Publicidade

Os 10 destinos mais espirituais para a sua próxima viagem

1 – São Thomé das Letras

São Thomé das Letras é uma cidade que fica em Minas Gerais e é reconhecida por ser um dos

Publicidade

Publicidade

7 pontos pós-apocalipticos da terra. Além disso, a cidade conta com diversa cachoeiras em sua região: Cachoeira da Lua, Vale das Borboletas, Floresta dos Duendes, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira Antares, Cachoeira da Eubiose, Cachoeira do Flávio, Corredeira Xangrilá, Cachoeira Paraíso, Cachoeira dos Sonhos e Cachoeira da Chuva.

Publicidade

2 –  Adam’s Peak

Publicidade

Com quase 2.500 pés de altura nas terras do Sri Lanka, Adam’s Peak é a montanha mais famosa do país. Trata-se de um local sagrado para quatro religiões: os budista, os hindus, cristãos e muçulmanos. A caminhada até a montanha consiste em mais de 5.000 degraus de pedra em ruínas. De dezembro a maio de cada ano, muitos completam a escalada de duas a quatro horas em silêncio e reverência durante o meio da noite para estar no topo para o nascer do sol.

3 – Machu Picchu

Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada que fica localizada no topo de uma montanha, a 2 400 metros de altitude no Peru. É uma região altamente turística, recebendo 4 mil turistas por dia. Uma das formas de chegar em Machu Picchu que mais estabelece conexão com o local é por meio do Caminho Inca: partindo da ferrovia Cusco-Águas Calientes. É possível fazer de duas formas, caminhando os 45 km em quatro dias com pernoite ou percorrendo apenas metade do caminho a pé, em uma caminhada os 12 km num único dia.

4 – Salvador

Publicidade

Publicidade

Salvador, mesmo que seja uma capital que inclusive é bastante populosa, a cidade carrega consigo uma espiritualidade ancestral muito grande, com destaque para a prática de religiões de matriz afrobrasileiras como o Candomblé e a Umbanda. Salvador também é a capital com o maior número de igrejas, totalizando 372 igrejas, algumas mundialmente famosas são: Igreja do Senhor do Bonfim, Igreja e Convento São Francisco, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Igreja São Lázaro e São Roque e Igreja Santo Antônio Além do Carmo.

5 – Ubud

Ubud é uma cidade de Bali, a cidade tem um pouco de tudo: abundância de ioga, templos balineses espalhados pelos serenos arrozais, comida vegana, paisagens exuberantes e saunas. Um local que vale a pena visitar é Goa Gajah, ou “A Caverna do Elefante”, uma caverna e templo esculpidos. Outros incluem Gunung Kawi Sebatu, um templo da água muito bonito e o Palácio da Água de Ubud. Esta relação com a água é outro ponto de conexão espiritual que o local apresenta.

6 – Goa

Goa é o menor estado em área da Índia fica a aproximadamente 300 milhas ao sul de Mumbai, na costa oeste do país. Hoje, tanto catedrais católicas quanto templos hindus estão espalhados pela cidade. Festivais religiosos são frequentes e cerimônias de várias religiões criam uma atmosfera espiritual. Alguns destaques são a Basílica barroca de Bom Jesus, o antigo Templo Mahadeva, o Templo Maruti vermelho e laranja e o Templo Shri Damodar à beira do rio.

7 – Tulum

Acredita-se que o asteroide que exterminou os dinossauros, caiu na península de Yucatan, onde fica a atual Tulum. A cidade fica 130km da famosa Cancún durante o início dos anos 1200, o povo maia escolheu Tulum como local onde construíram templos e uma cidade extensa, e agora as ruínas desta cidade atraem visitantes de todo o mundo.

8 – Hawaii

Qualquer pessoa que já tenha estado no Havaí provavelmente concordaria que as ilhas têm um sentido espiritual único sobre elas, capaz de mudar para sempre o rumo de suas vidas. Um dos motivos de tanta energia nesta região é o vulcão Haleakalā, localizado  no sudeste de Maui.

9 – Angkor Wat

Publicidade

Publicidade

Angkor Wat não é apenas o maior monumento religioso da Terra, como também foi nomeado como “Sétima Maravilha do Mundo”. Este complexo de templos cambojanos foi construído no início do século 12 para o deus hindu Vishnu e foi projetado artisticamente como uma réplica em miniatura do universo. Hoje, o templo é o lar de vários monges budistas.

10 – Monte Shasta, Califórnia

No topo do Monte Shasta tem um vulcão ativo de 14.000 pés de altura e é o segundo pico mais alto da Cordilheira Cascades. Várias tribos nativas americanas acreditam que o vulcão pode ser o centro do Universo ou mesmo o local de nascimento do criador. Acredita-se também que o Monte Shasta seja o chacra raiz da Terra, e muitos olham para sua base e estrutura estável em busca de uma sensação de segurança. Muitos dos visitantes do Monte Shasta são pessoas em busca de crescimento espiritual, transcendência ou cura.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.