Publicidade

Nomes Masculinos com K: dos mais populares, aos mais ousados

Quando se espera a chegada de um bebê, o primeiro questionamento é o nome. A escolha criará uma discussão sadia (na maior parte das famílias) e muitas sugestões surgirão. Mas, além de levar em conta o desejo dos pais, é muito importante que se saiba o significado do nome optado.

Publicidade

Publicidade

Para muitas pessoas, cada nome pode emanar determinada energia. Ficou curioso(a) para saber o que aquele nome que você tanto quer colocar em seu filho quer dizer? Confira!

Publicidade

Significado dos principais nomes masculinos com letra K

Publicidade

É comum encontrarmos crianças com nomes bem diferenciados ou com grafias complicadas. Entenda que isso, no futuro, pode ser prejudicial – afinal, seu filho irá carregar o nome pelo resto da vida (a menos que ele decida trocá-lo, quando tiver idade suficiente para isso).

De qualquer forma, exemplos são os nomes que iniciam com a letra K. Alguns deles fazem parte da Língua Brasileira há um bom tempo, enquanto que outros são opções difíceis de serem encontradas por aí, tais como Kaneki ou Kilian.

Publicidade

Publicidade

Saiba, agora, quais são os nomes mais populares que começam com a letra K e seus significados:

Kauê

Kãuê é uma variante do nome Kauã que, por sua vez, vem de Cauã, palavra de origem brasileira, mais especificamente da língua Tupi.

Seu significado, nesse caso, é “gavião”. Para essa tribo, Cauã era a designação de todas as aves de rapina da família do falcão. Ainda, existe uma teoria que afirma que Kauê seja derivado de cauê, saudação típica dos Tupis, que tem como ideia “homem bondoso” ou “salve”.

Kevin

O nome Kevin vem do Irlandês caomh, que quer dizer “bonito, honesto, bondoso”, mais gin, que significa “nascimento”. Assim, Kevin tem como significado “aquele que nasceu bonito”, “o que nasceu bonito”, “amado desde que nasceu” ou “belo de nascimento”.

Na Irlanda, o nome era escolhido pelos pais que queriam/desejavam que as crianças tivessem uma personalidade bondosa e pacífica. Fora desse país, o nome tornou-se conhecido a partir do século XX.

Kelvin

Publicidade

Publicidade

Parecido com Kevin em termos de grafia, Kelvin é um nome que, provavelmente, vem do Gaélico e significa “água estreita”. Ainda, Kelvin é o nome de um rio escocês.

Esse foi um título dado ao Lorde William Thompson, graças à importância de seu trabalho científico. Ele é conhecido por ter desenvolvido a escala Kelvin de temperatura absoluta.

Kaique

Kaique é outro nome que vem do Tupi e, portanto, tem grande importância relacionada à herança cultural de uma das principais e mais conhecidas tribos do Brasil.

Seu nome tem como significado “ave aquática” ou “aquele que desliza sobre as águas”. Vale frisar que Kaique é uma variante de Caique, embora também seja possível encontrar outras opções de grafia, como Kaike ou Kaiki.

Ken

É possível que você já tenha ouvido falar do nome Ken, como sendo o boneco namorado da Barbie. Mas, o nome é ainda bem popular, não tendo uma origem completamente aprovada.

Publicidade

Publicidade

Uma das teorias é que Ken seja uma palavra japonesa e tenha como significado “saudável, forte”. Outra possibilidade é que Ken seja uma forma diminutiva de Kenneth, podendo trazer um sentido de “belo, formoso” ou “nascido no fogo”.

Kaleb

Kaleb é uma variante de Caleb. Sua origem é hebraica e tem significado de “cão, cachorro”, mesmo que haja algumas discordâncias a respeito dessa tradução e muitos afirmam que a palavra refira-se a “fiel”.

Caleb foi um dos doze homens enviados por Moisés para espionar Canaã.

Kléber (ou Kleber)

Kléber (ou sem acento, “Kleber”) é um nome de origem no germânico kleben, que significa “colar, fazer aderir”, o que hoje tem como significado “colador de cartazes”. Antigamente, os sobrenomes das pessoas eram decididos a partir de suas profissões, bem como por uma característica física ou pela localidade em que viviam.

Essa é uma variante do nome Cleber (ou Cléber).

Kaio

Publicidade

Publicidade

O nome Kaio é uma variação de Caio, vindo do latim caiusou gaius, que quer dizer “gralha”.

Alguns consideram o significado deste nome também como “alegre”, “feliz” ou “contente”. Mesmo que Caio (com a letra “C”) seja mais comum de se encontrar no Brasil, a forma Kaio, com “K”, começou a popularizar-se, por parecer mais moderna.

Kennedy

Nos Estados Unidos, o nome Kennedy é muito adotado por aqueles que desejam prestar uma homenagem ao ex-presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963.

Porém, o significado pode não ser tão atraente. Kennedy é vem do gaélico kennedy e significa “cabeça feia”.

Klaus

Klaus é um nome de origem alemã, sendo o diminutivo de Nikolaus, que se origina do Grego nikolaos, termo formado por niké, que quer dizer “vitória”, mais laos, que é “povo”. Portanto, Klaus significa “o vencedor do povo”, “o que leva o povo à vitória”, “pessoa conquistadora” ou somente “vitorioso”.

Publicidade

Publicidade

Por curiosidade, o nome Klaus tem maior popularidade na região Sul do Brasil, em especial no estado de Santa Catarina, sem razão específica.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.