Melhores plantas para colocar na frente de casa – Elas protegem!

De acordo com diversas técnicas e tradições milenares, as plantas não são apenas decorativas, mas existem algumas que, dependendo de onde são colocadas, ajudam a equilibrar a energia em casa e atraem boa sorte, prosperidade e saúde.

As técnicas, como o Feng Shui por exemplo, recomendam diferentes tipos de plantas para ambientes internos e externos, já que as plantas dentro de casa melhoram o estado de energia de quem a habita, enquanto as de fora ajudam a filtrar a energia negativa, criando uma barreira protetora.

A orientação das plantas colocadas na frente de casa também direciona o tipo de proteção: orientação norte: fama e reconhecimento, leste: família e saúde e nordeste: finanças.

Bambu

bambu

Uma das plantas que você pode ter na frente de casa para filtrar as energias é o bambu. Lembrando que ela ainda nos ajuda a atrair boa sorte. Idealmente, deve ter três hastes, representando os três pilares básicos: felicidade, saúde e vida longa, assim como o passado, o presente e o futuro.

É aconselhável colocá-lo no nordeste da sala para atrair fortuna, ou no leste, para ter saúde e bem-estar na família. O bambu é uma planta de fácil adaptação que gosta de bastante água e não necessita de solos extremamente férteis para crescer.

Além disso, a matéria-prima gerada também pode ser usada em diferentes tipos de artesanato e confecção de pequenos móveis, o que pode também vir a se tornar um exercício meditativo para quem estiver realizando o plantio e cuidado.

Arruda

arruda

A arruda é uma das plantas protetoras presentes em diversas origens, culturas e religiões. Ela é ideal para ambientes externos, pois seus arbustos ficam grandes e bonitos. Além disso, seja nas entradas, varandas, janelas ou na porta da frente, a arruda ajudará a filtrar a energia que entra em sua casa.

A proteção da arruda pode ser visível na própria planta, visto que é comum quando ela filtra energia negativas ficar toda amarelada e secar. Se isso acontecer, procure esperar um tempo, pode ser que a arruda volte normalmente, visto que este amarelado também é um processo natural dela.

Outra dica com a arruda é sempre que você for sair colocar um pequeno ramo atrás da orelha, ela é potente para afastar todos os tipos de energias negativas, inclusive olho gordo de outras pessoas que cruzam nosso caminho ao longo do dia. É uma ótima dica de proteção!

Espada de Ogum ou de São Jorge

espada de são jorge

Esta é uma das plantas mais conhecidas quando o assunto é quebrante e proteção. Com uma forma que realmente lembra uma espada, dura e afiada, esta planta é ideal para ser colocada na frente de casa para evitar que qualquer energia negativa entre, visto que funciona muito bem como uma barreira e escudo de proteção.

Também é uma planta muito usada na umbanda, onde tem simbologias especiais e relacionadas igualmente a ideia de proteção e, claro, a Ogum, que é o orixá da transformação, da espada e da luta. Por isso é considerada uma das plantas mais fortes que tem.

E realmente, não é necessário ter um terreno muito fértil para o seu crescimento, visto que ela precisa de pouca água e nutrientes, além disso, cresce muito rápido e de cada pequeno pedaço de sua “espada” é possível fazer uma nova muda.

Pimenteiras

pimenteira

As pimenteiras são outras plantas muito indicadas para proteção. Com ligação com entidades protetoras como seu Zé Pelintra, a pimenta pode afastar as energias negativas mais pesadas que existem. Os pés de pimenta podem ficar bem altos e cheios.

Mas para isso é preciso ter um solo rico em nutrientes e também muito sol a disposição. As pimentas gostam do calor e precisam tomar sol, então são plantas que podem morrer durante o inverno, não resistindo temperaturas muito baixas.

Outros elementos energéticos

Além das plantas, também é possível auxiliar na harmonia energética da sua casa alguns elementos como incensos e cristais. O ideal é que você blinde toda a sua casa com proteções, visto que este espaço é o que nos encontramos em maior vulnerabilidade diante dos encontros.

Uma boa opção também é criar um pequeno santuário onde você coloque imagens de santos que acredita, de entidades, de orixás, enfim, dependendo da sua crença. Neste santuário, acenda incensos, velas e procure meditar pedindo por proteção.

O pedir por proteção é fundamental para os anjos da guarda nos escutem e saibam quais são as nossas intenções ao cuidar tanto da nossa casa e dos espaços que a compõe para que ela fique harmônica e tranquila.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.