade

Quem nunca ouviu falar do horóscopo chinês? Ele é bem similar à astrologia ocidental, mas possui uma diferença bem significativa: os doze signos são representados por doze animais. São eles: boi, rato, tigre, dragão, coelho, cavalo, cabra, serpente, galo, macaco, porco e o cão.

Mas, há uma diferença entre a astrologia chinesa e a oriental: os ciclos que se dividem. No ocidente, esse ciclo é mensal e, por esse motivo, o dia e mês de nascimento possuem forte influência. Já no chinês, os intervalos são segmentados em doze anos. Assim, quem nasceu nos anos de 1922, 1934, 1958, 1946, 1994, 1970 e 1982 têm o mesmo animal como signo.

Protetor dos mais fracos, lealdade e honestidade são as características que fazem do signo do Cão um símbolo não apenas de companheirismo, mas também de parceria. Conheça um pouco mais sobre este signo exigente e leal, que pertence ao horóscopo chinês.

horoscopo chines cao personalidade

Personalidade do Cão

A justiça e a afeição marcam este signo do horóscopo chinês. Como esses traços estão muito presentes, é natural que as pessoas que são regidas por ele sejam muito honestas e de confiança extrema. Abandonar os companheiros ou o lar não é algo que fazem com facilidade e, caso aconteça, é sinal de que as coisas já chegaram a um limite extremo.

A lealdade e determinação fazem com que a pessoa deste signo se dedique totalmente ao requer a sua atenção. O código de ética é seguido à risca e a pessoa também se sente obrigada moralmente a ajudar quem está precisando.

Desconfiança? Ela está presente na personalidade de quem é regido pelo signo do Cão, mas é apenas um pouco. Se a confiança não estiver presente, a pessoa pode se tornar um tanto grosseira e até fazer alguns julgamentos precipitados.

Otimismo e alegria são traços marcantes na sua personalidade, bem como sempre buscar enxergar o lado positivo de tudo na vida. Com tudo isso é até natural que acabe atraindo muitas pessoas à sua volta e tenha certa popularidade. Mas isso não quer dizer que goste das festividades sociais, pois o hábito é se preocupar com algo que seja realmente importante para eles.

A teimosia se faz presente quando se trata de algum assunto importante. Nesse caso, é comum que seu ponto de vista seja defendido de forma muito incisiva.

Quem é regido pelo signo do Cão pode ser temperamental e apresentar mudanças de humor rápidas. Isso comumente acontece por causa de medos desnecessários que estão em excesso e que acabam potencializando suas preocupações.

O faro para os negócios é ótimo e o Cão ainda apresenta uma natureza perspicaz e exigente. Quando há uma discussão é natural que faça uma avaliação dos dois lados antes de se decidir por um deles. Se isso for somado à sua lealdade e honestidade, as chances de se ter uma pessoa dos negócios e com excelente reputação é muito alta.

Mas, mesmo assim,a preocupação com dinheiro não é comum, pois sua ligação é maior com a família e demais assuntos que estejam ligados com a casa. Entretanto, se for necessário batalhar duro isso não é um problema.

Defeitos e características do Cão

horoscopo chines cachorro caracteristicasCrises de nervosismo e pessimismo são bem frequentes por causa da natureza que este signo possui. Ah, a depressão também é um defeito que costuma aparecer nas pessoas regidas por este signo. Além desses defeitos, há ainda a ambição que chega a ultrapassar alguns limites.

Entre suas características, algumas chamam muito a atenção, como o fato dos regidos por este signo chinês valorizarem a fidelidade e integridade. Também valorizam a estabilidade não apenas para si como para a sua família. A ligação com o passado é inevitável e, por esse motivo, é normal ter alguns hábitos bem enraizados e que são mantidos por toda a vida.

Quem é do signo do Cão costuma ser bem tolerante e um verdadeiro idealista. É comum se envolver nas causas humanitárias e se entregar totalmente a elas.

Guardar rancor? Isso não é o que costuma acontecer, já que o perdão é dado com facilidade quando uma pessoa toma alguma atitude que não seja tão correta. Como a injustiça é algo intolerável,é natural que o juízo de valor das demais pessoas não seja feito.

Com relação à sua intuição, ela é bem apurada e quase infalível– o que é ótimo, pois ajuda a detectar quem está tentando enganá-lo.

Como é o Cão no amor?

A desconfiança é um dos traços desse signo do horóscopo chinês. Por esse motivo, a melhor forma de conquistar seu coração é pela da amizade e confiança. O primeiro passo para conquistar alguém deste signo é se tornando amigo.

É natural que companheiros leais se preocupem com o bem estar do seu parceiro. Além disso, pessoas que são regidas pelo signo do Cão são muito afetuosas e carinhosas, sendo que a melhor forma de provar isso é presenteando e fazendo agrados ao companheiro, sem ter qualquer medo do compromisso.

Pessoas deste signo são totalmente compatíveis com os signos de Rato, Cão e Cabra. Em contrapartida, são incompatíveis com quem é regido pelo signo de Macaco, Cavalo e Serpente.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.