Karma: saiba como sua vida é influenciada pelo seu passado espiritual

Existem várias “leis universais: a lei da vida, lei do crescimento,  lei da morte… e, acima de todas essas leis, está a Lei do Karma. Em algumas religiões e crenças, tal como o hinduísmo ou o espiritismo, a lei da reencarnação é determinante para a vivência de todos os seres na Terra

Esta lei universal determina de que mesmo após a morte o espírito se conserva e volta à Terra carregado de energias referentes a vidas anteriores, o que é chamado de Karma.

Outra denominação para esta lei do universo – esta usada com comprovação da ciência no campo da física – é a lei de causa e efeito.  Por meio dela explica-se que toda ação tem uma reação. E como isso se aplica à toda a natureza, também se aplicaria ao espírito.

O Karma nas crenças ocidentais e orientais

Na filosofia budista, no espiritismo e em algumas religiões hindus como no Hare Krishna, por exemplo, acredita-se que a medida que alcançamos a luz espiritual, vamos depurando o nosso “mau” karma e nos aproximando, por meio de duras aprendizagens, das dimensões superiores, até o estabelecimento do encontro entre nós a energia maior que nos motiva, independente da denominação atribuída a ela. Uma

O Karma no Tarot dos Orixás

tarot dos orixás

“O Karma” é uma das 78 cartas que compõem o Tarot dos Orixás. O significado dela é:

Na posição correta

No tarot dos Orixás acredita-se que no transcorrer da nossa existência os preceitos da Verdade e da Justiça nos apresentará um bom karma. Outra possibilidade de significado é a recompensa por boas ações, tal como o julgamento de questões de ordem legal e moral que nos beneficiarão ao longo do caminho.

Na posição invertida

Desperdício de tempo com falsas promessas e quimeras impossíveis são algumas das previsões da vida de quem tem um karma negativo. Pessoas que possuem uma carga ruim do passado terá que reparar os erros e provavelmente terá de lidar com más especulações, dificuldades, mal-estar e perdas econômicas.

O pão que você negou será o que não terá amanhã, portanto reveja quais são as prioridades e também reveja de que forma você se conecta com o seu presente, respeitando o passado e pensando sempre na construção de um futuro que contemple múltiplas possibilidades.

Tipos de Karma

Algumas correntes filosóficas acreditam que temos, na verdade, 8 karmas:

  1. Karma Individual: é o que vivenciamos de maneira mais intensa, pois ele é fruto direto das escolhas que fazemos diante do dia a dia e das nossas ações. Portanto, a relação deste karma está realmente em nossa individualidade, no que diz respeito a nossa vida mais íntima, determinante de nosso caráter e também emoções.
  2. Karma Familiar: tem uma relação direta com a nossa família, diz respeito a como é nosso núcleo familiar, sua composição e também a forma que lida com os conflitos diários. Acredita-se que as pessoas da nossa família são escolhas pautadas em conflitos emocionais.
  3. Karma Profissional: como o próprio nome indica, está associado ao nosso lado profissional e determina algumas energias que circulam este aspecto da nossa vida. Muitos acreditam que é o karma que define aqueles que terão sucesso financeiro, ou melhor dizendo, prosperidade;
  4. Karma dos Relacionamentos: considera-se a repetição de padrões nos relacionamentos algo trazido de outras vidas. Este karma está relacionado às crenças positivas e negativas que nos acompanham e está em constante formação, então tudo aquilo que você vive influencia;
  5. Karma de Doenças: algumas doenças estão relacionadas ao karma, principalmente aquelas transmitidas pelo DNA, como o mal de Parkinson ou de Alzheimer. Também pode se expressar em doenças mentais e a forma com a qual lidamos com as questões no dia a dia, ou seja, está muito relacionado ao sistema nervoso;
  6. Kama de vidas passadas: este é um Karma que gera muitas discussões no campo da fé, visto que cada religião acredita em uma relação distinta com a morte. Em muitas vertentes de religiões asiáticas, o Karma é considerado um castigo ou imposição da vida passada para cumprir algo que ficou em aberto.
  7. Karma Coletivo: este karma tem uma relação muito próxima a um grupo social ou então a uma nação específica em que a repetição dos comportamentos determinam uma situação compartilhada de equilíbrio energético.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.