Publicidade

Melhores plantas para levantar o astral do quarto (não precisam de luz)

Publicidade

Desde purificar o ar até tornar seu apartamento mais convidativo e vivo, há uma infinidade de razões para incorporar plantas na decoração da sua casa. Elas realmente são capazes de transformar completamente os ambientes.

Publicidade

No entanto, para muitos de nós, mantê-las vivas pode ser um pouco desafiador, especialmente quando o espaço e a luz natural são limitados. Por isso é extremamente importante escolher o tipo de planta certo para o ambiente que você pretende colocá-las.

Publicidade

Publicidade

No caso de apartamentos e quartos que não recebem muita luz, o indicado são flores que se adaptam bem em ambientes com ausência de sol, por exemplo. São algumas opções de planas indicadas para este caso:

Jiboias (Epipremnum Aureum)

jiboia - plantas para melhorar o astral da casa

Você pode encontrar Jiboias em duas variedades, com folhas verdes ou com uma mistura dessa cor com o branco. É ideal para adicionar detalhes verdes em seu apartamento, pois as suas qualidades purificadoras permitem que elas absorvam e eliminem toxinas.

Publicidade

Publicidade

A Jiboia é excelente para ser preservada como planta de interior e seus caules e folhas podem crescer até dois metros de comprimento. O ideal é colocá-la em um local com sombra parcial, pois, mesmo precisando de pouca luz, todas as plantas verdes fazem fotossíntese.

Então se não houver um pouco de luz, suas folhas podem perder a cor e também as manchas características, mesmo resistindo e crescendo. Também são indicadas para serem colocadas no banheiro, pois gostam de vapor d’água.

Espada de São Jorge (Sansevieria Trifasciata)

Espada de São Jorge - Plantas para levantar o astral da casa

Essas plantas são excelentes para ter dentro de casa, pois não precisam de muita luz. Além disso, são plantas fortes para purificação do ar e também das energias, sendo considerada uma das plantas mais poderosas contra a negatividade.

Precisam de pouca água e são resistentes a solos pouco férteis, ou seja, você não vai precisar ficar trocando a terra destas plantas com frequência, conforme faz com outras espécies, pois ela se adapta bem com poucos nutrientes.

Existem algumas variações como a Espada de Ogum e a Mini Espada, todas elas são boas para ter em quartos com pouca luz. A quantidade de água varia um pouco, pois a Espada de Ogum, por exemplo, precisa de mais água do que as demais.

Aspidistra (Aspidistra Elatior)

Aspidistra (Aspidistra Elatior) - Plantas para levantar o astral da casa
Publicidade

Publicidade

Essas plantas têm folhas verde-escuras e podem adicionar uma estética visualmente marcante a qualquer canto escuro. Eles também têm uma afinidade com iluminação fraca e podem sobreviver em muito pouca água e em solos pobres.

Trata-se de uma planta exótica bem conhecida, justamente por ser  tolerante a condições de baixa luminosidade, baixa umidade, irrigação irregular e flutuações de temperatura. É melhor colocá-lo em uma posição longe do sol direto para evitar o branqueamento das folhas.

Cactus (Cactaceae)

Cactus - Plantas para levantar o astral da casa

Se variedade é o que procura, então pode querer investir nas pesquisas de espécies de cactos. Essas plantas estão disponíveis em todos os tipos de formas e tamanhos estranhos e maravilhosos. Essas plantas de fácil manutenção podem sobreviver no deserto, portanto, se adaptam facilmente.

Eles não precisam de tanta água quanto outras plantas e também são muito resistentes. Se você quiser decorar com eles, compre um conjunto de formas diferentes. Juntos, eles vão dar um ótimo toque, onde quer que você os coloque.

Transplante seu cacto a cada dois anos e sempre use vasos furados para que o excesso de água escoe. Os cactos dão flores lindas todos os anos e sua versatilidade torna possível decorar diversos ambientes com eles, desde cozinhas até banheiros ou quartos.

Suculentas

Suculentas levantam o astral da casa
Publicidade

Publicidade

Certamente as queridinhas do momento, as suculentas têm ganhado muita repercussão nos últimos anos, quando aconteceu um verdadeiro boom na popularidade dessas plantas, o que provavelmente pode ser atribuído à sua boa aparência e crescimento e cuidado descomplicados (são quase indestrutíveis).

Tudo que você precisa para manter essas plantas ativas é um pouco de luz solar e água uma vez a cada 15 dias com drenagem adequada, para que não acumule a água. Se as folhas ficarem vermelhas, é sinal de que estão queimando.

Se você detectar que a tonalidade de suas folhas é pálida, é hora de encontrar um local onde possa receber mais luz solar. Não são muito indicadas para o banheiro, pois gostam de pouca umidade e água. Sendo preferível a rega cm borrifador do que na terra.

Como cuidar das plantas

É preciso lembrar que as plantas precisam ter um certo cuidado sempre. Isso vale para qualquer tipo de planta, desde aquelas que necessitam de muita atenção, com regas especiais, até cactos e suculentas que são mais tranquilas de se adaptar.

Independente deste grau de cuidado, o ideal é estar sempre olhando a terra, se ela está seca ou molhada e também se as plantas parecem saudáveis, sem variações de cor nas folhas, por exemplo.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.