Mantras Indianos – Seu Significados e os Mais Poderosos

Os mantras existem há milhares de anos e tem origem no oriente, junto ao estudo e desenvolvimento espiritual e religioso. Com o tempo, os mantras se tornam famosos também no ocidente, estando presente em diversas práticas que vêm ganhando espaço por aqui, como por exemplo a yoga.

A origem da palavra mantra vem do sânscrito e pode ser traduzido como “instrumento da mente” ou então “linguagem divina”. Os mantras foram sendo construídos como uma fisiologia espiritual muito associada ao enfrentamento de doenças.

Para que servem os mantras?

Os mantras nos ajudam muito a encontrar um caminho de calmaria e também de equilíbrio energético em nós mesmos. Isso porque um mantra nada mais é do que a repetição de uma determinada vocalização que reúne em si diversos significados.

Ou seja, mesmo que alguns mantras não tragam em si palavras e apenas sons, esses sons estão carregados de significado. Por isso, independente da composição do mantra o mais importante é a vibração que esses mantras ressoam.

Outro ponto que indica quais são os mantras considerados mais poderoso é o tempo em que o mantra ressoa no mundo. Isso porque a filosofia dos mantras considera que quanto mais um mantra se repete, mais ele tem poder. Visto que as energias se intensificam com a repetição.

Por conta dessa característica, os mantras mais antigos que existem em nossa sociedade global são considerados os mais sagrados e poderosos e por isso devem ser respeitados e também passados a diante o máximo possível.

Diante dessa filosofia, podemos compreender o motivo dos mantras serem entoados de forma repetitiva, um atrás do outro, pois é nesta repetição, neste ciclo que se inicia e se encerra sem um fim que a força canalizada daquele mantra irá atuar dentro de si.

Ganesh Maha Mantra – Om Gam Ganapataye Namaha

ganesha

Trata-se de um dos mantras mais poderosos para ser usado em situações de perigo e conflitos. Também é utilizado como forma de aspirar coisas materiais, objetivos e conquistas, visto que a sua energia está conectada com prosperidade.

Esse mantra é dedicado à poderosa Ganesha, uma das deusas hindu muito importante para os adeptos dessa religião. Ganesha é uma deusa que ama os seres humanos e destrói os obstáculos que impeça o desenvolvimento espiritual e material dos humanos.

Além disso, Ganesha tem uma forte relação com a comunicação, facilitando diálogos, com a inteligência e também com a força intelectual para guiar os pensamentos em fluxos de energias positivas e leves.

Gate Gate Paragate Parasamgate Boddhi Svaha

Este mantra está relacionado aos pensamentos de prosperidade, no pedido de que coisas boas sejam atraídas para a nossa vida. Além disso, é um excelente chakra pra alinhar as energias dos sete chakras.

Também é um mantra muito entoado para pedir clareza nos pensamentos que guiam os caminhos que devemos escolher em nosso cotidiano. Ou seja, se você estiver na dúvida sobre duas opções de trabalho ou então duas possibilidades de curso para fazer, procure meditar com esse mantra.

O significado literal desse mantra é gate (ter ido), paragate (atravessado até a outra margem), parasamgate (ir com todas as pessoas, todos em conjunto), Bodhi (luz interna que cada um tem, o despertar) e Svaha (bem-vindo ou assim seja).

Como praticar os mantras?

Como você pode observar, esses dois mantras são tão populares hoje em dia que estão inclusive no Youtube, então o acesso a eles é bastante fácil. Se você nunca praticou um mantra, o começo é a pesquisa, pesquise sobre a prática, seu início, as divindades louvadas, enfim se torne próximo desses sons.

Na sequência, você pode optar pela prática coletiva, o que deve ser evitado nesse momento de pandemia, sendo portanto uma opção apenas para depois, mas a prática individual também é super poderosa e pode ser feita tranquilamente.

Comece procurando os mantras em vídeos e letras, com o tempo você passará a saber sozinho os mantras que mais se identificam com você e poderá praticar independente do uso da tecnologia, no meio do mato, por exemplo.

A partir do momento que você souber os mantras, quanto mais você repeti-los, mais você irá ampliar a sua potência, por isso aproveite para declamar os mantras sempre que possível, desde locais como a fila do banco, até momentos mais íntimos em casa.

Na sua casa, procure ter um canto com um altar, suas imagens, cristais, incensos e almofada, nesse local, procure fazer suas meditações e mantras. É muito importante ter esse local para que nossa concentração seja completa. Ter um tempo dedicado todos os dias para entoar os mantras também é uma ótima ideia para o cotidiano.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.