Publicidade

O pecado de cada um dos signos do zodíaco

Áries e Escorpião – Ira

A ira é um pecado regido por Marte e, portanto, está presente nos signos de Áries e Escorpião. Pessoas que costumam ficar zangadas com certa frequência acabam demonstrando algumas dificuldades de convivência. Mas por outro lado, a agressão também pode ser uma habilidade usada em processos de cura e de transformação. A raiva é como o fogo, se soubermos manipulá-lo não iremos nos queimar e com o fogo podemos iluminar lugares ou cozinhar alimentos.

Publicidade

Capricórnio e Aquários – Ganância

Publicidade

A ganância é o pecado governado por Saturno e, portanto, está presente nos signos de Capricórnio e Aquário. A ganância pode estar relacionada à acúmulos que são conquistado por meio de atitudes controversas e que priorizam a si próprios. Este pensamento pode levar a um sentimento de insatisfação constante. Por outro lado, a ganância pode resultar em ações práticas, o que é positivo para atingir objetivos e conquistas a médio e longo prazo.

Publicidade

Câncer – Preguiça

Publicidade

A preguiça é o pecado governado pela Lua, portanto, está presente no signo de Câncer. A preguiça é um dos piores pecados, pois paralisa e pode resultar em uma incapacidade de controlar a própria existência. Por outro lado, diante de um mundo acelerado, momentos de pausa e reflexão, por mais que indesejados, também são necessários. Por ser um signo que sente muito as dores do mundo, estes momentos de pausas são necessárias para criar raízes e, normalmente, resultam em expressões profundas, não à toa, muitos artistas são cancerianos.

Leão – Orgulho

O orgulho é o governado pelo Sol, portanto, está presente no signo de Leão. O orgulho pode ser resumido como uma crença de que tudo o que você faz ou diz é superior ao restante. Este comportamento é lido como falta de humildade e pode prejudicar muito as relações. Por outro lado, é necessário acreditar em algumas convicções para fazer escolhas de vida, optar por um caminho e lutar por ele priorizando suas escolhas nem sempre é arrogância e, muitas vezes, é uma atitude incompreendida, entretanto, pode ser válida em trajetórias de vida de sucesso e com muito amor, visto que os leoninos são pessoas muito empáticas.

Touro e Libra – Luxúria

Publicidade

Publicidade

A luxúria é governada por Vênus e, portanto, está presente nos signos de Touro e Libra. Este é um pecado associado a um pensamento excessivo de melhora e perfeição, isso leva a taurinos e librianos terem muitas ideias maravilhosas e que acabam se tornando megalomaníacas e inviáveis. São sonhadores, pois podem imaginar em detalhes situações perfeitas. Esta característica pode atrapalhar relações, pois o sentimento de que sempre “poderia ser melhor” é desmotivante. Por outro lado, quando estes pensamentos são organizados e, no caso dos taurinos que tem como seu elemento a terra, põe o pé no chão, conseguem desenvolver grandes feitos como filmes e exposições, muito bem executados, pensados em cada detalhe que compõem o todo.

Gêmeos e Virgem – Inveja

A inveja é governada por Mercúrio e, portanto, está presente nos signos de Gêmeos e Virgem. Inveja é a emoção que surge quando outra pessoa consegue aquilo que almejamos. Normalmente este sentimento está relacionado a uma baixa autoestima que sabota as ações dos geminianos e virginianos a percorrer o caminho que desejam. Por outro lado, a gratidão pelos objetivos conquistados e também pelas pessoas, são marcantes neste signo, o que significa que podem trabalhar muito bem em equipe e crescer em conjunto.

Sagitário e Peixes – Gula

A gula é governada por Júpiter e, portanto, está presente nos signos de Sagitário e Peixes. A gula nada mais é do que a vontade excessiva por alguma coisa. Muitas vezes esta vontade se expressa de forma irracional ou desnecessária, construindo um comportamento destrutivo em relação ao outro em algumas situações. É importante pensarmos a gula como uma vontade extrema de vivenciar as coisas e atingir objetivos, o que pode tornar algumas relações conturbadas, pois um sagitariano ou um pisciano saindo para mochilar do nada durante meses não é raro de se encontrar. Por outro lado, esta sede de viver o mundo pode ser um estilo de vida muito saudável se for consciente e não provocar ansiedade.

Como lidar com nossos pecados?

Bom, o primeiro passo você já deu: assumir que erramos. Assumir que cometemos erros/pecamos e que podemos sim mudar de opinião (quantas vezes for preciso) é o primeiro passo para uma vida mais consciente. Não é fácil notar estes momentos que deixamos nossos lado mais selvagem e irracional aflorar, mas também podemos descobrir lados muitos bonitos e potentes explorando nossas personalidades e acessando aquelas partes que menos nos orgulhamos.

A astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento, entender quais características temos predisposições e quais são as energias mais presentes nesta vida e biosfera. Acessar estes conhecimentos é um estudo sobre nós mesmos, um convite a olhar nossas mentalidades e atitudes, afinal, elas podem estar nos causando sofrimentos. Se permitir mudar nesta caminhada não é necessário, não tenha medo de ser uma nova pessoa todos os dias.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.