Publicidade

Incenso de lavanda – Para que serve? Dicas de uso

Conhecido como um dos mais usados pelos adeptos dessa prática, o incenso de lavanda possui vários poderes que abrangem tanto o físico quanto o espiritual, além de que seu aroma é leve e aconchegante.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre como ele é usado, quais são suas principais formas de uso, seus benefícios para o organismo e tudo que precisa saber sobre o mesmo.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro.

Os efeitos da lavanda no organismo

Os efeitos da lavanda no organismo

Equilíbrio do corpo

Da mesma forma que a alfazema é muito potente, o incenso de lavanda tem a capacidade de reestabelecer o equilíbrio entre o corpo físico, o emocional e também o energético.

Publicidade

Publicidade

Ele possui o poder de levar os pedidos e demais desejos para os céus e para que o universo trabalhe ao seu favor. Ao realizar essas solicitações ao queimar o incenso, há um aumento da espiritualidade, o que nos deixa mais próximos dos anjos da guarda.

Esse incenso ajuda na purificação da alma, propícia o equilíbrio dos sentimentos e também das emoções.

Melhora da energia e do sono

Com o uso desse incenso diariamente, principalmente no momento da manhã, é possível perceber que os dias ficam mais leves e com mais energias positivas.

Ele também é usado em larga escala para quem quer estar alinhado com os cosmos e ter contato direto com os planos superiores.

Além disso, ele atrai boa sorte, dá mais proteção e aumenta o crescimento da mente, sendo um ótimo aliado para quem quer diminuir a insegurança, a timidez e o desânimo, visto que aumenta o magnetismo pessoal.

Publicidade

Publicidade

Para quem quer deixar os relacionamentos e o bem-estar da casa mais gostoso, é uma boa ação acendê-lo em um cômodo de maior rotação de pessoas.

Aumento do relaxamento

Para o corpo físico, o seu principal efeito é o aumento do relaxamento e também de se ter mais calma, dessa maneira, é comum que seu cheiro seja usado em aromatizadores, produtos de limpeza e em perfumes.

Obstrução nasal

Os efeitos da lavanda no organismo

Com seu aroma refrescante e natural, esse incenso de lavanda é usado para “destravar” as vias respiratórias, ajudando assim na recuperação do pós gripe e resfriados.

Ele também auxilia na congestão nasal, na tosse e nos efeitos causados pela laringite, gerando mais conforto para o indivíduo.

É importante destacar que a fumaça do mesmo não faz mal para crianças, gestantes e  nem para idosos.

Efeito tranquilizante

Publicidade

Publicidade

Com seu poder tranquilizante, esse incenso promove uma limpeza da mente e para quem quer descansar com mais qualidade, além de facilitar o raciocínio lógico para quem deseja ter mais concentração em demais afazeres, principalmente no trabalho e nos estudos.

É muito recomendado que um incenso de lavanda seja aceso para quem vai estudar e precisa fixar o conteúdo difícil.

 

Como usar o incenso de lavanda?

Você pode usar esse incenso sempre que quiser: é mais recomendado que ele seja aceso quando for realizar uma oração ou uma meditação.

No café da manhã também é uma boa ideia para quem quer começar o dia bem. Antes de dormir é propício, visto que promove calma e relaxamento para um sono gostoso.

Publicidade

Publicidade

Você só precisa deixar com que ele queime no local, inalando seu aroma, do qual tomará conta do ambiente e irá adentrar em seu corpo.

Como purificar a casa?

Para quem quer estender os benefícios do mesmo para toda a casa, é indicado começar entrando pelo lado direito da porta da rua, caminhando com o mesmo em todos os cômodos – sempre no sentido horário sem interromper esse ciclo -, finalizando na esquerda da mesma porta de início.

Enquanto você caminha, tente fazer uma oração mentalmente, focar em pensamentos de paz e amor, desejos de bons sentimentos e muitas realizações.

É indicado que você tenha tomado um banho e esteja usando algumas roupas de coloração clara.

Por fim, lembre-se de deixar a casa arejada e ter cuidado para que essa fumaça não passe para demais lugares.

Publicidade

Publicidade

 

Quais são as melhores combinações com esse incenso?

Esse incenso possui uma ótima combinação com tantos outros, dos quais em sua maioria são calmantes. Veja abaixo mais sobre essas misturas:

  • Lavanda com menta: para quem quer mais relaxamento e aumentar a produção intelectual;
  • Lavanda com camomila: para quem deseja ter um sono mais tranquilo e sem pesadelos;
  • Lavanda, alecrim, olíbano, canela e sândalo: para quem quer aumentar as vibrações positivas.

Esse incenso é considerado como o do signo de sagitário.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.