Publicidade

O sogro do signo de capricórnio – Principais características

Capricórnio é o sexto signo do zodíaco e governa os nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro. É um dos horóscopos mais calmos e estáveis ​​de todo o zodíaco e, em geral, os capricornianos se caracterizam por serem ambiciosos, melancólicos, frios e muito trabalhadores.

Publicidade

Publicidade

Os capricornianos são pessoas muito conscientes das suas atitudes e também das suas missões na terra, estão cientes das dificuldades que surgem na vida e são capazes de sacrificar certos lugares ou felicidades efêmeras, se entenderem que será a melhor forma de alcançar objetivos de longo prazo, mais duradouros e benéficos.

Publicidade

Publicidade

Por isso, uma das suas principais características é que eles são muito trabalhadores e lutam por aquilo que desejam. Da mesma forma que são exigentes consigo mesmos, também são como os outros. Os homens deste signo são caracterizados por terem uma personalidade mais introvertida, tímida e um tanto insegura.

Enquanto sogros, são pessoas em quem podemos confiar e que têm um enorme respeito pelas pessoas que cruzam o seu caminho. Capricórnio ocupa o décimo lugar nas casas do zodíaco e é onde o sucesso profissional e social o aguarda.

Publicidade

Publicidade

É possível que na figura de pais acabem deixando o seu lado profissional e a preocupação em trabalhar e conseguir garantir uma vida financeiramente bacana se sobressair a figura paterna presente no dia a dia, então provavelmente não será um pai muito brincalhão e dedicado no cotidiano.

pai_capricornio

Capricórnio no amor

Os capricornianos apaixonados podem parecer frios e tem dificuldade de expor seus sentimentos mas, na realidade, são muito ternos e sensuais quando se apaixonam. Como é difícil para eles expressar seus sentimentos, podem se tornar os mais dedicados e apaixonados na intimidade.

Ou seja, precisam de muito mais tempo para se sentirem confortáveis e realmente começarem a expressar seus sentimentos de forma mais genuína e sem as amarras de se sentirem envergonhados diante dos contatos iniciais com as pessoas que querem se relacionar.

Também se caracterizam por sua sinceridade no nível sentimental, não costumam brincar com os sentimentos dos outros, por isso não têm escrúpulos em dizer o que sentem sempre que a outra pessoa os perguntar.

As dificuldades de lidar com a personalidade de Capricórnio

Em contraste com todas as coisas positivas que os capricornianos têm, as pessoas deste signo são geralmente pessimistas, tímidas e rancorosas, embora seja bom ser ambicioso, determinado e cuidadoso. Podemos dizer que os capricornianos são pessoas confiáveis, que sempre realizam seus projetos e valorizam a justiça, além disso, gostam de estabilidade e relaxamento.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, essa ambição, quando não é planejada e coloca no papel pode soar como ilusões que vão sendo alimentadas e nunca resultam em um projeto verdadeiro e prático. Ficando portanto apenas no mundo das ideias, muitas ideias boas, mas apenas ideias.

O capricorniano pode fazer isso por duas razões, a primeira é devido a sua própria auto-sabotagem, que acaba limitando o seu pensamento e imobilizando as suas ações ao compreender que nada que for feito será bom o suficiente, como está na cabeça do capricorniano.

Outra motivação para esta falta de colocar em prática é uma sensação constante de que “ainda não é a hora” que pode permear a vida dos capricornianos. Essa sensação é muito comum, pois os signos que tem a Terra como regente acabam gerando uma sensação de que há muito tempo.

Essa sensação é ótima, pois pode ajudar com a ansiedade, mas também pode gerar um local de “não-ação” em que o capricorniano fica esperando e esperando e esperando por algo que nunca é colocado em prática realmente.

Discutindo com Capricornianos

Na hora da discussão, os capricornianos podem ser muito chatos. Eles costumam ouvir pacientemente todos os argumentos, entretanto, quando estão com uma ideia formada, dificilmente  qualquer coisa que seja dita irá alterar ou amenizar esta ideia que já está formada.

Publicidade

Publicidade

Além disso, também podem colocar muita carga mental nas conversas, falando que não estão se sentindo psicologicamente prontos ou então que essas conversas geram um desgaste psicológico, desconsiderando que o outro (que está na discussão) também está se sentindo desgastado.

Então em um momento de discussão, o mais válido é expor seus argumentos com funções lógicas e já vir com uma “solução” proposta para a pessoa, deixar este campo aberto é um erro, pois o capricorniano fará de tudo para assegurar os seus pontos de vista.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.