Publicidade

Quais as manias de capricórnio?

Capricórnio é conhecido por ser o signo mais dinheirista do zodíaco. Para ter uma ideia, pense, por exemplo, em um personagem como o Siriguejo do Bob Esponja, um chefe que se preocupa em ficar contando suas notas e em prosperar seus negócios.

Publicidade

Publicidade

Certamente, esta é uma parte muito expressiva da personalidade dos capricornianos, mas isso não significa que acabe aí. As pessoas deste signo também costumam ser gentis e atuar com base em princípios da justiça.

Publicidade

Publicidade

Diante de uma personalidade muito marcada por seu elemento Terra, veja quais são as principais manias dos capricornianos:

Economizar em tudo!

Sabe aqueles centavos a mais da “outra marca” no mercado? Pois bem, os capricornianos costumam economizar literalmente todos os centavos que puderem ao longo do seu dia. É comum, inclusive, pessoas desse signo terem agendas onde anotam todos os gastos do dia.

capricornio_manias
Publicidade

Publicidade

Isso não significa que elas nunca comprem coisas que não são essenciais, como guloseimas e presentes, por exemplo. Mas significa que nas práticas do cotidiano, estarão sempre disponíveis a gastar a menor quantia possível para fazer suas tarefas.

Organização em primeiro lugar

Os capricornianos costumam entender que para conseguirem atingir o sucesso e terem uma boa vida, precisam trabalhar demasiadamente. Isso faz com que eles tenham rotinas muito bem pré estabelecidas baseadas em atividades que constroem um caminho para atingir um objetivo.

capricornio_manias

Sim, pode parecer um pouco pragmático demais, mas eles funcionam exatamente assim. Uma vez que determinam que, por exemplo, todas as terças irão estudar inglês, eles vão se dedicar a isso semana após semana, sem pular nenhuma delas.

A personalidade dos capricornianos

De 22 de dezembro a 19 de janeiro é o aniversário dos nascidos sob o signo de Capricórnio. Um signo que se caracteriza por ser disciplinado, prático e trabalhador, qualidades que vão bem com a sua grande ambição, a sua capacidade de liderança e o seu profissionalismo.

São pessoas que fazem o que for para alcançar o que desejam e assim realizar seus sonhos e desejos. Isso também significa que às vezes eles assumem muitos riscos e são rotulados como imprudentes e irresponsáveis, mesmo que seja exatamente o contrário.

Publicidade

Publicidade

Aquele que é o décimo signo do Zodíaco é um signo estável, seguro e calmo, mesmo podendo ser psicologicamente negativo, é capaz de reprimir e esconder suas emoções com relativa facilidade, pois são um tanto reservados e desconfiados.

As pessoas deste signo são representadas por uma cabra e têm um grande senso de humor, costumam ser amigáveis, além de saberem analisar os outros rapidamente. Eles têm facilidade e inteligência para saber as intenções e motivações das pessoas que estão relacionadas a eles e podem, facilmente, decidir se vale a pena ou não continuar as suas relações.

Os nascidos sob este signo amam interagir e se relacionar com pessoas determinadas e que têm iniciativa. Além disso, tem afinidade pela música e pelo trabalho criativo. Homens e mulheres capricornianos também acreditam que a vida é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, por isso são ativos e adoram fazer planos e ocupar o tempo com várias tarefas úteis.

A palavra para descrever um capricorniano é ambição. Essas pessoas são extraordinariamente ambiciosas e podem mover montanhas para alcançar o que desejam e realizar seus sonhos.

No entanto, suas ações e reações são totalmente calculadas e ensaiadas e a espontaneidade não faz parte de sua personalidade. Por isso podem se sentir muito desconfortáveis em situações em grupo nos quais não se sentem totalmente parte.

Publicidade

Publicidade

Eles não gostam de ser líderes, pelo contrário, preferem sempre ter uma posição isolada, pois acreditam mais em atividades que dependem do seu próprio trabalho. São pessoas calmas e serenas, mas no fundo são um verdadeiro vulcão prestes a entrar em erupção.

Sob sua personalidade imponente, essas pessoas também são ternas e atenciosas e têm um grande senso de responsabilidade. Também acreditam que a vida é uma oportunidade na qual eles estão dispostos a viver com verdade e dedicação.

Essa aparente calma e a paciência de Capricórnio se devem em grande parte ao seu governante, Saturno, que sugere sempre uma análise cuidadosa de todas as coisas antes de tomar qualquer decisão ou de se posicionar.

São pessoas geralmente dotadas de maior sabedoria e maturidade do que outras de sua idade. O governo de Saturno também torna os capricornianos especialmente resistentes aos infortúnios, uma vez que são sempre apresentados como testes e obstáculos que os tornarão mais fortes quando os superarem.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.