Publicidade

Meditação Hooponopono – Conheça todos os detalhes dessa prática havaiana

Publicidade

Existem muitas práticas de meditação e de formas de aumentar a espiritualidade das pessoas, sejam com religiões, com doutrinas e até mesmo apenas segmentos do mundo.

Publicidade

Uma das práticas muito conhecida pelas pessoas é sem dúvidas o Hooponopono, da qual já existe há muito tempo no mundo e é disseminada pelos seus benefícios não somente para a alma, mas também para a mente e para o corpo num geral.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo informações completas sobre como funciona, como praticar e muito mais.

Meditação Hooponopono: entenda mais!

Meditação Hooponopono: entenda mais!

Você com certeza já ouviu falar na famosa frase “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a)”. Essa pequena frase é o ponto central da meditação Hooponopono, que na língua havaiana “Ho’o” quer dizer cura, enquanto “ponopono” tem como significado arrumar ou correção.

Publicidade

Publicidade

Então, em tradução literal e em junção, isso quer dizer corrigir um erro, tudo por meio da repetição do mantra.

Como funciona?

A ideia principal da ação é a de fortalecer o processo de gratidão, de forma a resolver as feridas e mágoas que ficaram cravadas na alma no passado, encontrando assim seu estado de paz interior, de tranquilidade e também para se desenvolver a prosperidade.

Todos os acontecimentos negativos que acontecem em nossa vida ficam gravados em nossa mente e também em nossas ações, causando algumas consequências e impedindo que se possa seguir em frente.

Dessa maneira, a filosofia do Hooponopono é aprender a perdoar e compreender tudo o que aconteceu, melhorando o processo de aceitação e assim, focando nas vibrações e nas energias positivas.

Dessa maneira, seguindo os princípios e as técnicas do Hooponopono, é iniciado um processo de cura e purificação, de maneira a encerrar essa história, evitando com que se aconteçam as repetições viciosas e temíveis.

Publicidade

Publicidade

As memórias antigas que estão aprisionadas em nosso coração também são libertas, dessa maneira, a vida pode seguir seu curso de uma maneira mais leve, mais livre e com mais consciência diante de nossas escolhas.

A técnica do Hooponopono ensina ao indivíduo a aceitar a responsabilidade por suas ações, o que para muitas pessoas é algo difícil de se fazer, e além disso, conseguir perdoar a si mesmo por tudo o que aconteceu.

O que significa o mantra principal?

A frase principal do Hooponopono “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a)”, possui um significado único e carrega um sentimento único em cada palavra ali estabelecida.

Primeiramente, “Sinto muito” e “Me perdoe”, é uma maneira de reconhecer o problema ou o erro que foi ocasionado, mas, também trazem o desejo incrustado de conseguir superar tudo que aconteceu por meio do processo do perdão.

A sequência “Me perdoe” é um pedido divino para que se possa perdoar a si mesmo e também as outras pessoas que ocasionaram os sentimentos negativos e demais marcas em nossa vida.

Publicidade

Publicidade

Enquanto isso “te amo”, é desenvolvida para que as energias presas e negativas possam ser liberadas, visto que nada mais forte do que o amor em si para entender mais sobre compaixão. Isso gera um processo para se tranquilizar, ter mais calma e também serenidade.

Por fim, a frase “sou grato(a)”, é o processo de reconhecimento da importância e entendimento de tudo que foi vivido, para que assim, se possa seguir em frente de maneira mais leve, deixando o passado seguir seu curso.

Essa é uma demonstração de gratidão e de fé de que tudo ficará bem para todas as pessoas envolvidas.

Como praticar a meditação?

No dia a dia

Para praticar o processo de meditação do Hooponopono, não é necessário estar em um local tranquilo ou se preparar para isso, basta você focar no mantra já citado aqui, seja em sua mente ou repetindo em voz alta.

Essa ação tem como a intenção de purificar a energia e impedir que coisas ruins aconteçam, como se fosse uma oração para afastar o mal ao seu redor. É interessante que seja repetida até que o indivíduo se sinta mais confortável.

Com japamala

Publicidade

Publicidade

Esse mantra também pode ser entoado com o japamala, colar sagrado que possui 108 contas, geralmente usado para a prática de meditação no geral.

Dessa maneira, vá até um local apropriado e calmo, sem ter pressa. Então, sente-se confortável, respire fundo e para cada conta que segurar, repita o mantra com calma.

Em suma, você irá repetir o processo 108 vezes, sempre buscando por paz interior e calmaria.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.