Início da primavera: como isso interfere na sua energia?
No dia 22 de setembro começou a primavera, uma das estações mais esperadas pelas pessoas, principalmente pelas flores desabrochando, pela alegria que surge no ar e muito mais sintonia com a natureza.
Mas, quais são os efeitos reais da energia dessa estação em nossa vida? Veja aqui mais sobre como isso influencia nosso cotidiano, quais são os efeitos e muito mais.
Influencia da primavera na vida dos seres humanos

O ciclo anual tem a divisão executada em duas partes: o eixo outono/inverno e o outro, que é a primavera/verão. Assim, é formado o que antigamente era chamado de Roda do Ano, onde tudo era visto pela época de plantar, colher e deixar morrer, esperando pelo novo processo.
Mesmo que já não seja algo tão levado em consideração pelas civilizações atuais, o ser humano ainda é influenciado pelas mudanças da natureza, querendo ou não.
Qual a energia da estação?
O período do qual estamos saindo, que é o inverno, é considerado como mais frio e escuro, onde não se tem muita certeza das decisões, deixando mais espaço para que as tristezas fiquem mais evidentes.
Isso pode acabar abalando nossos relacionamentos, confiança e enfraquecendo as estruturas internas, porém, é um momento necessário de amadurecimento, deixando o velho e o que já não nos serve mais para trás.
Chegando assim, a época da primavera, da qual abre o espaço para plantar novas decisões, novas relações e novos momentos felizes.
É comum que até mesmo aqueles que não são tão sensitivos, ouçam os barulhos mais altos, as cores pulsando e energia ao redor crescendo.
Essa energia vibrante da primavera é geradora de vida, onde as plantas ganham mais força, produção e o solo está quente para receber novas sementes, o que também acontece no coração dos indivíduos, que estão prontos para se deixar descobrir.
Mas, ainda assim, é importante lembrar que a primavera ainda é um período de transição, onde muita coisa está sendo consolidada, onde a ansiedade pode tomar conta, visto a grande vontade de mudança, aprendizado e de viajar, sendo preciso concluir alguns ciclos para a chegada do verão.
A energia da primavera é feita para empurrar tudo aquilo que não presta mais em nossa vida e aumentando a possibilidade de experiências.
Esse é um bom período para quem quer começar novos projetos e alimentar a alma, por isso, é a hora de deixar para trás tudo aquilo que já não te faz bem ou que pode estar atravancando seu amadurecimento. Deixe o peso ir e somente o que é leve ficar.
Festivais solares da primavera

Nas tradições dos povos antigos, tudo que era relacionado a transformação, acontecia diretamente por meio dos festivais solares.
Esses eventos tinham datas fixas, marcando assim os pontos que são conhecidos até hoje como solstícios e equinócios, com grande preocupação da relação direta entre a terra e o sol.
Dentro do xamanismo, é celebrado a vida “Mãe Terra”, honrando assim os espíritos da natureza e dando mais atenção para as sementes. As crianças são vistas como esse futuro, sempre com muita alegria e energia.
Muitas tribos indígenas comemoram esse processo como a ação do despertar, ou seja, o que vemos após a ilusão, ou, quando novas informações são descobertas, tanto para o caos ou para a confusão.
Os povos celtas costumavam realizar nesse período o ritual de Ostara, do qual marca o ponto nodal do giro da roda do ano, que é quando há maior poder da luz, que ganha mais destaque quando comparada as trevas.
Até hoje alguns dos principais símbolos que estão relacionados com a primavera são as flores e os ovos decorados, onde os antigos recolhiam essas pequenas plantas e levavam para casa, acreditando que tinham poderes mágicos, podendo se conectar diretamente com a energia renovadora da natureza.
Depois disso, essas flores eram secas, servindo de enfeites para as casas, que ficavam ali até o ritual do ano seguinte, sendo trocadas por outras flores, garantindo constantemente a continuidade de renovação, com saúde e prosperidade para as famílias.
Continue acompanhando nosso site para saber mais sobre os períodos do ano, como acabam influenciado em nossa vida, em nosso humor e muito mais.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.