Pedra Jade – O que significa? Saiba como usar

A jade é uma pedra ornamental que é composta por diversos minerais de silicato, encontrados em diferentes cores e formas. Mas, a jade verde é a mais conhecida e também a mais usada dentre elas, tanto por sua beleza estonteante, quanto por suas propriedades curativas. Seu nome vem de um termo latino, que em português seria traduzido como “pedra nos rins”, pois suas propriedades curativas estão relacionadas a este órgão.

Não se sabe ao certo quando a pedra jade começou a ser utilizada, mas na cultura chinesa sabe-se que é uma pedra milenar, muito usada nos tempos remotos para fazer instrumentos, esculturas e também altares, visto que nesta cultura, a pedra jade tem uma grande ligação com a energia vital.

Já na cultura Maia, que também traz registros do uso da pedra, o seu significado está mais relacionado à abundância e também à água. Sendo uma pedra que sempre foi utilizada em rituais que pediam por água e renovação energética.

Propriedades da pedra Jade

A primeira coisa que você precisa saber é que a jade, principalmente a de cor verde, está associada ao 4º chakra, que é o do coração. Portanto, ela tem uma relação bastante forte com a saúde emocional e mental.

Dentro de suas propriedades espirituais está:

  • Elimina energias negativas;
  • Atrai a sorte;
  • Ajuda na concentração, por isso é uma pedra ideal para usar ao realizar meditações e relaxar a mente;
  • Propriedades emocionais;
  • Ajuda a alcançar a calma, a serenidade e a paz;
  • Tem a virtude de ajudar a alcançar a calma, a serenidade e a paz;
  • Ajuda a atrair e manter o amor;
  • A jade ajuda o bom funcionamento dos rins;
  • Pode ajudar em tratamentos de fertilidade. Se você deseja promover a fertilidade, coloque a pedra jade dois dedos abaixo do umbigo e concentre-se nela. Esta meditação também pode aumentar a libido sexual;
  • Atua na saúde cardíaca, ajudando a encontrar o equilíbrio e a calma.

Meditações com pedras jade também podem ajudar a eliminar ressentimentos e sentimentos negativos, para isso, coloque a jade no coração e concentre-se em todos esses sentimentos para expulsá-los. É muito importante que você destine um momento para fazer esta conexão com as pedras, pois a troca de energia só acontece a partir do momento que você consegue se concentrar e sentir a sua potência.

Simbolismos da Jade

Hoje a pedra de jade simboliza conhecimento e boa sorte, já foi usada para fazer altares e rituais. A pedra jade também pode representar o simbolismo da busca pelo amor, sendo também responsável por fortalecer os laços de afinidade de casais. Também é considerada uma pedra de boa sorte, pois pode atrair todas as vibrações positivas para quem a possui. A pedra jade também simboliza a sabedoria, a paz interior e o equilíbrio emocional.

Como usar a pedra jade?

Primeiro você deve definir qual é a funcionalidade da pedra jade, se você irá utilizá-la para ajudar em problemas renais ou então para aliviar o estresse, pois como citado acima, a forma de utilizar a pedra varia de acordo com cada situação. A partir dessa definição, realize rituais que sejam constantes, pois é a recorrência que vai garantir uma sensação e cura prolongada.

Além disso, é essencial que as suas pedras jade sejam limpas com frequência. Esta não é uma limpeza material e sim espiritual, o que é bastante simples. Basta deixa as suas pedras em um copo com água do mar ou então água com sal diluído, deixe as pedras imersas da noite para o dia. No dia seguinte, deixe as pedras secarem no sol por, pelo menos, 4 horas.

Significado do verde

Parte do poder da jade verde vem também de sua cor, visto que o verde é uma cor relacionada à natureza e à vegetação, das quais vários simbolismos são extraídos. Nesse sentido, o verde tende a ter uma série de conotações extremamente positivas na psique humana. Em primeiro lugar, está ligado ao nascimento, vida, força e energia. É uma cor profundamente associada à primavera e ligada à fertilidade.

Outro elemento relacionado é a economia, pois é um símbolo relacionado à riqueza. A cor associada à natureza também tem relação com a cura e com o frescor. Além disso, como diz a tradição, o verde também é a cor da esperança, do otimismo e da boa sorte. É uma das cores mais ligadas à ideia de equilíbrio, serenidade e calma, assim como a conexão espiritual.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.