Publicidade

Pedra Lápis Lázuli – O que significa? Saiba como usar

Muitas pessoas carregam consigo algumas pedras únicas e com significados especiais, principalmente para conseguirem se proteger e até mesmo para estabilizarem energias contra olho gordo e demais malefícios da humanidade.

Publicidade

Publicidade

Uma das pedras mais utilizadas por parte de quem é supersticioso é a lápis lázuli, conhecida pela sua beleza única, por sua cor inconfundível e uma série de significados.

Publicidade

Publicidade

Veja mais abaixo sobre sua origem, curiosidades e muito mais. Fique por dentro.

Pedra Lápis Lázuli: para que serve?

Pedra Lápis Lázuli: para que serve?

A pedra Lápis Lázuli é lembrada por possuir uma força espiritual muito grande, visto que ela também acelera a iluminação pessoal e desperta a capacidade psíquica das pessoas.

Publicidade

Publicidade

Sua vibração facilita o contato direto com nossos guardiões espirituais, além de que bloqueia qualquer tipo de ataque espiritual, aumentando nossas forças, acelerando nossa visão de mundo, melhorando o sono e demais benefícios.

Ela possui a capacidade de ativar a glândula pineal, da qual é responsável pelas capacidades psíquicas e a intuição superior, principalmente quando é usada para a meditação em conjunto.

Além disso, o lápis lázuli também harmoniza a mente e a alma, gerando maior equilíbrio entre as emoções e o espírito, além de que serve como um grande amplificador de energia, com foco no intelecto e para diminuir as energias negativas ao redor.

Quais são seus efeitos terapêuticos?

A pedra lápis lázuli diminui a dor, principalmente dores de cabeça causadas por enxaqueca, combate a depressão e melhora o sistema nervoso e também o respiratório. Ela também é muito recomendada para problemas na região da garganta, seja pela laringe ou tireoide, além de vertigem e pressão baixa.

Por fim, ela também fortalece o sistema imunológico, diminui a insônia e melhora o sono.

Curiosidades sobre o lápis lázuli

Publicidade

Publicidade

Essa pedra já é conhecida no mundo há mais de 6.500 anos, sendo que já era usada pelas civilizações da antiguidade, como é o caso da Mesopotâmia, Egito, Grécia, China e Roma, sempre como forma de proteção contra os espíritos maus e para proteção durante as batalhas.

Era comum que os Faraós utilizassem essa pedra para aumentar sua energia, transformando-a em pó para uso medicinal, colocando por entre os olhos para que assim pudessem se conectar com o mundo espiritual.

Por ser muito usada para auxílio e busca do “Eu superior”, ela é usada em larga escala pelas sociedades secretas e também em diversas escolas de magia do mundo inteiro.

Como devo usar a pedra lápis lázuli?

Na forma de joia, ela tem como princípio aumentar a luz pessoal, purificar a aura e também proteger contra possíveis ataques espirituais direcionados.

Caso você tenha a pedra em si, ela pode ser usada para purificar o ambiente em que está localizada, atraindo forças positivas, gerando uma atmosfera de conforto e alegria.

Publicidade

Publicidade

Já se a intenção for a de usá-la para meditação, ela estimula a capacidade espiritual do indivíduo, acelera a evolução e também facilita o processo de contato com os guias espirituais.

Não é indicado que seja exposta ao Sol durante muito tempo e nem seja mantida dentro da água. Você deve limpar os lençóis úmidos ou assoprar a pedra, mentalizando com que toda a energia negativa ali presa, vá embora.

Caso queira energizar o lápis lázuli, você deve colocá-la sob a luz do Luar no período da noite ou aproximá-la de outras pedras especiais, como é o caso do Super Seven, Granada ou do Citrino.

Ela é comumente encontrada em países como a Rússia, a Itália, o Chile, os Estados Unidos da América, o Afeganistão, o Egito e no Oriente Médio no geral, sempre na coloração azulada com pequenas manchas brancas.

Quais são os signos e profissões que devem usá-la?

Ela é indicada que seja usada pelas pessoas nativas de Libra, Touro, Aquário e também Sagitário, porém, é interessante destacar que não há restrição para seu uso, somente uma indicação de acordo com a personalidade de cada um dentro do zodíaco.

Publicidade

Publicidade

Já para as profissões, ela pode ser usada pelas pessoas especializadas em comunicação, publicidade, dentistas, escritores, estudantes, executivos, investidores no geral, jornalistas, músicos, advogados, cientistas e por fim, psicólogos.

Por fim, é interessante destacar que essa pedra é considerada cara em relação às demais que são vendidas no mercado, por isso, tenha atenção na hora de comprá-la, principalmente pela sua autenticidade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.