Publicidade

Como as 4 fases da lua influencia nos seres humanos?

Muitas coisas acabam influenciando no dia a dia das pessoas, principalmente os acontecimentos da rotina, seja pelo trabalho, relacionamentos, amizades ou demais possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Você sabia que as quatro fases da lua também influenciam diretamente em como os seres humanos lidam com a vida? Veja aqui quais são as características em comum, além de tudo que precisa saber sobre esse tema.

Publicidade

Como as 4 fases da lua influenciam no seres humanos?

Como as 4 fases da lua influenciam no seres humanos?
Publicidade

Conhecida por ser o satélite natural do planeta Terra, ela influencia no processo das marés e tantas outras características da humanidade, incluindo nosso humor e demais decisões.

Além disso, há quem acredite que ela influencia diretamente no sono, principalmente quando ela está cheia, dessa forma, acredita-se que as pessoas possam demorar mais para dormir ou até mesmo dormirem mais mal.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo sobre cada fase em específico e sua influência:

Lua nova

Essa fase tem o tempo de duração de mais ou menos 3 dias, sendo que é a fase em que mais é usada para desintoxicar o corpo.

Ademais, é levado em conta para começar novas coisas, novos projetos ou novas ações, principalmente quando o assunto é rotina.

Ou seja, se você quer mudar alguns hábitos dos quais não te fazem bem, fique de olho no calendário para dar entrada dessa alteração na lua nova.

Ela também é uma fase mais calma e introspectiva.

Lua crescente

Publicidade

Publicidade

Nessa fase, ela está visível apenas em sua metade, sendo assim, conhecida como o momento de mais prosperidade, saúde e vitalidade. Assim, caso queira também começar novos projetos, negócios ou uma atividade física, esse é o momento que você está esperando.

Acredita-se que a lua crescente dá também energia positiva para a humanidade,o que acaba influenciando em suas ações da mesma maneira.

Também é bem comum que durante essa fase seja propício cortar o cabelo, visto que conforme crenças, ele irá crescer mais rápido, mais forte e com muito mais brilho.

Lua cheia

Sua fase completa, ela geralmente está cheia de luz e de brilho, sendo assim, isso acaba influenciando em mudanças na conduta dos seres humanos, indo desde o humor irregular até alterações de humor drásticas.

Dessa maneira, ela está associada principalmente com a euforia e com excessos, mas também com mais plenitude e sucesso, por isso, é comum que nessa fase, as pessoas fiquem mais malucas, isso porque a energia que emana desse astro é maior do que normalmente.

Lua minguante

Publicidade

Publicidade

A fase conhecida como minguante é a representatividade da morte desse astro, ou seja, é lembrada por ser a última fase antes que o ciclo comece novamente.

Esse é o momento mais indicado para tomar grandes decisões e amadurecer como pessoa, além de que se acredita que muitos dos problemas e estados negativos da mente aconteçam durante essa fase.

Principais mitos relacionados às fases

Como as 4 fases da lua influenciam no seres humanos?

Existe vários mitos e verdades relacionados a este astro, por isso, veja abaixo quais são verdade ou que não existem de jeito nenhum.

É verdade que ajuda na fertilidade?

Muitas pessoas dizem que durante a lua cheia há maiores chances de conseguir engravidar, porém, isso é mito!

A paixão fica mais acentuada?

Há quem diga que durante algumas fases da lua, exista um aumento da paixão, assim como a sensualidade e sexualidade dos casais, porém, não se tem certeza sobre essa afirmação.

Casamento na fase crescente é mais indicado

Publicidade

Publicidade

Muitas pessoas dizem que casar durante a fase crescente ajuda a aumentar a união entre o casal, ou seja, o casamento será mais próspero e duradouro.

Esse argumento surge devido que durante a fase de crescimento, há uma maior energia positiva em tudo que se faz.

A fase da lua influencia no nascimento do bebê?

Alguns ciclos menstruais e as fases da lua possuem algumas semelhanças em seus números de dia, sendo assim, muitas tribos e civilizações acreditam até hoje que isso pode influenciar diretamente no processo de gravidez e de nascimento da criança.

Segundo algumas teorias, a lua cheia ajuda no nascimento do bebê, mas, não existem estudos aprofundados sobre isso.

Mudança no sono

A lua cheia é geralmente associada à insônia. No passado, isso fazia sentido por sua luz mais brilhante, o que acabava atrapalhando o sono dos demais, porém, essa já não é uma realidade tão comum, visto que estamos rodeados de luzes artificiais que acabam diminuindo este efeito.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.