Essa menina não desistiu dos seus sonhos – você também não deve

Essa menina não desistiu dos seus sonhos

Desanimar dos sonhos, às vezes, parece fácil. Mas, se você quer mesmo uma coisa, deve ir atrás. Essa menina não desistiu dos sonhos e, mesmo sem os braços, conseguiu ir longe no mundo da dança.

De fato, há momentos em que os obstáculos parecem falar mais alto. No entanto, não é certo deixá-los determinar o final da história. Nesse sentido, quem deve decidir como a sua história termina é você mesmo. Por isso, não desista de seus sonhos.

Essa menina de 16 anos conseguiu chegar lá. Você também consegue! Portanto, acompanhe a história para saber mais.

Nascida sem os braços

Vitória nasceu sem os braços. No entanto, desde pequena é cheia de sonhos e vontades. Nesse sentido, não deixou que sua condição a impedisse de fazer sua conquista — até como uma sugestão de sua fisioterapeuta. Então, com 5 anos começou a ter aulas de dança. Desde então, o balé só se fez cada vez mais presente em sua vida.

Inclusive, sempre se destacou em suas apresentações, mas não pela sua condição física: o destaque é mesmo do talento que ela possui para os palcos. Afinal, a menina realmente se empenhou em ser uma bailarina completa. Nesse sentido, Vitória pratica outras coisas, além do balé clássico.

Outras práticas dela são:

  • Jazz;
  • Sapateado;
  • Dança contemporânea, no estúdio onde atua.

Ainda, a jovem é muito aplicada na escola. Afinal, com tanta dedicação à arte, é importante dar a devida atenção às aulas, para, até mesmo, evitar acumular matéria.

Essa menina não desistiu de seus sonhos. Aliás, é interessante ressaltar que Vitória já alcançou prestígio mundial pelo seu talento.

Vitória não desistiu dos seus sonhos
Imagem: Reprodução/Jornal do Brasil

Aprovada em exames

Além de ganhar prêmios, Vitória também foi aprovada em exames. Aliás, por duas vezes foi aprovada nos exames da Royal Academy of Dance, em Londres. Essa é uma das academias de balé mais conceituadas no mundo.

Também, a menina foi selecionada para dançar em um festival da Disney. Inclusive, entre grandes nomes do balé está Ingrid Silva, uma estrela do balé em Nova York, que admitiu que Vitória é uma inspiração para ela.

Nos palcos, que ela faz, desde pequena, é imaginar braços que acompanham seus movimentos na dança. A partir disso, outras pessoas também conseguem ver seus movimentos por completos.

Em especial, claro, aqueles que têm vínculo com o balé, pois conseguem reconhecer os movimentos da jovem dançarina. Além disso, com o tempo, ela aprendeu a se levantar através de sua postura. Ou seja, com toda sutileza do mundo, a jovem bailarina sem braços dança.

Aprovada na Academia de Londres, Vitória já tem uma faculdade garantida. E um emprego também, já que as portas da academia da qual ela faz parte atualmente estarão sempre abertas para ela.

Habilidade para maquiagem

Uma outra habilidade de Vitória que merece destaque é a da maquiagem. Da mesma forma que outras adolescentes, Vitória tem como hobby a maquiagem. Inclusive, isso é algo que ela faz quase como uma profissional — mesmo usando os pés.

Aliás, isso é algo que ela faz e lança como desafio a outras pessoas, em suas redes sociais. Então, assim, ela faz tudo parecer simples e vê como os outros se saem em relação à brincadeira. Por isso, Vitória é uma inspiração também para seus seguidores nas redes sociais. Confira só.

Essa menina não desistiu dos seus sonhos
Imagem: Reprodução/Instagram

Inspiração e motivação

Vitória sempre apreciou a dança, em especial o balé. Em razão disso, tratou logo de investir naquilo de que tanto gostava. O que, no fim das contas, se tornou sua paixão.

Hoje, Vitória faz o que ama e com o que melhor se identifica. No meio disso, outras pessoas se inspiram nela e em sua trajetória. Pois, é como ela mesma diz, não se pode deixar ver tudo como um obstáculo, nem mesmo que eles sejam a razão pela qual se desiste de um sonho.

Portanto, para Vitória, o que deve haver, acima de qualquer outra coisa, é persistência; é preciso enfrentar os desafios. Fazendo isso, qualquer pessoa pode conseguir tudo o que desejar. Então, Vitória só faz mostrar às outras pessoas que tudo é possível. Como ela mesma diz, inclusive, “somos mais do que nossas deficiências, então temos que perseguir nossos sonhos”.

Nesse sentido, se essa menina não desistiu dos seus sonhos, você também não deve. Por isso, invista fundo em seus objetivos.

Bailarina sem braços
Imagem: Reprodução/Instagram

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.