Nomes Femininos com Q – Dos mais populares aos mais ousados

Saber o significado do nome é algo super importante para algumas pessoas, isso porque expressa a origem. O nome pensado antes de nomear alguém expressa significados que você nem sabia que existiam.

Nomes femininos com a letra Q não são tão comuns quanto o esperado, porém podemos ver dos mais simples até os mais exóticos – acompanhe abaixo:

Quezia/Quézia/Quésia

Esse nome é de origem hebraica, de modo que é escrito originalmente como Kesiah. Esse último em questão tem origem ainda emKiddah ou Qetziáh.

Esses nomes eram usados para denominar uma madeira conhecida por ter um cheiro agradável, que era usado na confecção de alguns perfumes e algumas fragrâncias, de modo que Quezia tem o significado de perfumada.

Queziatambém é escrito como Kézia ou Kezia, sendo que o antropônimo desse nome deu origem ao que conhecemos como Cássia. Na Bíblia também há uma personagem – filha de Jó -, conhecida por ter esse nome. Segundo as escrituras, ela tinha uma beleza incomparável.

Quitéria

Esse nome tem origem latinae quer dizer tranquila, bela ou aquela que nasceu na ilha de Cítera.

Esse nome vem da palavra Quietus, que significa quieto em latim. Essa versão também ficou latinizada de alguns nomes gregos, como Cytherea ou Kythereia, que vem, também, da mesma ilha grega.

Segundo as lendas, acredita-se que Afrodite, a deusa da beleza, havia nascido nesse local, portanto os habitantes faziam a associação do adjetivo do local para a divindade. Dessa maneira, quem tem esse nome está associado diretamente às qualidades da deusa, entre elas sorte no amor e beleza.

No Brasil, há a história de Maria Quitéria de Jesus, que foi uma militar baiana, a primeira a lutar pelo país. Ela é conhecida por ser a heroína da Guerra da Independência.

Já a mártir da Igreja Católica, Santa Quitéria é conhecida por ser uma princesa que foi consagrada a Deus por fugir da casa de seus pais, que queriam casá-la a força. Desse modo, ela foi presa e posteriormente decapitada.

Queila

Tem como principal significado “aquela que reúne membros de uma congregação”. É a variante do nome Keila, que vem do hebraico, Qehilláh, Kehillah. Na linguagem original, tem como significado “congregação/assembleia”.

Pode ser, também, a variação do nome Kayla do inglês.

Queli/Quéli

Esse nome tem como principal significado “descendente da guerra”, “aquela que habita o bosque” ou “que nasceu num bosque”. Esse nome tem como principal influência o nome inglês de Kelly – um sobrenome inglês bem comum.

Ele é um nome de origem irlandesa que tem como principal significado “descendente de guerra”. O interessante é que esse nome pode ser encontrado tanto em homens quanto em mulheres, considerado unissex


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...