Publicidade

Nomes femininos com K – dos mais populares, aos mais ousados

Saber que um bebê está a caminho é uma mistura de sentimentos e de ansiedade pelos desafios que estão chegando. A escolha do nome é um deles. Afinal, além de um bonito nome precisa ter um belo significado. Cada nome tem um sentido, uma representatividade para o universo. Além, é claro, de representar algo especial para os pais do bebê.

Publicidade

nomes femininos
Publicidade

Na bíblia, os nomes têm um significado muito forte. Eles representam aquilo que a pessoa se transformou e aquilo que ele realmente é. Antes de decidir o nome que acompanhará o seu filho por toda a vida, veja se o significado realmente te agrada. Os nomes femininos com K, geralmente, são fortes e causam uma boa impressão. Confira!

Publicidade

Publicidade

Kelly — possui duas possíveis origens: uma diz que é uma transformação do sobrenome irlandês, “Ceallach”, que significa “conflitos” e “guerra”, e a outra indica que é um toponímico do inglês antigo, “Chelli” e “Kelli”, que em galês significa “bosque”. Seu significado é “donzela guerreira”, “nascida do bosque”, “descendente da guerra” e “habitante do bosque”.

Karen — um nome grego, “Aikaterhíne”, derivante da palavra “katharós”, que significa “pura e casta”. Karen é a forma curta do nome “Katherine” (ou Catarina). Uma variação comum é Caren ou ainda Karem.letra k

Publicidade

Publicidade

Karina — sua origem é a mesma do nome “Karen” e, também, é uma variação do nome “Catarina”. Seu significado é “pura”, “carinhosa”, “casta” ou, ainda, “amável”. O nome “Karina” é cheio de feminilidade, pureza e amabilidade. Sua variação mais comum é Karine.

Késia — sua origem é hebraica, do nome “Kesiah”, que, por sua vez, originou-se da palavra “kiddah” (cássia), uma árvore, cuja madeira é usada para a produção de perfumes. Por isso, o seu significado é “perfume”, “fragrância” ou, ainda, “cássia”, que quer dizer “árvore”. Sua variação é Quésia.

Kéfera — sua origem é egípcia e significa “primeiro raio de sol da manhã”. Na mitologia egípcia, é a encarnação do Sol, sendo conhecido, também, como Deus Kepri, o Deus do Sol. Por seu significado, é considerado um nome ligado à força, juventude e perfeição. Sua variação gráfica é Khéfera ou Képhera.

Kailani — um nome de origem havaiana, que significa “o mar e o céu”. Outra variação do nome é “Kaylane”, mais usada no Brasil.

Kristal — de origem inglesa, é uma variante do nome (também em inglês) Crystal, que, por sua vez, é o vidro com elevada transparência e alta qualidade. A palavra “crystal” tem origem no grego, “krystallos”, que significa “gelo”. Seu significado é “cristal” ou, ainda, “gelo”.

Publicidade

Publicidade

Kemal — é um nome de origem árabe e significa “a perfeita”.

Gostou de algum nome? Deixe algumas sugestões nos comentários!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.