Nomes Femininos com X – Dos mais populares aos mais ousados

Escolher um nome para uma criança que está por vir é uma etapa muito importante e que vai definir a vida do novo ser pelo resto de sua vida. Por isso, é preciso pensar com carinho em qual nome escolher.

Há quem acredite que os nomes podem até influenciar na personalidade de uma pessoa e definir alguns traços de suas atitudes.

Veja, aqui, alguns nomes para meninas com a letra X. Eles são uma boa opção para quem quer um nome mais exótico e diferente dos comuns para nomear uma filha. Se seu nome inicia com X, você também pode encontrá-lo aqui! Confira:

nomes de bebes

Xanadu / Xana

nomes femininos com XO nome deriva do idioma chinês “Shangdu”, uma cidade do país conhecida por ser esplendorosa, magnífica e exuberante. Assim, pessoas nomeadas com Xanadu carregam as mesmas características da cidade chinesa. Acredita-se que estar na companhia de uma mulher com esse nome é tão agradável quando uma visita na região.

Existe também um filme e uma canção com este nome. Xanadué unissex e pode ser atribuído a meninos e meninas, sendo Xana a abreviatura e o apelido desse nome.

Xayane / Xaiane

O nome tem a sua origem na língua inglesa, sendo derivado de Cheyenne ou Cheyanne na língua moderna. Acredita-se que o nome surgiu no Estados Unidos, em Dacota. O significado de Xayane é “oradoresvermelhos”, que também era o nome de uma tribo de nativos dos Estados Unidos.

No nosso país esse é um nome exclusivamente feminino, mas na língua inglesa é unissex, atribuído aos dois gêneros. Ele popularizou-se em Porto Rico, por ser usado como nome fantasia do cantor Elmer Figueroa Arce.

Xena

A hipótese mais comum para a origem do nome diz que ele vem do grego, “Xênia”, que significa hospitalidade. É também uma variante do nome “Ksena”. O nome passou a ser utilizado a partir do ano 2000 até os dias atuais.

Xena está ligado a uma pessoa sensível e que gosta da família. Os pontos positivos dele é que carrega consigo um espírito de liderança, organização e confiança. O nome passou a ser difundido e popularizado depois da série Xena: A princesa Guerreira, que teve como protagonista a atriz Lucy Lawless.

Ximena

O nome vem do hebraico Shimon, que, na sua tradução Simão, significa um bom ouvinte. A versão feminina, Ximena, significa filha de Simão, filha de um ouvinte. Outras pessoas acreditam que o nome surgiu da sua versão masculina Ximeno, usado na Espanha, o qual não se sabe ao certo a origem.

Estudos mostram que Ximena pode também ser uma variante de Simone, nome de origem francesa. Há poucos registros com esse nome, sendo bastante original – o maior número de registros de mulheres nomeadas Ximena ocorreu no ano de 1980.

Xuxa

Xuxa é um apelido eslavo para o nome Suzana. A origem de ambos vem do latim “Shoshannah”, que significa pequeno lírio, pureza ou açucena – isso porque a flor do lírio na cultura hebraica era um símbolo de pureza, sendo um de suas etimologias.

Algumas pessoas acreditam que o nome hebraico tenha vindo da cultura egípcia, onde significaria lótus, que também é uma flor. Esse nome popularizou-se graças ao apelido da cantora brasileira Xuxa, que faz canções para crianças.

 


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...