Horóscopo Chinês – Macaco: No amor, trabalho e na vida. Características

Atire a primeira pedra quem nunca quis saber um pouco mais sobre a influência dos astros na nossa vida. A vontade de conhecer sobre o assunto leva até os descrentes a lerem o horóscopo do dia no jornal ou a buscar o seu mapa astral na Internet. A astrologia ocidental se tornou muito popular nos últimos tempos. Mas, o horóscopo chinês também já teve sua época sob os holofotes da fama.

Normalmente, na fase do ano que se comemora o ano novo chinês, as previsões e o assunto bombardeiam nossas televisões e nossos celulares, anunciando o animal do ano e as tendências. Mas, afinal, o que os signos chineses realmente representam?

horoscopo chines macacoO calendário chinês é um dos registros de tempo mais longos da história. Reza a lenda que seu início foi na despedida de Buda da terra, quando ele convidou todos os animais para uma festa e apenas doze aceitaram o seu convite. Ao chegarem lá, como presente, os animais receberam um ano cada, distribuídos por ordem de chegada. Quando aceitaram o presente, eles juraram a revezar os cuidados sob o universo – cada um deles está durante um dia e uma noite em algum lugar do mundo, promovendo os ensinamentos de Buda. Além disso, os animais são responsáveis por reger anos inteiros individualmente.

Ou seja, existe um signo animal diferente para cada um, sendo que o animal que conduz o ano em que você nasceu exerce influência na sua vida. De acordo com os chineses, o animal que habita dentro de você representa a sua essência. A ideia é parecida com a dos signos ocidentais, mas a divisão é bem diferente.

Na mitologia: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cão e o porco são responsáveis por garantirem que o universo continue funcionando em harmonia. As pessoas nascidas em 1980, 1992, 2004, 2016, por exemplo, são regidas pelo macaco. Quem nasceu e ainda deve nascer sob a regência do macaco tem traços de personalidade bem marcantes. São pessoas sociáveis, influenciadoras e ativas entre grupos de amigos. Com muita frequência, são atores, escritores, diplomatas e advogados.

Personalidade e características do signo de Macaco

Entre os signos chineses, o macaco é conhecido por ser o inventor. No campo dos negócios, pessoas desse signo tendem a pensar fora da caixa, quebrar os padrões e as regras em busca de soluções eficazes. Quando se trata dos assuntos do coração, podem ser invejosas e ciumentas, mas são amantes muito apaixonados que precisam de reciprocidade na união. Normalmente, se envolvem em um compromisso cedo durante a sua vida, para que os parceiros os auxiliem em seus objetivos de vida.

As pessoas regidas pelo signo do macaco não confiam plenamente em qualquer um e, por isso, vão ter poucos amigos de verdade. No entanto, são bons ouvintes, ótimos parceiros para tomar uma cerveja e ouvir os desabafos no final do dia. São companhias agradáveisporque são extremamente charmosos e sedutores. Por serem curiosos e intelectualmente interessados, estão sempre bem informados e dispostos a dividir boas histórias.

Elas também podem mostrar lados bastante individualistas, por isso são confundidas com pessoas egoístas ou narcisistas, pois estão em busca de coisas de seu próprio interesse, voltadas para o seu próprio prazer.

Proativo, festeiro, empolgado, esse é nono signo do Horóscopo Chinês. O signo de Macaco é a pessoa que não pode faltar na sua roda de amigos, sendo o que, certamente, mais se destaca por estar sempre de bem-humor e por ser extremamente extrovertido.

Macaco no trabalho e na vida

Nunca deixe de convidar um Macaco para a sua festa. Uma festa sem o signo de Macaco presente é uma festa sem graça. Por ser cheio de energia e alto-astral, ele consegue espalhar todo esse positivismo pelo ambiente, deixando tudo mais agradável e animado.

O signo de Macaco no trabalho é um ser muito otimista e proativo, gosta de estar sempre em busca de conhecimento para se sentir bem e também para partilhar isso com todos ao seu redor. Tem ambição por bons resultados e gosta de estar sempre à frente por puro prazer, além de ser naturalmente um gênio, o que o torna apto para resolver com facilidade problemas extremamente difíceis de solucionar.

O autocontrole do Macaco é muito estável, poucas coisas o abalam. Caso você se irrite com a presença dele ou qualquer coisa que ele vier a fazer contra você, não responda, pois o Macaco não se sentirá ameaçado por suas ofensas ou qualquer que seja sua resposta pelo o que ele tem feito. O remorso ou a culpa não são características evidentes no signo de Macaco, sendo assim, eles raramente dirão que estão errados a respeito de alguma situação.

A opinião alheia não interfere em nada no Macaco, pois, para ele,o que importa éo bem-estar e o prazer próprio quanto ao que faz. O Macaco tem certeza de quem ele é e se orgulha disso, portanto se um dia ele sofrer alguma represália, essa será totalmente ignorada por ele. Seu ego está sempre inflado, o que pode torna-lo em uma pessoa difícil de conviver, pois está sempre se vangloriando de tudo que tem.

Ter um amigo de signo de Macaco não significa apenas que terá uma ótima companhia para festas, mas um amigo que estará sempre disposto a ouvi-lo, dando conselhos sensíveis para a resolução de seus problemas.

O signo de Macaco também é eloquente. Suas palavras cheias de conhecimento e inteligência enfeitiçam as pessoas ao seu redor e ele faz questão de sempre estar demonstrando isso em diversos assuntos que ele é exímio. Suas exibições costumam ser de preferência em lugares cheios para que todos possam ouvi-lo e elogiá-lo após falar de todo o seu conhecimento. Ou seja, o Macaco sempre vai procurar usar sua lábia para ser o centro das atenções do evento ou de toda a situação.

horoscopo chines macaco caracteristicas

Signo de Macaco no amor

Para namorar um Macaco é preciso ser tão disposto quanto ele, estar preparado para viagens, passeios, festas e tudo que der prazer a ele. Por isso, um Macaco acaba namorando outro Macaco, pois ambos estão acostumados a viverem para si e não para o outro e partilham de interesses em comum, tornando o relacionamento muito mais compatível.

Porém, mesmo que o Macaco pareça tão independente emocionalmente, ele ainda é um romântico, que irá dedicar a conquistar sempre à pessoa de seu interesse, seja uma única pessoa ou várias. E mesmo que sofra alguma rejeição, ele não se abala, parte para a próxima oportunidade sem deixar qualquer cicatriz no coração.

O Macaco não é apenas compatível com ele mesmo, outros signos também podem ter afinidade com ele. São os signos: Rato, Dragão, Cavalo, Cabra, Cão e Porco.

Com esses signos, o Macaco terá facilidade em ter relacionamentos amorosos, amizades e, até mesmo, de negócios.Confira aqui a personalidade e características dos demais signos do horóscopo chinês. 


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...