Pedra Ágata – O que significa? Saiba como usar

Muitas pessoas estão sempre focando em como podem melhorar sua energia e do ambiente em que vivem, principalmente para que possam ter um fluxo de vida e de desenvolvimento melhor em sua vida.

Há quem goste de acender incensos, tomar chás específicos ou de inserir determinadas práticas simples em seu dia a dia, sendo que uma das mais conhecidas é o uso de pedras especiais.

A ágata é uma das mais conhecidas, principalmente pela sua coloração única e pelos seus demais significados e possibilidades para energias. Veja abaixo quais são elas e fique por dentro.

Pedra ágata: significados e mais

Pedra Ágata - O que significa? Saiba como usar

Lembrada por ser uma variedade do quartzo, ela é muito usada como amuleto, principalmente por ser a pedra do equilíbrio de aura, balanceando as energias do Ying Yang, acalmando as emoções e fortalecendo todas as emoções.

Ela representa também o planeta Mercúrio, que é o primeiro do Sistema Solar, sendo usado também para atrair o amor, proteção e cura.

Propriedades importantes da ágata

Ela se distingue dos demais cristais principalmente pela sua grande quantidade de cores disponíveis, em sua maioria em faixas paralelas. Alguns dos tipos mais conhecidos são a ágata-de-fogo, ágata-botswana ou também água-musgo, que possuem nomes diferentes de acordo com a região em que são encontradas, além de todos os minerais que acabam compondo sua formação.

Ela é formada por micro cristais, sendo que sua dureza é considerada de 7 na escala de Mohs, dessa forma, não é possível que seja riscada por objetos como é o caso de agulhas, tesoura ou quando em contato com demais vidros.

Ela pode ser encontrada em todos os lugares do mundo, porém, possui maior frequência em jazidas nos seguintes países:

  • Brasil;
  • Uruguai;
  • Estados Unidos da América;
  • Marrocos;
  • Índia;
  • República Tcheca;
  • E no continente africano no geral.

A origem dessa pedra já é datada desde tempos antigos, sendo que conforme o filósofo Teofrasto, o nome advém do Rio Achates, que hoje é chamado de Drillo, localizado no sul da Itália, onde foi encontrada pela primeira vez na história.

No Egito Antigo, ela era usada para a composição de selos, gemas e também de vasilhas, enquanto algumas lendas citam que essa pedra era usada como guia espiritual para quem queria descobrir segredos e grandes tesouros.

Ela é a pedra para as pessoas do signo de Gêmeos, mas também pode ser usada para Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.

Cores em que se pode encontrar a ágata

A pedra ágata pode ser encontrada em diferentes cores devido aos minerais que a compõem, sendo geralmente: pêssego, preto, listrada, laranja, branca, cinza, vermelha, azul e verde.

Na natureza em sua forma bruta, geralmente é encontrada na tonalidade do cinza e do marrom. Vale a pena destacar que o azul em sua forma natural e sem ser refinada, é muito rara.

Assim, a maioria das ágatas é colorida de maneira artificial, incluindo o processo do uso de corantes por radiação ou pelo uso da temperatura.

Veja abaixo quais são os significados de cada cor em específico e fique por dentro:

Ágata azul

A ágata azul é a pedra que emite a energia suave e sua cor tem influência direta na vibração energética, ela promove também a paz, a felicidade, a harmonia entre o corpo e o ambiente, além de ter potenciais curativos para problemas no ombro e no pescoço.

Ele afasta também as energias negativas e aumenta os laços de amizade, sendo usada também para quem quer elevar sua espiritualidade e ampliar os estados da consciência, principalmente para quem pratica a meditação.

Ágata de fogo

A ágata de fogo tem ligação direta com a terra, possui efeito calmante, dá mais confiança e coragem para quem precisa enfrentar demais desafios.

Além disso, possui ligação direta com a força e vitalidade.

Ágata musgo

Com uma coloração diferenciada, ela pode ir desde o marrom até o verde, parecendo que está coberta por musgo, gerando assim seu nome.

Ela é ligada diretamente à terra e à natureza, lembrada como a pedra do nascimento, que auxilia no parto pela sua energia.

Ela é usada como amuleto de proteção e de sorte, além de que atrai a prosperidade.

Agora que você já sabe mais sobre a pedra ágata, já pode comprar a sua da coloração que mais gosta ou que mais faz sentido para seus objetivos pessoais.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.