Publicidade

Como fazer seu próprio incenso natural? Passo a Passo

Você sabia que é possível fazer incenso caseiro com um aroma totalmente personalizado? Além disso, graças ao processo, o investimento para fazê-lo é baixo. O que torna esta prática bastante lucrativa para pessoas que estão procurando uma alternativa de ganhar um dinheirinho.

Publicidade

Publicidade

Uma das principais vantagens que emergem deste processo, está relacionada com a criação de um aroma totalmente personalizado. De um caráter muito mais natural, visto que o fazemos na nossa própria casa com o objetivo de satisfazer o nosso gosto pessoal.

Publicidade

incenso caseiro
Publicidade

Uma seleção de fatores que seria impossível de achar se optássemos por comprar os incensos prontos, portanto, você pode criar os cheiros e incensos que mais te atraem considerando os benefícios de múltiplas ervas que se complementam.

O que você vai precisar para fazer o incenso?

  • Flores e ervas da sua escolha
  • Tesoura
  • Um recipiente resistente ao calor para queimar seus incensos
  • Cabide: para pendurar e secar os buquês
  • Fósforos, isqueiro ou vela

Modo de fazer

Apare todas as hastes de suas ervas e flores.  Agrupe-as de 5 a 10 ramos na mesma direção. Coloque as folhas maiores como eucalipto, louro, etc. como base do seu cacho. Em seguida, as flores devem ficar em cima das ervas para que não caiam. Agora amarre cada feixe com seu laço de baixo para cima e vice-versa.

Publicidade

Publicidade

Pendure seus buquês no cabide ou cabide e deixe secar. E pronto! Você terá seus próprios incensos naturais caseiros para perfumar e limpar sua casa.

Como limpar ambientes com incenso, quais ervas e plantas escolher?

Muitas pessoas decidem usar incenso para mudar a vibração de sua casa. Acredita-se que, devido ao seu aroma e composição, eles têm a capacidade de aliviar as energias negativas que são percebidas no ambiente.

Âmbar

Ideal para pessoas que desejam meditar e estão passando por momentos confusos. Na literatura popular, diz-se que ajuda a esclarecer pensamentos.

Cedro

Acredita-se que seja um tipo de incenso que funciona como fonte de energia e força. É recomendado para espaços ou moradias renovadas ou construídas recentemente.

Sândalo

Além de limpar as energias negativas, é indicado para quem quer santificar alguma área de sua casa.

Lavanda

Publicidade

Publicidade

Está relacionada ao amor, atração e romance. Acredita-se que seja ideal para rituais relacionados a casais. Além disso, é um incenso que possui aroma ideal para acalmar estados de ansiedade e insônia.

Canela

Usado em incenso, este incenso é recomendado para estimular o pensamento, a criatividade, o desejo sexual e a paixão. Além disso, contribui para tornar os ambientes mais calmos.

Baunilha

Está relacionada à inteligência, pensamentos e habilidades da mente. É ideal para promover tranquilidade, principalmente em áreas de estudo.

Jasmim

Está relacionado ao amor, embora não necessariamente se refira a uma atração sexual. Acredita-se que seja ideal para melhorar as conexões mentais e emocionais.

Como usar o incenso?

Você deve sempre pensar que a fumaça do incenso está entrando e limpando os espaços por onde passar. Assim, a fumaça densa dele, ao encontrar com o ar, faz um processo de empurrar toda a energia negativa para fora.

Publicidade

Publicidade

Então o mais indicado é que você passe o incenso por toda a sua casa, todas as paredes e cantos, pensando que está, de alguma forma, expulsando e empurrando qualquer energia negativa que esteja impregnada no espaço. O melhor é deixar as janelas e, se possível a porta, abertas, assim o fluxo de saídas, entradas e renovação é mais intenso.

Outro ponto importante a ser observado é o do momento da limpeza, você deve evitar fazer essa limpeza quando estiver muito estressado ou com pressa, ela requer tempo e precisa ser feita de forma tranquila e simples, por isso, escolha um momento que estiver realmente tranquila.

Colocar certas plantas em casa, como alecrim e palo santo, pode ajudar a fazer uma limpeza energética. A arruda também é famosa por limpar a aura e ajudar a acabar com energias negativas. Tanto em vasos, quanto em arranjos o seu poder é bem grande. Outras plantas que podem ajudar é a espada de Ogum, ou de São Jorge, alguns tipos de pimenta e também o alho.

Uma dica bacana para quem não puder ter muitos vasos é fazer arranjos com plantar poderosas e trocar de tempos em tempos, é claro que ter em um vaso é interessante, mas apenas a presença delas já gera muita energia positiva no ambiente.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.