Nomes femininos com M – dos mais populares, aos mais ousados

Uma das tarefas mais legais de se fazer na gravidez é escolher o nome do seu bebê, certo? Todo mundo tem uma sugestão ou opinião sobre os diversos nomes que existem. Mas, hoje, você saberá qual é o significado e a origem dos nomes femininos com M.

Como todos sabem, o nome atribuído a uma criança é considerado vitalício, por isso, devemos escolher com muito amor e carinho, algo que será levado para sempre com a criança. Quando você encontra o nome adequado, muitas vezes, a personalidade do nome é atribuída a ela.

bebe

Para que você escolha o nome apropriado para o seu bebê, selecionamos alguns dos nomes com M mais conhecidos, para que você saiba o que eles significam.

Esses nomes são os mais conhecidos no Brasil e os mais atribuídos às crianças de todo o território nacional. Veja só:

Maria – deduz-se que sua origem vem do hebraico. O nome significa “senhora soberana” ou “pura”. O nome é encontrado na Bíblia como a mãe de Jesus. Maria é uma das santas com o maior número de devotos pelo mundo.

Mariana – significa “mulher pura e graciosa”. Esse nome é conhecido pela igreja católica como a santa padroeira dos órfãos e dos enfermos. A sua possível origem vem do hebraico.

Manuela – significa “Deus está conosco”. De origem hebraica, esse nome, na história, é encontrado como a filha de D. João III com D. Catarina da Áustria.letra m

Melissa – O nome significa “abelha”. Isso porque o nome surgiu da mitologia grega, quando uma ninfa amamentou Zeus. Depois disso, ela foi levada ao sacrifício e o seu corpo foi transformado em um monte de abelhas.

Milena – significa “graciosa” e “querida”. De origem grega, o nome tornou-se popular como uma homenagem de Milena Vukotic, mãe da esposa do rei italiano Emmanuel III.

Marina – Significa “a que vem do mar”. De origem do latim, a criança que recebe esse nome, é conhecida por possuir uma personalidade de segurança e sossego.

Marcela – Significa “pequena guerreira”. É um nome bem conhecido na igreja católica e o dia 31 é comemorado em homenagem à Santa Marcela.

Marlene – Significa “mulher soberana, que vive na Torre de Deus”. De origem hebraica, o nome ficou mais popular quando a atriz e cantora alemã, Marlene Dietrich, destacou-se.

Marisa – Significa aquela que “é do mar”. De origem hebraica, quem possui esse nome é de personalidade guerreira, gloriosa e iluminada por Deus.

Mariele – Significa “senhora soberana”. De origem hebraica, consideram o nome um diminutivo de Maria.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.