Publicidade

Significado da Lua na Astrologia

Normalmente todo mundo sabe qual o seu signo solar, pois ele é determinado a partir do dia do seu nascimento. Mas um mapa astral é composto por muitos outros elementos e planetas, como a lua, o ascendente, Marte, Vênus e assim por diante.

Publicidade

Publicidade

Enquanto o signo solar tem uma relação mais profunda com a personalidade e a própria questão egoica da pessoa, relacionada a como ela percebe e percorre a própria vida, a lua fala muito sobre as nossas raízes, a infância, nossa relação com a nossa mãe e família de forma geral.

Publicidade

Publicidade

É o signo lunar que fala sobre o fogo da nossa alma a partir de tudo aquilo que acontece conosco, portanto, a forma que sentimos, o valor do amor, o que te nutre para continuar o dia a dia, as emoções, instintos e também a forma que lidamos com as adversidades que surgem.

A lua rege, portanto, os nossos sentimentos, nosso estado de ânimo, a disposição que temos diante dos desafios diários e também a expressividade subjetiva do inconsciente. Desvendar o seu signo lunar é, portanto, uma forma de se conhecer mais e melhor.

Lua

A influência de cada signo na Lua

Publicidade

Publicidade

Cada signo do zodíaco influencia a Lua de forma distinta, trazendo traços de personalidade únicos.

Lua em Áries

Representa personalidades impulsivas, impacientes e bastante competitivas. Podem ter dificuldades em expressar seus sentimentos de forma pacífica. Por outro lado, são pessoas muito decididas e que gostam de se sentir independentes, portanto buscam a autonomia e independência ao longo da vida.

Lua em Touro

São pessoas muito ligadas à natureza e aos prazeres terrenos. Podem ser acumuladores e possessivos em algumas relações, mas costumam ser muito amorosos, leais e amigos por toda uma vida. São pessoas que costumam exercer a empatia.

Lua em Gêmeos

Representa uma personalidade curiosa, que tem facilidade para se adaptar a novas realidades e gosta de experimentar o novo. São valentes na hora de expressar suas opiniões e pensamentos, mas podem cair em uma superficialidade de pensamentos.

Lua em Câncer

Este signo é regido pela Lua, portanto há uma ligação muito forte entre eles. Pessoas que têm a lua em câncer costumam ser sensíveis, emotivas, protetoras e também maternais. Além disso, podem sofrer com mudanças bruscas de humor conforme a fase da lua.

Lua em Leão

Publicidade

Publicidade

Boa parte do egocentrismo do leonino vem do sol, mas a lua também exerce influência neste sentido no signo de Leão, visto que determina uma personalidade criativa e que adora o reconhecimento. Com tanta energia, podem ser pessoas um tanto dramáticas.

Lua em Virgem

Representa uma personalidade muito controladora que inclusive controla a todo tempo se ninguém a esta controlando, portanto, são pessoas que não gostam de ser mandadas ou ordenadas, preferindo assumir a postura de controlador das situações.

Lua em Libra

A lua neste signo representa uma repulsa ao enfrentamento, compondo uma personalidade que foge de conflitos e conversas sérias. Além disso, a lua em Libra traz uma relação de balancear as escolhas muito forte, então costumam ser pessoas que elencam todas as possibilidades imagináveis antes de tomar uma decisão.

Lua em Escorpião

São pessoas que costumam amar e sentir tudo intensamente. São reservados, misteriosos, leais e bastante rancorosos caso se sintam traídos. Possuem uma intuição muito desenvolvida e são capazes de detectar a verdade oculta das outras pessoas.

Lua em Sagitário

Representa uma forte conexão com as crenças mais internas e procura viver uma vida em prol de satisfazer as suas ideologias e vontades. Por isso, são pessoas com uma independência emocional muito aflorada, levando a construção de personalidades muito tolerantes e otimistas.

Lua em Capricórnio

Publicidade

Publicidade

A Lua neste signo representa uma perseguição pelo autocontrole, o que pode fazer com que se tornem pessoas distantes e frias nas suas relações. Por outro lado, são ambiciosos, rigorosos e determinados, demonstrando uma habilidade inata para a conquista de seus espaços.

Lua em Aquário

As pessoas com lua em aquário costumam se desapegados emocionalmente. Também são excêntricos e com mudanças de atitude completamente imprevisíveis. Por outro lado, são pessoas com uma sensibilidade social muito aforada, com um senso de colaboração muito presente.

Lua em Peixes

Representa uma personalidade muito romântica, sensível e sonhadora. São pessoas muito empáticas e que se dedicam nas suas relações, sejam amorosas, de amizade ou familiares. O que por um lado pode fazer com que se esqueçam de suas próprias necessidades e emoções.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.