Publicidade

A idade da loba: o que muda nas mulheres depois dos 40

Há muito tempo o termo “a idade da loba” é um dos mais usados por entre as mulheres, visto que conforme se diz, após os 40 anos, as coisas realmente mudam. Mas, será que isso é verdade?

Publicidade

Publicidade

Você sabe porque há esse ditado comum? Veja aqui o que quer dizer, se realmente existem mudanças comprovadas no organismo feminino, no pensamento ou diferentes possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro de como funciona.

A idade da loba: o que muda nas mulheres depois dos 40

A idade da loba: o que muda nas mulheres depois dos 40

Esse termo começou a ficar mais conhecido depois da publicação do livro de nome “Quarenta – A idade da loba”, da autora Regina Lemos, que é conhecida como uma das pioneiras sobre revolução sexual em nosso país.

Publicidade

Publicidade

O livro fala sobre a situação das mulheres que durante os anos 60, viveram a explosão sexual do mundo, principalmente pela chegada da pílula anticoncepcional.

Essa interpretação popular para o termo da “idade da loba” é correspondente a idade da mulher, que quando chega aos 40 anos de idade, teria atingido sua maturidade e assim, se torna dona de si mesmo.

Conforme explicações do professor Ari Riboldi, em sua publicação recentemente publicada, chamada de “Bode expiatório 2”, esse termo quer dizer uma nova mulher, um novo estilo de vida, um novo conceito de mundo, do qual acabou sendo gerado pelos movimentos feministas e da libertação sexual, como já dito anteriormente, originária durante os anos 60.

Em teoria, somente o homem era o lobo, ou seja, aquele caçador, do qual deixava a mulher em uma condição de passiva, vivendo conforme as condições que lhe eram impostas ou oferecidas, sempre à sombra e a mercê dos demais, se contentando com o papel secundário.

Um exemplo simples é: o homem era o lobo mau, enquanto a mulher, a chapeuzinho vermelho.

Dessa forma, essa expressão vem para refletir o comportamento de uma nova geração do sexo feminino, da qual de acordo com essa mudança de costumem, assim como a entrada da mulher dentro do mercado de trabalho, da conquista de mais direitos e mais autonomia, acabou ganhando mais empoderamento.

Quais são as mudanças mais comuns?

É inquestionável que quando atingimos a idade dos 40 anos, existem sim mudanças, sejam elas corporais ou mentais. Há quem compare a chegada dessa idade como a maturação de um vinho, do qual fica melhor com o passar dos anos.
Publicidade

Publicidade

Essa idade deve ser vista como um momento de mudanças emocionais, de maiores cuidados com a saúde, de uma maior aceitação física e também uma mudança em como levamos a vida.

Essas transformações de maneira estrutural, podem ser extremamente gratificantes quando começa o processo de troca da juventude pela maturidade, além de uma busca maior pela qualidade de vida e uma reestruturação interna.

É importante pensar de uma maneira comparativa: uma mulher de 20 anos e uma mulher de 40 anos. Em sua segunda fase, ela é muito mais interessante, sedutora e irresistível do que na primeira fase.

Isso acontece porque ela perde aquela impressão juvenil, mas, também perde a insegurança da adolescência, sabe o que quer da vida e o que não quer, principalmente em suas relações interpessoais.

Dessa forma, ao se conhecer melhor, ela costuma ser mais autêntica, centrada, certeira e sabe como se tratar, além de aquelas pessoas que vivem ao seu redor.

Publicidade

Publicidade

 

A mulher quando possui uma relação mais saudável com seu corpo e suas demais transformações, não costuma mais se enfiar em brigas por pequenas coisas, na verdade, quer ficar na paz a maior parte do tempo, visto que não procura por desgaste, ignorando assim tudo aquilo que não lhe for mais conivente.

Mas, é importante deixar claro que nesse momento da vida, é normal que as mulheres tenham altos e baixos, principalmente pela grande mudança hormonal que costuma acontecer, mas, quando conseguem se adaptar a isto de uma maneira simples, pode ser a melhor fase de sua vida.

A auto estima

A idade da loba: o que muda nas mulheres depois dos 40

A mulher quando chega nessa idade, já não está mais interessada em agradar os demais, portanto, caso seu parceiro(a) não esteja mais tão a fim dela na mesma intensidade, ela vai procurar quem a queira da maneira como é, tudo com praticidade e simplicidade.

Por isso, se você está chegando perto dessa idade, aproveite para descobrir mais ainda o seu potencial como mulher, visto que assim, será muito mais feliz consigo mesma.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.