Publicidade

Horóscopo Chinês: quais são os signos?

O Horóscopo Chinês é um dos horóscopos mais antigos do mundo e sua origem não é inteiramente conhecida, porém existe a lenda de que os signos dele surgiram após Buda convidar todos os animais existentes para uma festa, na qual somente 12 deles apareceram.

Publicidade

Publicidade

O funcionamento do Horóscopo Chinês é relativamente parecido com o zodíaco, porém ele tem como base os anos lunares ao invés dos anos solares, como se dá na astrologia ocidental.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais sobre o Horóscopo Chinês, quais são os signos e suas características. Além disso, descubra as suas simbologias e representações!

Horóscopo Chinês: quais são os signos?

Horóscopo Chinês: quais são os signos?

O Horóscopo Chinês é regido pelo movimento lunar e tem seu Ano Novo sempre acontecendo entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro, ao contrário do Ano Novo tradicional, que já se inicia em 1º de janeiro.

Publicidade

Publicidade

Cada Ano Novo Chinês celebra um novo zodíaco, isto é, todo novo ano é representado por um dos 12 animais da lenda. O Horóscopo Chinês classifica-se em 12 partes e cada parte é um ano, dessa forma, entende-se que um ciclo completo deste horóscopo demora 12 anos. O zodíaco ocidental tem seu ciclo completo em 12 meses.

Assim sendo, os 12 animais do Horóscopo Chinês são:

  • Rato;
  • Boi;
  • Tigre;
  • Coelho;
  • Dragão;
  • Serpente;
  • Cavalo;
  • Cabra;
  • Galo;
  • Macaco;
  • Cão;
  • Porco.

Cada animal representa as virtudes e os defeitos dos nascidos nos períodos determinados, simbolizando as forças do Universo, que podem favorecer sua vida ou proporcionar infelicidades.

Para definir seu signo no Horóscopo Chinês, deve-se conhecer seus pilares:

  • Ano de nascimento: pilar que determina as informações sobre a vida em família e em sociedade, assim como o relacionamento com os avós;
  • Mês de nascimento: pilar que representa as informações sobre os pais ou a própria infância;
  • Dia de nascimento: pilar das informações pessoais, da vida adulta e da vida a dois;
  • Hora de nascimento: representada pelo “animal secreto”, traz informações do verdadeiro eu de cada pessoa e de suas contribuições para o mundo.

Como dito, Buda demonstrou a gratidão aos 12 animais que comparecem à sua festa, atribuindo um ano a cada um.

Horóscopo Chinês: conheça os signos

Publicidade

Publicidade

Veja as características principais de todos os signos deste conhecido horóscopo e algumas informações básicas, que podem ser visualizadas na personalidade das pessoas!

Rato (Shu)

O nascido em Rato tem como principais características a extroversão, a inquietude a franqueza. Sua curiosidade é imensa, sendo um signo que está sempre ansioso em ter novas experiências. É um tanto liberal, não gostando de rotinas.

Corresponde ao signo de Sagitário.

Búfalo (Niú)

Desafiar os próprios limites é um aspecto deste signo. Contudo, o Búfalo é muito reservado e introspectivo – tem o costume de esconder suas emoções, pois está sempre tentando suprir sua carência afetiva. Ainda, o nascido em Búfalo se vê como exigente e ambicioso.

O signo do zodíaco correspondente é Capricórnio.

Tigre (Hu)

Publicidade

Publicidade

Do ano de Tigre, a pessoa caracteriza-se pela inovação, de ser original e criativa. O Tigre gosta de atrair a atenção, de mostrar sua popularidade e seu perfeccionismo. No entanto, destaca-se por não preferir meias verdades e nem em dividir elogios e atenções.

Signo zodiacal que corresponde a Tigre é Aquário.

Coelho ()

Assim como o próprio animal faz, o nascido em Coelho esconde-se em sua toca, por conta do conflito com o mundo material, já que isso só o faz sofrer. De toda forma, este signo tem uma riqueza interior incrível e é muito sensível para o meio artístico e ao que é belo.

Também pode ser impulsivo, quando algo está relacionado à ética e à justiça.

Peixes é o signo do zodíaco correspondente.

Dragão (Long)

Publicidade

Publicidade

Inquietude e temperamento incansável fazem parte de sua personalidade. Os nascidos em Dragão não gostam de rotina e são mais aventureiros, desbravadores e não se intimidam com obstáculos. O Dragão tem tendência a ser dominador, principalmente no campo amoroso.

O signo que corresponde ao Dragão é Áries.

Serpente (Shé)

A Serpente apresenta afetuosidade e sensualidade, sendo companhias muito agradáveis. As pessoas nascidas neste signo têm como características principais a percepção e receptividade, mas costumam ser teimosas e impulsivas.

Touro é o signo que corresponde à Serpente.

Cavalo (Ma)

O Cavalo tem alta independência e não gosta de qualquer domínio. Pessoas nascidas neste signo têm o costume de se relacionar com quem possui afinidades intelectuais, pois gostam de raciocínio lógico e ágil.

Publicidade

Publicidade

Este animal tem inteligência aguçada, mas possui imprevisibilidade em suas reações.

O signo correspondente no zodíaco é Gêmeos.

Cabra (Yang)

A característica mais marcante deste signo é a vontade de espalhar bondade e empatia. Isso faz com que a Cabra pareça ingênua, podendo ser alvo de pessoas com más intenções. Quem nasce em Cabra sabe que se apega fácil, teme a solidão e tem uma ótima memória.

Muito sentimental e caseira, a Cabra pode acabar sendo improdutiva.

Tem como signo semelhante ao zodíaco Câncer.

Macaco (Hóu)

Publicidade

Publicidade

O Macaco é justo, honrado e adapta-se com facilidade às mudanças. Caracteriza-se por ser generoso, jovial e bondoso, mas é só assim até o momento em que tentam prejudica-lo ou dominá-lo. Quem nasce em Macaco tem apreciação pelo conforto e é muito vaidoso.Entretanto, Macaco pode ser orgulhoso demais, magoando as outras pessoas.

Leão é o signo zodiacal correspondente a Macaco.

Galo (Ji)

Atingir a perfeição é o dito deste signo, bem como ter habilidade em ganhar dinheiro. O Galo preza pela simplicidade, quanto ao âmbito material, e prefere preocupar-se com o próximo, cuidando de quem precisa de seu auxílio.

O Galo é inteligente, metódico e entusiasta. Pode ser tímido, retraído e um pouco egocêntrico.

No horóscopo tradicional, Virgem corresponde ao signo de Galo.

Cão (Gou)

Publicidade

Publicidade

O Cão é criativo ao extremo e sempre está tentando ter reconhecimento, por meio da arte. Busca o belo e quer que ocorra a harmonia entre as pessoas. Facilmente cria amizades, seduz o sexo oposto e dedica-se ao máximo com quem se importa.

Otimista, a pessoa que nasce em Cão preocupa-se com o bem-estar de outrem, mas tem medo de ser abandonado ou desprezado.

Libra é o signo correspondente a Cão.

Porco (Zhu):

Quem nasce em Porco tem personalidade forte e uma força interior que surpreende. Gosta mais de observar do que falar, além de não se expor demais para as outras pessoas, em especial quando se trata de seus sentimentos e suas emoções.

O Porco tende a ser desconfiado por natureza, sendo prudente e corajoso ao mesmo tempo. Pode ter a vingança como um instinto negativo.

Publicidade

Publicidade

No zodíaco, Escorpião corresponde ao Porco.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.