Publicidade

Oração de preto velho – Como fazer? Veja aqui!

A oração para Preto Velho é conhecida por ser muito simples e fácil de ser executada, por isso, veja abaixo qual é ela e não deixe de realizar o quanto antes:

Publicidade

Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino. Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria.

Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo !! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição. Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”. 

Quem são os pretos velhos?

Quem são os pretos velhos?
Publicidade

Dentro da Umbanda, os principais ensinamentos administrados são a sabedoria e a experiência para orientar o próximo, o que é comum dentro das giras de pretos velhos.

Publicidade

Publicidade

Geralmente, quando se está no terreiro no dia de Preto Velho, é normal que os trabalhos espirituais que são executados sejam mais calmos, harmônicos e simples.

As principais palavras que definem os pretos velhos é sem dúvidas a paciência e a sabedoria, visto que possuem sempre uma palavra de amor e de cuidado, onde o principal intuito é o de mostrar a solução para problemas que parecem impossíveis.

Publicidade

Publicidade

Os pretos velhos e pretas velhas são lembrados por serem entidades ou espíritos que incorporam no corpo dos “cavalos”, sendo a forma de velhos africanos que viviam nas senzalas e gostavam de contar histórias sobre seus tempos de cativeiros.

São pessoas sábias em tudo o que orientam, principalmente porque tem uma idade avançada, um poder maior e grande entendimento das dores da vida, mesmo que tenham sofrido bastante em cativeiro, o que lhes dá a característica de suportar as dores da vida.

Dessa forma, são espíritos que tem como foco espalhar a sabedoria, dar esperança aos corações amargurados e aquietar os anseios das pessoas que estão tentando amenizar suas dores.

São lembrados por serem mandigueiros, onde geralmente estão sentados em seus banquinhos, fumando um cachimbo, benzendo as pessoas com seus raminhos de arruda, rezando com seu terço e espalhando sua água fluidificada, focando no aumento das vibrações dos médiuns e dos consulentes.

Quem são os pretos velhos?

Por causa de sua grande elevação espiritual, possuem vários conselhos e orientações que dão para as pessoas, como se fossem pais e mães que querem aliviar as dores tanto da alma quanto do corpo.

Publicidade

Publicidade

Os espíritos foram amadurecidos e preparados pelo tempo por várias encarnações, assumindo assim a imagem de um velho negro, onde tem como intuito, orientar e dar mais visibilidade sobre os valores da vida.

Além da oração citada acima, você também pode fazer a prece para Preto Velho, que é:

Louvados sejam todos os pretos-velhos. Louvados sejais vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria. Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontra em aflição. A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me, pois encontro-me em aflição. Concedam-me meus bondosos pretos-velhos a graça de (pede-se a graça que deseja alcançar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós. Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade. Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós. Assim seja.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.