Publicidade

Passagens bíblicas para jovens: as melhores e mais bonitas!

Publicidade

A juventude é uma fase bonita da vida, pois é quando acontecem muitas descobertas. Assim, ela envolve muito autoconhecimento. Afinal, é quando se descobre o mundo. Mas ser jovem é bom quando se anda no caminho de Deus, pois só Ele pode oferecer o máximo a quem quer que seja. Confira, a seguir, as melhores passagens bíblicas para jovens.

Passagens bíblicas para jovens: para caminhar com Deus

Publicidade

Não dá para negar a beleza da juventude. Mas, nessa fase da vida, também é muito importante zelar pela relação com Deus. Até porque, ao caminhar com Deus, torna-se ainda mais fácil encontrar a si mesmo, pois é algo que a oração concede.

Publicidade

Publicidade

Para poder caminhar com Deus, é preciso saber ouvir. Dessa forma, observar o que acontece em volta, assim como ouvir as pessoas que têm mais experiência pode ajudar a se reconhecer e situar.

Na Bíblia, também, em diversos momentos, constam conselhos que podem ser aplicados na vida dos jovens. Confira, pois, as passagens bíblicas que melhor ajudam os jovens em sua caminhada.Passagens Bíblicas para jovens

No amor de Deus

Publicidade

Publicidade

O Pai Celestial fez planos para cada um de Seus filhos antes mesmo que fossem concebidos. Na juventude, é preciso ter isso em mente, portanto.

  • Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

    1 Timóteo 4:12

     

  • Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

    Eclesiastes 11:9

     

  • “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

    Jeremias 1:5

     

     

  • Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

    1 Coríntios 10:31

A juventude é passageira

Por ser uma fase de conhecimento do mundo e de autoconhecimento, a juventude pode ser bastante confusa. Sendo assim, os jovens precisam agir com sabedoria.

  • Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

    1 João 2:14

     

     

  • Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

    Salmo 37:25

  • Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.

    2 Timóteo 2:22

     

  • Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”.

    Eclesiastes 12:1

  • Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.

    Eclesiastes 11:10

  • Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

    2 Coríntios 4:16-18

Ande pelo bom caminho

Assim, Deus também diz para que seja andado por um bom caminho. Desse modo, os jovens precisam procurar sempre o caminho do Senhor, com amor e respeito.

  • Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobreceram, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.

    Provérbios 23:19-22

 

  • O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.

    Jeremias 1:7

  • Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” este é o primeiro mandamento com promessa.

    Efésios 6:1-2

  • A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

    Daniel 1:17

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.