As 7 melhores reações de cães ganhando um novo amigo

Que o cachorro é o melhor amigo dos seres humanos isso todos já sabemos. Mas os cachorros também são serem amigáveis com muitos outros seres do Planeta Terra. É claro que essas relações vão depender muito do cachorro, da sua personalidade, passado e também carga genética. Visto que existem cachorros com uma personalidade caçadora, que persegue pássaros e também outros animais como gatos e outros cachorros. Mas muitos cachorros conseguem conviver de forma muito pacífica com diversos outros animais.

De animais que voam, como pássaros e até galinhas até animais que podem apresentar uma ameaça pelo seu tamanho como as vacas, os cachorros podem fazer amizades. Seriam eles então os melhor amigos do reino animal? É claro que são muito animais e esse título não é tão simples de ser dado, mas certamente os cachorros, após o processo de domesticação, desenvolvido pelos seres humanos, se tornaram seres muito amigáveis.

1 – Cachorro e gato

reação cachorroAo contrário do que todo mundo pensa, os cachorros e gatos podem ser excelentes amigos. Esta adaptação precisa ser feita com supervisão, ainda mais se se tratar de um gato filhote e um cachorro macho adulto. Mas dificilmente um cachorro irá machucar o um gato pequeno. Depois do primeiro contato feito e estabelecido, provavelmente eles se tornarão excelentes amigos.

2 – Cachorro e ganso

Certamente uma dupla que não é comum de ser vista por ai! Mas podem fazer uma bela dupla, principalmente se os dois animais tiverem um porte (tamanho) parecido, isso fará com que eles se enxerguem como iguais e não possíveis inimigos.

3 – Cachorro e vaca

cachorro vacaCachorros no pasto normalmente são vistos tocando o gado, inclusive, este foi um principais motivos para a domesticação desses animais, pois eles eram úteis no trabalho árduo do dia a dia. Mas essa relação em que o cachorro deita em cima da vaca realmente é inusitada!

4 – Cachorro e onça

A onça é uma predadora na cadeira se comparada ao cachorro. Entretanto, quando esses animais são apresentados ainda bebê, podem fazer laços de amizade e parceria e não de inimizade. Uma questão que é fundamental para que esta relação dê certo é a partir da alimentação farta e disponível para ambos os animais, visto que situações de fome deixam as relações agressivas e imprevisíveis.

5 – Cachorro e tartaruga

cachorro e tartarugaCom características completamente diferentes, com o cachorro vindo da terra e a tartaruga da água, são animais que convivem muito bem no cotidiano. O casco duro da tartaruga pode representar bastante curiosidade para o cachorro que vai tentar brincar com este corpo diferente. A tartaruga não se sente amedrontada pela figura do cachorro, mas pode precisar de uma interferência caso o cachorro seja filhote.

6 – Cachorro e porco

cachororo e porcoOs porcos também foram domesticados pelos humanos. No princípios, só havia porcos selvagens, daqueles ligeiros e difíceis de capturar, com o tempo, os porcos passaram a ficar presos perto da casa dos humanos, então o porco foi se tornando como conhecemos hoje em dia. Portanto, podem se dar bem se forem criados desde pequenos juntos.

7 – Cachorro e cachorro

cachorro e cachorro

Dependendo da raça e do sexo do cachorro eles podem se dar muito bem ou muito mal. Normalmente machos com machos (nos casos em que ambos não foram castrados) costumam ter algumas divergências entre si para marcar território e também para demonstrar que “domina” o local. Já cachorro macho com fêmea ou fêmea com fêmea não costumam apresentar a mesma característica.

Dicas para deixar cachorros amigáveis

Existem algumas dicas que você pode utilizar para tornar o seu “cãopanheiro” mais harmonioso e amigável com outros animais:

1 – sempre incentive o cachorro a conviver com outros cachorros e animais, desde pequeno. Uma opção é levá-lo em parques em que as pessoas normalmente leva seus cachorros.

2 – castrar é importante para diminuir esta característica de demarcar o território e brigar por ele, portanto, pode ser uma atitude cruel, mas que vai melhorar esta personalidade caso seja um problema.

3 – passeie com o seu cachorro diariamente! Sim, mesmo que a sua casa tenha um pequeno jardim, é muito importante para o cachorro ver outros ambientes e sair de casa. Esta questão é ainda mais importante para pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas.

4 – A ideia do adestramento pode parecer um pouco distante, pois temos ideia de que se trata de um serviço caro e que não é realmente necessário. Entretanto, este serviço está muito mais disponível hoje em dia com preços acessíveis e que podem se encaixar no seu bolso. Procure esta alternativa, pois ela pode ser um investimento de longo prazo para a relação com o seu animal e bem estar dele.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.