Mantras de Prosperidade – Como funciona? Saiba como fazer

Muito ouvimos falar sobre os mantras, mas a verdade é que poucas pessoas os conhecem de verdade. Bom, de acordo com a etimologia, o “man”, significa “mente” e o “tra”, “liberdade”. Portanto, o significado, de acordo com a origem da palavra manta, é “mente livre”.

Os mantras estão muito presentes em religiões como o budismo e o hinduísmo. De forma repetitiva e, preferencialmente coletiva, um mantra é uma frase, palavra ou sílaba sagrada recitada com a intenção de invocar divindades em prol de finalidades como o amor, a cura e a prosperidade.

A prática dos mantras é muito antiga e não há documentações que comprovem uma data para o início dessa prática. Portanto, sabemos apenas que há milhares de anos as pessoas usam os mantras como uma das formas de atingir os seus objetivos.

mantra prosperidade

Mantras para atrair a prosperidade:

Om Gam Ganapataye Namah

Esse mantra é uma invocação da deusa Ganesha para que qualquer obstáculo que esteja atrapalhando a sua prosperidade seja removido. É um mantra de origem hindu e atualmente está presente em todo o mundo.

Significado

OM = invocação primordial, contato entre o praticante e a divindade.

GAM = verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se. No Ganesha Maha Mantra “GAM” significa a própria divindade Ganesha.

Ganapataye = um dos nomes que Ganesha recebe. “gana” significa “tropa” e “pati” significa “senhor”.

Namaha = adoração. No mantra aparece como “namah”.

Om Namah Shivaya

Esse é considerado um dos mantras mais poderosos, pois traz uma relação com Shiva, a fonte de sabedoria e do conhecimento absoluto, capaz de purificar mais energias mais pesadas e também trazer resultados práticos.

Significado

OM = invocação primordial, contato entre o praticante e a divindade.

Namaha = adoração. No mantra aparece como “namah”.

Shivaya = uma das formas de chamar Shiva.

Como usar os mantras?

A forma de repetir e a cerimônia que envolvem os mantras mudam de acordo com a religião e também com o centro que a pessoa frequenta. Entretanto, alguns pontos são comuns:

  • Os mantras são pronunciados pelos indivíduos em voz alta e internamente, de acordo com as circunstâncias de cada momento.
  • Os mantras são repetidos constantemente e de forma rítmica.
  • Em alguns casos costuma-se usar uma série de elementos que ajudam a seguir a cadeia dos mantras para não se perder e conseguir contá-los. Esses elementos que ajudam podem ser chamados tanto de rosários mesmo, como de mapalas.
  • Graças aos mantras, o que se consegue é que quem os recita possa relaxar, concentrar-se em determinada tarefa e também acabar com as divagações que sua mente possui.

Benefícios dos mantras

Da psicologia entende-se que o poder de um mantra está na repetição e fixação de conceitos. Algo que, embora pareça, não está em desacordo com a interpretação budista. Quando repetimos uma palavra ou frase como um mantra, estamos “calando” a mente. Esse rumor constante de pensamentos que se torna forte o suficiente para direcionar nossas vidas se esvai enquanto usamos mantras.

Quando você escolhe um mantra, está repetindo uma mensagem que tem um significado especial para você. Dessa forma, ao repetir esse mantra inúmeras vezes e por vários dias, os objetivos que você quer atingir, no caso a prosperidade, acabam tendo uma frequência no seu dia a dia que pode reverter de inúmeras formas.

Por exemplo, a vontade de prosperar pode estar presente nas nossas vidas todos os dias, mas normalmente ela fica ali, escondida no meio de vários outros sentimentos e ambições e acaba se perdendo diante de tantos sentirem.

Ao praticar um mantra que pede por prosperidade, você está emanando essa energia para o universo de forma muito mais potente e presente, o que vai interferir tanto na própria energia do universo, em te responder essa energia, como nas suas próprias ações diárias, visto que será um sentimento muito mais presente na sua vida.

Forças aliadas: mantra + plantas + incensos + pedras

Além da palavra entoada, que por si só tem muita força, é possível ampliar as nossas práticas espirituais com diversos aliados como as plantas, os incensos e as pedras. Esses aliados nos ajudam a encontrar a nossa vibração e a potencializar tanto aquilo que pedimos, quanto aquilo que agradecemos.

O mais indicado é criar um ambiente com todas essas forças aliadas para que você tenha onde praticar seus mantras. Esse local pode ser pequeno, uma área externa ou interna e deve ser potencializado com aliados que você sinta conexão.

As pedras e plantas são poderosos filtros de energia, sendo muito bem vindas principalmente no início da sua meditação. Os incensos ajudam muito no autoconhecimento, na hora de conseguir concentração e conexão consigo mesmo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.