Os 5 signos que mais sofrem com términos de namoro

1 – Libra

As relações sociais são extremamente relevantes para os librianos, portanto, lidar com a rejeição é muito complicado para as pessoas deste signo. Se sentir indesejado é o grande pavor de Libra, então, é comum que eles usem artimanhas para driblar o término.

Por ser um signo regido por Vênus, librianos são muito apaixonados e também muito desejados. Vênus é a deusa do amor que age como uma lente de contato repleta de paixão para viver a vida e encontrar pessoas. Portanto, librianos conseguem identificar com muita sagacidade pessoas que são capazes de construir um amor intenso. Quando Libra encontra esta pessoa, se apega de uma forma muito intensa e isso pode refletir naquele tipo de ex namorado que insiste em um retorno, que insiste em ter mais diálogos e que sofre muito com o término.

2 – Gêmeos

Os geminianos costumam ser pessoas muito agradáveis de conviver, normalmente são muito divertidos, fazem piadas, puxam papo, aceitam se jogar na pista de dança ou fazer uma viagem repentina. Não à tona, Gêmeos é regido por Mercúrio, o planeta que representa a comunicação, geminianos são muito comunicativos e conseguem resolver a maioria dos problemas com base em conversas que prometem uma escuta muito atenta.

Por outro lado, a dualidade de gêmeos nem sempre é muito bem compreendida e, por vezes, pode gerar atravessamentos que resultam em comunicações complicadas, visto que seu elemento ar dificulta conversas muito longas. Diante desta característica, quando uma pessoa termina com Gêmeos, ele pode sofrer muito por pensar que a culpa pelas discussões e fracassos é dele.

3 – Virgem

Os virginianos precisam estabelecer o controle das situações, portanto, momentos como o término de uma relação costumam ser de muito sofrimento. Se a decisão partir do virginiano, esta quebra de pensamento, por não vir “sem aviso”, acaba sendo melhor aceita. Já no caso em que o outro termina a relação, o virginiano costuma adotar uma postura de querer voltar atrás e conversar, restabelecer o vínculo.

O planeta que rege Virgem é Mercúrio, portanto, a sua habilidade de comunicação é excelente e isso pode ajudar nestes casos em que o virginiano quer reatar uma relação.

O elemento que rege Virgem é a terra, isso significa que este é um signo que gosta de construir coisas, de imaginar e trilhar caminhos. É um signo que entende que é necessário plantar, esperar e, então, colher. Isso torna signos da terra muito pacientes e resilientes, se adaptando bem às diversas situações. Por outro lado, pode representar o apego à coisas e também à relações que podem resultar em um sofrimento de certa forma persistente.

4 – Touro

Em uma primeira leitura, os taurinos parecem pessoas muito fortes, que dificilmente se abalam com as situações. Isso porque Touro é regido pela Terra, um elemento sólido, que orienta os pensamentos para o racional e para a realização das coisas. Diante desta característica, taurinos são muito resilientes e se adaptam bem a mudanças como a de um término. Por outro lado, o planeta que rege Touro é Vênus, a deusa do amor que faz taurinos serem apaixonados, sedutores e normalmente desejados.

Aí está a grande questão do sofrimento de Touro em término de namoro. No caso de um término em que o taurino estava amando e desejando construir uma vida ao lado dessa pessoa – e uma característica marcante deste signo é justamente os seus relacionamentos extensos, tanto amorosos, quanto de amizades – e passa a não ser mais desejado, a autoestima de Touro pode ficar muito para baixo.

Diante dessas características de construção sólida nas relações e da necessidade de Vênus em apaixonar-se e sentir-se desejado, o término de namoro com um taurino pode ser sofrido e doloroso. Entretanto, pessoas deste signo costumam ser muito boas em dialogar e mostrar seus pontos de vista, além disso, respeitam muito o outro e dificilmente seriam do tipo daquele ex namorado que fica em cima pedindo para voltar.

5 – Áries

Regido pelo elemento fogo, os arianos realmente sentem quando precisam sentir. Então no caso de términos que envolvem uma pessoa importante ou um relacionamento significativo, arianos são dramáticos em sentir esta perda e podem inclusive ficar meses sem se relacionar com outras pessoas cicatrizando este momento de ruptura.

Por outro lado, arianos são decididos e têm muita energia para encarar as situações de frente, portanto, dificilmente um término será arrastado por vários meses e dificilmente uma ariano voltará atrás para reatar e tentar restabelecer esta relação. Mesmo muito impulsivo, Áries costuma se priorizar e viver o que está por vir do que ficar preso ao passo.

 

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.