Publicidade

Nomes Femininos com G – dos mais populares, aos mais ousados

Escolher o nome para uma criança que irá fazer parte da sua família em breve é uma tarefa delicada, pois ele irá acompanhá-la para o resto da vida. Saber o significado pode facilitar a escolha, pois, além de escolher um nome que seja sonoramente agradável, é possível escolher um que tenha a ver com a história da criança e da gravidez.

Publicidade

Publicidade

Além de facilitar na escolha do nome para as crianças, você também poderá descobrir o significado do seu! Veja abaixo alguns nomes femininos iniciados com a letra G!

Publicidade

Giovana

Publicidade

É um nome que remete a Deus e à religião. Significa presente de deus, agraciada por Deus. É uma derivação letra-gdoitaliano Joana, que é derivado do nome masculino João. João é um nome judeu e um dos mais populares do mundo, existindo em várias línguas com algumas variações.

Gabriela/Gabriele

Também tem uma força relacionada ao senhor, significando fortaleza de Deus, ou mulher de Deus. É um nome que veio do masculino Gabriel. Na idade média, o nome Gabrielle era bastante usado para bebês de ambos os sexos. No Brasil, popularizou-se devido ao romance “Gabriela, Cravo e Canela”.

Graziela

Publicidade

Publicidade

Significa pequena graça ou pequeno dom divino. É italiano e vem de Grazia, significando graça em sua forma diminutiva. Por isso, além da origem religiosa, há um tom de carinho. Pode haver derivações como Graciela ou Graziele. A maior popularidade do nome ocorreu nos anos 80.

Gisele

O nome tem vários significados, como a que maneja a lança com destreza, garantia ou refém. Acredita-se que se originou a partir das crianças dadas como reféns às cortes estrangeiras. Este era um antigo costume que selava a paz entre as famílias nobres. Foi um nome muito popular na França, durante a idade média.

Giulia

Pode ser filha de Júpiter, jovial ou fofa. É derivado do grego “Ioulos“, que significa barba, felpudo, fofo ou macio. Eles fazem referência aos pelos faciais masculinos, o que remete à pessoa jovem ou à juventude. Na Itália, é o nome feminino mais comum. Já no Brasil, existe a variação de Giuliana.

Géssica

É a variante de Jéssica, que pode remeter a contemplar ou, até mesmo, ao dom de Deus. O nome foi inventado por Willian Shakespeare, sendo usado pela primeira vez na língua inglesa. Alguns acreditam que Jéssica é o feminino de Jessé, originado do hebraico, que significa presente de Deus.

Glória

Surgiu a partir do próprio substantivo glória, vindo do latim. Sua origem é religiosa e vem dos cultos de aclamação à Nossa Senhora. Na tradição, Glória era dado às meninas nascidas em 15 de agosto, no dia da Santa. O nome popularizou-se na língua inglesa, em 1891, por meio de uma novela escrita por E. D. E. N. Southworth.

Geórgia

Publicidade

Publicidade

Significa agricultora. É uma versão masculina de Jorge ou George. É a união de ge, que significa terra e érghon, que significa trabalho. O nome George ficou conhecido no século XVII, quando nasceu o rei da Grã-Betanha e da Irlanda, que se chamava assim.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.