Publicidade

Melhores plantas para o local de trabalho – Te ajudam a concentrar

Ter um ambiente confortável dentro do ambiente de trabalho é uma das melhores maneiras de conseguir ter mais produtividade, principalmente nos dias atuais, onde há um aumento de home office.

Publicidade

Publicidade

Você está pensando em adaptar mais ainda o seu ambiente para ter atenção e mais foco no que se deve fazer? Veja abaixo quais são as plantas mais indicadas para colocar em seu local de trabalho, quais delas são as mais indicadas e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui informações completas sobre esse assunto, como ele funciona, quais são as mais usadas e tudo que precisa saber.

Melhores plantas para o local de trabalho

1 – Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

Conhecida comumente como Lança de São Jorge, elas são resistentes e não precisam de muita atenção ou manutenção, além de ser importante destacar que suportam a falta de luz.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, são uma boa ideia para aquele cantinho de sua casa que não tem uma janela ou que é mais escurinho. É preciso apenas regá-la uma vez na semana.

2 – Jiboia

Muito vigorosa e conhecida por ser simples e fácil de cuidar, a jiboia também é uma das mais indicadas para ambientes sem tanta incidência de luz natural.

Essa espécie não costuma soltar folhas, o que para quem quer colocar dentro de casa ou do escritório, é um ponto positivo.

Ao escolher a sua jiboia, você terá a possibilidade entre “limão” e “verde”, sendo que as “variegatas” – que possuem manchinhas brancas -, são conhecidas como as mais sensíveis.

Você pode regá-las duas vezes na semana apenas.

3 – Aglaonema

Publicidade

Publicidade

Conhecida como uma das que são mais usadas para filtrar o ar do ambiente, ela vai bem também nos cantinhos sem tanta iluminação. Ela também não costuma gostar muito de água em excesso, sendo assim, necessário regá-la apenas uma vez na semana.

4 – Singônio

Com a capacidade de suportar todas as demais condições climáticas que existem dentro de um escritório, o estilo mais comum dela encontrado é a variegata, que possui um verde bem clarinho, porém, é possível encontrá-la apenas em verde.

Ela é uma trepadeira, portanto, pode ser usada como uma planta pendente. Só é preciso regar ela duas vezes na semana.

5 – Peperômia pendente

Peperômia pendente

Com folhas em formato de coração, ela possui tons de verde claro, sendo assim, ela gosta muito de terra úmida, porém, é resistente à falta de água por alguns dias a longo.

É preciso que regue ela pelo menos duas vezes durante a semana.

6 – Clorofito

Publicidade

Publicidade

Considerada como uma das plantas mais poderosas quando falamos sobre purificação de ar e de ambiente, ela suporta o ar condicionado e climas mais gélidos, porém, é preciso que fique perto de uma janela.

Procure regar a mesma pelo menos duas vezes na semana.

7 – Cactos

Conhecido como uma das plantas das quais possui menos cuidados, são várias as espécies que podem ser encontradas, onde ela pode embelezar o espaço local e trazer vários benefícios para a produção dos trabalhadores.

Não há a necessidade de ser regada com frequência, podendo assim, armazenar muito mais água em seu interior do que demais espécies.

Além disso, essa planta adora sol, então, você pode deixá-la em contato direto com o sol, seja em cima da mesa ou diretamente na janela.

8 – Suculentas

Publicidade

Publicidade

Outra planta que é a cara do escritório, as suculentas se adaptam bem em qualquer tipo de ambiente. Essa espécie de decoração traz muito mais vida no local, além de ser muito simples de realizar sua reprodução.

Suas folhas gordinhas e inchadas possuem água em seu interior, assim, não é preciso regá-la sempre, apenas uma vez na semana.

É interessante lembrar que esse tipo de flor adora sol, por isso, pode ser adaptada em diferentes locais de sua casa ou da sala de trabalho.

9 – Planta-jade

Outra planta que pode ser interessante para quem quer obter conforto e enfeite local, é a planta jade, que também é conhecida como a crassula ovata. Ela é super resistente, sendo que também faz parte das já citadas anteriormente suculentas.

Sendo assim, ela não precisa de muitos cuidados, muito menos de muita água. Se você não possui muito jeito ou cuidado com suas plantas, ela é altamente recomendada, principalmente porque ela gosta de pouca luz, sendo assim, basta ter um vaso da mesma sobre a mesma, seja longe da janela ou não.

Publicidade

Publicidade

As opções para ter uma planta em seu ambiente de trabalho são várias, basta escolher aquela que melhor te agrada.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.