Publicidade

Os 3 signos mais tímidos do zodíaco – não se abrem nem para os amigos

Signos mais tímidos

Há pessoas que adoram falar com todo mundo, compartilhar sua vida, se impor e assim seguirem sendo as mais abertas possível. Por outro lado, há quem fuja disso, por excesso de preocupação com o que as outras pessoas vão pensar. Ou seja, algumas pessoas se privam por causa da timidez. Diante disso, para saber quais são os 3 signos mais tímidos do Zodíaco, acompanhe a leitura.

Publicidade

Peixes

Publicidade

Em geral, os representantes de Peixes são misteriosos e bastante imaginativos. Nesse sentido, quem é de Peixes tende a querer imaginar demais até sobre o mundo em que vive e, para evitar se frustrar na dura realidade, prefere se isolar em seu mundo.

Publicidade

Publicidade

Peixes tem um jeito diferente de enxergar o mundo. Aliás, um jeito que é só seu. Diante disso, os nativos desse signo criam uma realidade para eles, a fim de viverem do modo como querem e, assim, ficam confortáveis. Para evitar perder isso, dificilmente querem sair do seu canto e, de maneira mais difícil ainda, querem interagir com outras pessoas. Até com seus amigos.

Também, vale ressaltar que Peixes é alguém que sofre bastante. Então, aí está mais um motivo para evitar confiar em todo mundo. Isso porque é bastante vulnerável e pode se magoar facilmente. Aliás, esse é um signo que sabe perdoar, mas não é legal machucá-lo.

Publicidade

Publicidade

Em vista disso, é claro que Peixes não poderia deixar de ser o primeiro entre os 3 signos mais tímidos.

Apesar de evitar a interação, os representantes do signo são muito sensíveis, o que significa, entre outras coisas, que não julgam nem condenam ninguém. Afinal de contas, conseguem sentir a dor alheia — eles têm o dom da empatia. Sobretudo, as pessoas desse signo são donas de um profundo saber.

Câncer

Os nativos desse signo podem ser bons manipuladores, mas se isso acontece é graças à sua timidez. Afinal, os cancerianos são mais calados e reservados. Isso porque não gostam de interagir com pessoas de quem não gostam ou não em quem confiam.

Em geral, Câncer se prende a mágoas e decepções passadas para evitar ter outras frustrações novas. Por isso, evita socializar demais. Então, conversam com pessoas em quem já depositaram alguma confiança ou de quem realmente gostam. Até porque, em geral, quando gostam de alguém, é difícil para eles abrirem mão.

Inclusive, pode até ser que Câncer evite formar laços com amigos de amigos. Pois, para eles, isso pode até se transformar em uma competição de quem merece a atenção de um determinado amigo em comum. Até porque, Câncer é um signo que, entre outros aspectos, pode ser bastante inseguro.

Publicidade

Publicidade

E aí pode ser que comece a manipulação também, já que se trata de um signo que não consegue ser direto. Ao contrário: eles usam da sutileza para chegarem a um objetivo, seja ele qual for.

Nesse sentido, um canceriano não vai, por exemplo, pedir a um amigo para deixar outra amizade de lado porque está com ciúmes. O que ele vai fazer, na verdade, é criar uma situação propícia para que isso aconteça.

Além do mais, o humor de um canceriano é instável. Por conta disso, é impossível prever quando vai estar a fim de bater papo com alguém ou mesmo de ter que conhecer pessoas novas. Ou, ainda, de se abrir para seus amigos.

Capricórnio

Enfim, é chegada a hora de falar dos reis da seriedade: os capricornianos. Esse signo não poderia deixar de estar entre os 3 signos mais tímidos, pois é um dos signos mais fechados do Zodíaco.

Ao contrário do se parece à primeira vista, os nativos de Capricórnio não são pessoas frias. Ou, pelo menos, nem sempre.

Publicidade

Publicidade

De modo geral, o que acontece é que eles demoram para confiar em outras pessoas. Ou pelo menos, não gostam de confiar em alguém à primeira vez, pois a desconfiança é uma forte característica deles.

Dessa forma, os capricornianos não gostam de compartilhar segredos e pessoalidades com qualquer pessoa. Portanto, das duas uma: ou você vai ter que fazer algo para ganhar a confiança de um capricorniano, ou então ele é que vai ter que sentir um tipo de conexão entre vocês. Se nada acontecer, não espere conhecer o verdadeiro eu de um capricorniano.

Mesmo assim, às vezes nem seus amigos lhes conhece.

Isso acontece porque os capricornianos costumam ser comportados e racionais. Afinal, eles realmente têm medo de deixar alguém se aproximar e, em seguida, sofrerem algum tipo de mau no aspecto afetivo.

Além disso, quando não se sentem mais confortáveis com alguém, sabem perfeitamente se afastar ou, então, afastar o outro.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.