Publicidade

A mãe de cada signo – Um pouco das características

As mães cuidam de seus filhos mesmo quando são adultos. Afinal de contas, quem ama cuida. Desse modo, elas tendem a fazer o que podem por seus filhos. Mas a pergunta que fica é: será mesmo que todas as mães são iguais? Confira, então, como é a mãe de cada signo e tire as dúvidas.

Publicidade

Áries

Publicidade

A mulher ariana tem boa autoestima e preza muito pelo amor próprio. Nesse sentido, a mãe de Áries pode ser o tipo de mãe que tenta ensinar, antes de tudo, a independência a seus filhos. Ou seja, ela quer que eles aprendam a viver sem depender dela, sabendo que tudo tem consequências e que precisam arcar com elas.

Publicidade

Touro

Publicidade

As mães do signo de Touro podem ser ciumentas e possessivas com seus filhos. Afinal, isso faz parte da personalidade taurina. No entanto, como mães, conseguem ser carinhosas, atentas e pacientes. De fato, costumam demonstrar preocupação e  desejar, sobretudo, a felicidade de seus filhos.

Gêmeos

As mães do signo de Gêmeos, por sua vez, são boas amigas e parceiras, haja vista que os geminianos se destacam quando o assunto é amizade. Portanto, podem acabar tratando seus filhos de igual para igual. Então, assim como as arianas, as mães geminianas dão lições de independência e liberdade a seus filhos — mas, se descobrem algo de errado, tornam-se mais rígidas.

Câncer

Publicidade

Publicidade

Agora, falando do signo da família, não poderia ser diferente: as mães de Câncer são apegados a seus filhos. Desse modo, podem ser bem bastante protetoras, ganhando título de “mãe coruja”, pois realmente cuidam — às vezes, cuidam até sufocar.

Leão

Se as mães de Câncer são protetoras, as mães de Leão podem ser super protetoras. As leoninas costumam ser mães que apoiam seus filhos a buscarem realizar seus sonhos. Para isso, elas elevam seu potencial a todo momento.

Se alguém faz ou fala algo contra seus filhos, a mãe leonina os protege com toda sua garra. No tratamento com eles, pode dar, às vezes, o que pedem, porém nunca perde o jeito autoritário.

Virgem

A mãe de Virgem costuma ser dedicada. Sendo assim, ela faz o que pode para ficar por dentro da vida de seus filhos e ajudá-los da melhor maneira. Inclusive, são o tipo de mãe que dá  lições de vida importantes. A mãe virginiana, aliás, costuma ser amorosa e, perfeccionista que é, tende a ensinar o dom da organização a seus filhos também.

Libra

Os librianos podem ser justos. Assim, também, as mães de Libra agem com justiça: se podem se mostrar muito autoritárias quando sentem que precisam, também podem mostrar gentileza. Ou seja, se acham que o filho merece algo, elas dão. Caso contrário, terá de ficar sem. Afinal, querem que os filhos sejam educados.

Publicidade

Publicidade

Também, vale dizer que as mães librianas podem ser muito compreensivas e querem o melhor para seus filhos.

Escorpião

As mães de Escorpião podem ser apegadas, protetoras e carinhosas, como também conseguem ser, ao mesmo tempo, controladoras e ciumentas. Em geral, querem que os filhos sejam fortes, da mesma forma que elas são. Então, não dão tudo com facilidade a eles.

Sagitário

As mães de Sagitário prezam muito pela boa educação. Desse modo, além de dar grandes ensinamentos aos filhos, também os incentivam a estudar bastante, desde cedo. Porém, ao mesmo tempo, são mães amigas e esperam passar sinceridade, otimismo e honestidade a seus filhos.

Capricórnio

As mães de Capricórnio, por sua vez, podem ser bastante controladoras, de modo a querer saber de tudo que acontece na vida de seus filhos. Também, costumam ser protetoras com eles e, nesse sentido, fazem de tudo para que sejam felizes e educados. Inclusive, elas incentivam a formação dos filhos.

Aquário

Para a mãe de Aquário o que vale é a liberdade. Desse modo, elas costumam ser desapegadas com seus filhos. Afinal, querem mesmo que eles se tornem adultos desapegados, independentes e livres, como ela é. Mesmo assim, não deixam de fazer com que se sintam amados, e também são boas amigas para eles.

Peixes

Publicidade

Publicidade

Por fim, a mãe de Peixes não gosta de conflitos, por isso prefere deixar a autoridade de lado e viver de maneira pacífica com seus filhos. Também, ela costuma incentivar a imaginação e a realização de sonhos. Se os filhos ficam contra ela, pode ser que desmorone.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.