15 nomes ingleses masculinos e seus significados

Não dá para negar: nomes ingleses masculinos acabam influenciando os brasileiros. Um ótimo exemplo disso são os nomes David e Daniel, que ainda são escolhas de muitos pais no Brasil para seus filhos.

No entanto, os nomes masculinos ingleses não se resumem a esses mais conhecidos pelos brasileiros. Aqui, listamos 15 opções populares na terra da rainha. Confira e saiba a origem de cada um desses nomes.

1. Harry

Harry tem origem em outro nome inglês, Henry. Desde a publicação de Harry Potter por JK Rowling, em 1997, o nome teve sua popularidade ampliada e até hoje é um dos mais adotados em terras inglesas. Possui as variações escritas Harri, Harrie, Harie e Hari.

2. Jack

Jack tem origem medieval (Jackin) e é diminutivo de John, que por sua vez vem do hebraico Iohanan, que significa “graça”. Esse é um dos nomes mais populares da Inglaterra desde 1995. Apresenta como variação de escrita a forma Jackie.

3. Oliver

O nome Oliver remete ao clássico e tradicional. Ele tem origem francesa (Olivier) e do latim Olivarius, que significa “oliveira”. Desde a década de 1980 esse nome vem ganhando popularidade e sempre está no top 10 de mais escolhidos pelos ingleses. Possui a variação escrita Olifer.

Veja aqui qual é o significado do nome André!

4. Charlie

Charlie é o diminutivo de Charles, que tem origem no germânico Karl, que quer dizer “homem”. O nome é famoso desde a década de 1980, mas vem aumentando sua popularidade entre pais que buscam nomes que pareçam mais carinhosos. Pode apresentar as variações escritas Charlee, Charleigh, Charley, Charli, Charly.

5. Leo

Leo é um nome de origem latina, vem de leo, que significa leão. Além disso, também é considerado uma variação de Leonardo ou Leonard. Curiosamente, o nome Leo tem feito sucesso desde cerca de 2010 e apresenta as variações escritas Leoh e Lio.

6. George

George é um dos nomes mais clássicos e tradicionais ingleses. Sua origem é do grego georgios, a partir de georgós, que significa “aquele que trabalha na terra”. A popularidade desse nome começou a crescer no século XVIII, quando George I tornou-se rei da Inglaterra. Possui a variação escrita Georgio.

7. Oscar

O nome tem origem no inglês antigo (Osgar, que significa “lança de Deus”). Esse é um dos nomes mais tradicionais da história inglesa e se mantém entre os mais populares por ser clássico e forte. Possui somente uma variação na escrita: Oskar.

8. Archie

É o diminuitivo de Archibald (tem origem alemã e significa “corajoso”, “genuíno”) e ganhou maior popularidade após o Príncipe Harry e Meghan escolherem esse nome para seu primogênito. Pode ter variações escritas como Archi e Archy.

Nomes de meninos 2020: veja quais são as principais tendências!

9. Jacob

Nome que tem origem hebraica (Yaakov) e forte inspiração bíblica. É popular desde o início dos anos 2000, além de ser bastante comum na comunidade judaica pelo mundo. Também é encontrado nas variações escritas Jacub, Jakob e Jakub.

10. William

William vem do alemão Willahem, que significa “protetor corajoso”. O nome é popular devido à família real, especialmente pelo Príncipe William, que é uma das figuras públicas mais queridas da Inglaterra. Possui as variações de escrita Wiliam e Willyam.

11. Arthur

Possui origem celta e deriva do termo artwa, que quer dizer “pedra”. É um nome clássico e popular desde os séculos V e VI, por conta do Rei Arthur. Apresenta as variações escritas Arthor e Arther.

12. Joshua

Nome de origem hebraica (vem de Yehoshu’a, que significa “Deus é a salvação”). Por ter interpretação bíblica, é um nome muito comum, sobretudo desde a década de 1990. Sua principal variação escrita é Jeshua.

13. Max

Diminutivo de Maximillian e abreviação de Maxwell. O nome vem do latim Maximus, que quer dizer “o maior”, “o que agrada a todos”. É encontrado nas variações escritas Maxim, Maxime e Maximus.

14. Noah

Apresenta origem hebraica, na forma No’ah. Trata-se de um nome com forte teor religioso e que se tornou popular a partir do final dos anos 90. Sua variação escrita é Noa.

15. Henry

Nome tradicional inglês desde a época do rei Henry VIII. Sua origem é alemã, vem de Heimirich, cujo significado é “governante da casa” ou “príncipe do lar”. Pode ser utilizado nas variações escritas Henrey, Henri e Henrie.

15 Nomes Ingleses Masculinos
Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.