Publicidade

Não consegue ficar feliz por muito tempo? A gente sabe o porquê!

Publicidade

De acordo com o dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; significa o estado de uma consciência plenamente satisfeita. Porém, na prática, a felicidade se torna um conceito amplo e subjetivo, muitas vezes difícil de ser explicado.
Justamente por ser um sentimento íntimo e singular, cada pessoa tem motivos particulares para se definir feliz ou não.
Contudo, os indivíduos que se intitulam “infelizes”, ou que então não conseguem ficar felizes por muito tempo, possuem alguns motivos em comum. Diante a isso, confira cinco atitudes normalmente cometidas por pessoas infelizes.

5 atitudes que impedem a felicidade

  1. Comparação excessiva com outras pessoas
    Cada pessoa ocupa um lugar único no universo, assim como possui uma única trajetória de vida. Devido a isso, a comparação com o próximo ou com suas conquistas deve ser evitada, uma vez que só o indivíduo sabe o que passou para chegar onde está.
  2. Não estar no lugar que deseja
    Seja no emprego ou na faculdade, estar onde se deseja estar, influencia diretamente em uma vida plena ou não. Por mais que às vezes seja necessário se submeter a realizar algo que não goste, por diversos motivos, o indivíduo deve fazer o possível para que esse incômodo seja temporário.
    Entretanto, situações em que o indivíduo se acomoda em seu emprego ou curso indesejado, são mais comuns do que deveriam. Para que isso não ocorra, o ser humano deve entender e fazer o possível para não entrar em inércia quanto à sua vida, seus objetivos e seus sonhos.
  3.  Saúde instável
    Não é normal estar sempre gripado ou com dores no corpo, tampouco estar enfermo do sistema gástrico. Nesses casos, é provável que a saúde mental do sujeito esteja pedindo socorro em forma de sintomas físicos. Cansaço, depressão e estresse são as principais enfermidades do sistema psicológico do ser humano.
    O mais indicado para detectar a causa desses sintomas é procurar um médico e também ou psicólogo e/ou psiquiatra, já que para o bom funcionamento do corpo, a mente também deve estar saudável.
  4.  Ser impaciente
    Grande parte das pessoas que não se consideram felizes, são imediatistas e impacientes. Isso é, não sabem dar tempo para seus planos se concretizarem e acontecerem. Esses indivíduos possuem grandes expectativas sobre a vida, mas na hora de por seus sonhos e objetivos em práticas, não conseguem esperar o tempo necessário que as coisas levam para acontecer.
  5.  Desistir antes de tentar
    Os indivíduos que se definem infelizes, em geral, são aqueles que, antes mesmo de tentar, desistem por acharem que não são capazes ou por acreditarem que não conseguem fazer algo, independente do que seja.
    É extremamente normal não querer fazer algo por não gostar. Anormal é criar barreiras antes mesmo de tentar aprender ou fazer toda e qualquer ação.
    Então, se você não consegue ficar feliz por muito tempo e desconhece o motivo, chegou a hora de rever suas atitudes e repensá-las.
Publicidade

Contudo, a qualquer sintoma de apatia ou infelicidade, é fundamental a procura de um médico. Somente profissionais da área podem explicar o motivo da ausência de felicidade por tempo prolongado.

Publicidade

Redatora e estudante de Jornalismo, em busca de lindas histórias a serem construídas e contadas!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.