Publicidade

Iago: Significado do nome, origem e história

Um dos nomes de meninos que ainda podem despertar muito interesse dos pais e mães que estão esperando um garotinho é sem dúvidas Iago.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui o que esse nome quer dizer, qual é seu significado, quais são suas principais origens, interpretações e tudo que precisa saber sobre o mesmo.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro dessa e de demais questões.

Iago: origem e significado

Iago: Significado do nome, origem e história

O nome Iago surgiu do latim Iacobus, que é uma variação espanhola e galesa de Jacó, o nome do qual se originou do hebraico Yaaqobh, que tem associação direta com o aramaico iqbá, do acadiano iqbu e do árabe aqib, que quer dizer “calcanhar”.

Publicidade

Publicidade

Outras pessoas dizem que há ligação desse nome com outra origem de Jacó, que seria Ya’aqov’el, do qual quer dizer “que Deus te proteja”.

Uma das variantes desse nome é Hiago, Thiago ou Tiago.

É um nome bíblico?

Esse nome é mencionado logo no Antigo Testamento, onde é assim denominado o filho de Isaac e Rebeca, que acabou se transformando posteriormente em um dos doze fundadores das tribos de Israel.

Conforme a Bíblia conta, Jacó teria nascido segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo, que era Esaú, sendo assim, esse nome seria dado para aquele filho gêmeo que nasceu por último na ordem de chegada.

Na literatura

Esse nome foi dado a um dos vilões da tragédia de 1603 de William Shakespeare, Otelo.

Numerologia do nome Iago

Publicidade

Publicidade

As pessoas que são nomeadas como Iago, tem o número sete como regente da ambição, o que lhes dá a característica por sempre procurarem por paz, tranquilidade e silêncio, sempre buscando pelo conhecimento interior.

Enquanto isso, seu número de expressão é o cinco, que lhes dá um raciocínio e uma comunicação superior aos demais, porém, que só se manifesta quando estão em situações complicadas e que precisam de mais ação.

Quem se chama Iago costuma ser aventureiro e ama a liberdade, preferindo lugares mais abertos e amplitude, visto que gostam de queimar suas energias, sempre se mexendo e com um perfil bem agitado.

Já no amor, são pessoas com grande energia sexual, sem falar que gostam de tentar tudo que for diferente.

Pontos positivos:

  • Amam a liberdade;
  • São curiosos;
  • São versáteis;
  • São flexíveis;
  • São inteligentes.
Publicidade

Publicidade

Pontos negativos:

  • São infiéis;
  • São instáveis;
  • São impulsivos;
  • São indisciplinados;
  • São ansiosos.

A criança chamada Iago

Essa criança será bagunceira desde que chegar ao mundo, isso porque vai adorar curtir a vida e sempre aprontar várias peças em seus pais.

Dessa maneira, é indicado que os responsáveis não tirem os olhos do mesmo, visto que subirá em árvores, poderá machucar os bichinhos por apertar demais, enfiar o dedo na tomada e ser conhecido por estar sempre se enfiando em confusões.

Pode ser que na maioria das vezes ele passe dos limites, sendo repreendido algumas vezes, por isso, tenha pulso firme.

Além disso, é interessante ter atenção para como será seu desempenho dentro do colégio, visto que não levará a sério as tarefas da escola, portanto, faça com que estude para passar de ano.

Publicidade

Publicidade

Enquanto bebê, ele não gostará de estar em locais barulhentos ou com muitas pessoas, preferindo seu quarto com seus brinquedos e conforto que tanto aprecia.

Ele gostará mais dos brinquedos que testem sua inteligência e que explorem sua imaginação. Pode ser que ele fique horas brincando com luzes e goste demais de música.

Quando estiver maior, há grandes chances que passe de colo em colo, isso porque além de ser espoleta, será muito querido pelas pessoas ao seu redor, principalmente pelo seu carisma nato.

É importante entender que esse pequeno terá uma veia artística muito forte, sendo que com o apoio correto de seus responsáveis, pode se tornar uma celebridade, seja um ator ou um músico famoso.

Em muitos momentos, ele estará no mundo da lua, sempre focado em seus próprios pensamentos. Tente respeitar esse espaço necessário, visto que ele precisa sempre refletir e chegar a suas próprias conclusões.

Publicidade

Publicidade

Um dos hábitos dos quais devem ser adotados logo em sua infância é o de espalhar canetinhas, pincéis e meios artísticos para que ele se expresse o máximo possível, sempre em locais estratégicos e que não estraguem o ambiente.

Ele começará a seguir seus próprios instintos, mas, é sempre importante que os pais tenham atenção para que não se torne muito introspectivo, vivendo em seu próprio mundinho.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.