Publicidade

O que é passe espiritual? Saiba como funciona

Muitas pessoas estão sempre procurando formas de conseguirem estar em um equilíbrio emocional e principalmente espiritual. Uma das maneiras mais conhecidas para se fazer isso é tomando um passe.

Publicidade

Publicidade

Mas afinal, o que compõe o processo de tomar um passe? Veja aqui quais são as formas mais comuns, o que acontece com a pessoa que recebe essa energia, quais são os efeitos no corpo e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo para saber mais e ficar informado.

O que é passe espiritual? Veja aqui!

O que é passe espiritual? Veja aqui!

Conforme o dicionário brasileiro Houaiss, a palavra “passe” quer dizer que esse é o ato de passar as mãos várias vezes por cima de uma pessoa, de maneira a se magnetizar ou se curar por meio da força mediúnica.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma prática muito comum na religião espírita e também na umbanda, onde é feito um movimento com as mãos pelos médiuns passistas, especialmente naquelas pessoas que estão em desequilíbrio espiritual ou como uma forma de elevar a energia do outro indivíduo.

Os passes são como uma imitação dos passes hipomagnéticos, onde a principal diferença acontece pela existência de uma assistência, onde são usados também os protetores espirituais.

Conforme o próprio espiritismo explica, o passe é:

  • Uma transmissão conjunta ou mista de fluídos magnéticos – provenientes da pessoa que já foi encarnada -, vindo dos benfeitores espirituais, não sendo considerada uma maneira simples de se passar energia.

O passe possui como principal objetivo ajudar na recuperação de problemas físicos e psíquicos, ajudando na formação de novas células e de tecidos machucados, garantindo também uma melhora do estado de lucidez e da intelectualidade da pessoa.

Como é feito a transmissão do passe?

Geralmente transferido por meio das mãos, ele também pode ser passado por meio dos olhos, pelo sopro ou até mesmo pelo envio mental. A transmissão, assim como a recepção, precisam da disposição de ambas as partes, tanto de quem recebe quanto de quem envia.

Publicidade

Publicidade

Diz-se que a cura das doenças está diretamente associada ao processo de reajuste do Espírito, que pode estar já no seu tempo limite dentro do processo de reencarnação, onde o passe serve como uma forma de auxílio para esses casos em específico.

O processo de passe nos centros espíritas

Dentro do ambiente do centro espírita, o ambiente é preparado para que os passes sejam feitos pelos passistas:

  • Geralmente há uma música ao fundo suave;
  • A fala dos médiuns costuma ser pausada e lenta, dirigindo-se diretamente as pessoas que estão ali recebendo as energias;
  • É necessário que os presentes fiquem em silêncio e estejam relaxados;
  • Há uma iluminação azul que completa o quadro enquanto os designados estão concentrados;
  • O movimento das mãos é executado sobre a cabeça e também ao redor do corpo das pessoas.

O passe dentro da Umbanda

Como já informado, o passe é um hábito comum dentro da Umbanda, onde a pessoa que deseja tomá-lo, se dirige diretamente a um espírito guia, recebendo assim uma benção, além de ter a possibilidade de fazer perguntas e pedidos especiais.

Além disso, geralmente é feito um processo de descarrego, onde o guia faz a purificação da pessoa.

O processo pode mudar de acordo com cada linha de Umbanda, por exemplo: os pretos velhos quando incorporados, costumam fazer gestos estralando os dedos com o sinal da cruz em várias partes do corpo de quem espera pela benção.

Publicidade

Publicidade

É comum que objetos como velas, crucifixos, ervas e fumos também sejam utilizados como auxílio.

Existem contraindicações?

É interessante destacar que não existem contraindicações para quem quer receber o passe, isso porque a pessoa que faz o mesmo está sempre com a intenção de disseminar o bem, independente de qual área pessoal ou física esteja necessitando desse equilíbrio.

Além disso, o passe cria um campo magnético que conecta os 3 mundos: daquele que está solicitando pela ajuda, daquele que está se dispondo para ajudar e também para os espíritos que estão auxiliando nessa evolução de todos os participantes.

As pessoas que desejam receber um passe espiritual só precisam ir até uma templo espírita ou em uma casa de umbanda, verificando quais são os procedimentos de cada um em específico.

Geralmente não se é cobrado nada, sendo que as casas e centros aceitam doações de velas e demais materiais como pagamento, porém, não sendo algo obrigatório.

Publicidade

Publicidade

Não deixe de experimentar o quanto antes esses benefícios.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.