Incenso de citronela – Para que serve? Dicas de uso

O incenso pode ser um grande aliado para quem deseja ter êxito nas atividades do dia a dia. Isso porque o aroma de certos incensos despertam energias das quais precisamos para essas práticas. No meio deles, está o incenso de citronela.

Afinal, o incenso de citronela pode ter funções físicas, corporais e, também, espirituais. Ou seja, se trata de um incenso poderoso. Em especial, para quem acredita, como já de se esperar.

Pensando nisso, confira a seguir sobre o incenso de citronela, para que ele serve e dicas de uso.

Incenso de citronela: utilidades e dicas de uso para melhorar a sua vida

O incenso de citronela é conhecido por afastar insetos. Assim, o incenso é um repelente natural potente. Esse, inclusive, foi o primeiro uso da planta.

Mais para frente, a citronela também se usou no tratamento de doenças e, além disso, o aroma da citronela também é ótimo para aromatizar ambientes. Sem falar que a planta, na composição de um produto de limpeza, pode aumentar a eficácia.

Em vista disso, a citronela pode ser uma grande aliada para o dia a dia, bem como o incenso desta planta. Até porque, o incenso de citronela conta, não apenas com óleo de citronela e a planta triturada, mas também com produtos feitos com sal grosso, carvão vegetal e outras substâncias que aumentam seu poder.

Logo, o incenso ajuda em diversas causas, do corpo e do espírito. No meio disso, pode ajudar até na proteção da casa de quem o acende. Portanto, vamos ver como usar o incenso de citronela em cada situação.Incenso de citronela

Uso para repelir insetos

O incenso de citronela é um repelente natural que se faz bastante conhecido. Afinal de contas, se trata de um dos mais eficientes nesse meio. Isso porque que a fumaça desse incenso é capaz de eliminar diversos tipos de insetos, como é o caso de pernilongos, inclusive aqueles insetos, como é o caso dos carrapatos, que costumam perturbar o cachorro e outros companheiros.

Ou seja, para quem tem pet em casa ou vive uma luta diária com pernilongos, o incenso de citronela também pode ser de grande ajuda.

Uso para purificar ambientes

A fumaça do incenso de citronela também tem a propriedade de remover as impurezas presentes no ar. Dessa forma, o incenso pode contribuir, inclusive, para a diminuição do cansaço e demais sentimentos e energias negativos presentes no ar.

Até porque, o incenso faz uma espécie de limpeza energética.

Nesse caso, é bom garantir que a fumaça passará por todos os cantos da casa, assim todo o ambiente estará purificado. Aliás, vale considerar a vareta artesanal.

Para quem está em uma luta poderosa, vale usar o incenso misturado a resinas de breu branco e olíbano.

Uso como antidepressivo

A falta de ânimo afasta a vontade de fazer qualquer coisa. O problema é que, sem fazer nada, não se conquista nada. Por conta disso, é essencial espantar qualquer falta de coragem e demais sentimentos que possam atrapalhar a busca por realizar sonhos.

Em geral, esse desânimo é causado por doenças e distúrbios psicológicos, como é o caso da depressão, alterações de sono e assim por diante.

A fumaça dos incensos de citronela, no meio disso, têm propriedades medicinais bastante eficientes nesses casos. Afinal, enquanto o incenso queima, é liberada a essência da citronela que atua nos neurotransmissores e, dessa forma, desperta tranquilidade e afasta a desesperança, a tristeza e a amargura.

Uso para aumentar a concentraçãoMeditação contra ansiedade

Ou seja,o incenso de citronela faz bem para a mente, atuando de diferentes formas, no organismo da pessoa e no ambiente em si, ao espantar as más energias que podem estar prejudicando o desenvolvimento e o rendimento no trabalho.

Assim, também, a citronela pode aumentar a concentração. Afinal, o incenso de citronela pode diminuir a preguiça e, por sua vez, o comodismo. Além de, entre outros aspectos, renovar as energias para que seja possível encarar as atividades que devem ser feitas no dia a dia.

Dessa forma, o incenso em questão consegue melhorar a concentração, tornando as atividades diárias (até aquelas mais difíceis) mais práticas. Tudo isso, inclusive, por meio do capturamento do olfato do aroma da citronela. A ajuda é ainda maior quando se associa à meditação contra ansiedade.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.