Pedra Quartzo – O que significa? Saiba como usar

As pedras têm propriedades físicas e químicas muito especiais que lhes permitem absorver energias e vibrações de ambientes e também de pessoas. A composição do quartzo é de silicone e oxigênio (dióxido de silicone) e portanto é um material muito bom de ser trabalhado em joias e relógios. De acordo com as tradições, o quartzo é uma pedra que tem qualidades curativas e também protetoras. Sabe-se que algumas civilizações antigas, como os astecas, os egípcios e também os romanos, utilizaram o quartzo para rituais e cerimônias festivas e também para a cura.

Esta pedra é comum em diversos locais do mundo, sendo facilmente encontrada quando comparada a outras pedras menos comuns como o diamante. A sua coloração varia de acordo com cada local, sendo o quarto rosa o mais famoso e popular.

Quartzo Rosa

quartzo como usar

O quartzo rosa representa o amor e portanto é uma pedra muito utilizada em meditações e rituais que tenham como objetivo reatar laços amorosos ou então fortalecer laços amorosos. Para ativar ainda mais estas características relacionadas ao amor é colocar as pedras próximas de flores como as rosas e também de velas brancas, que ajudam a equalizar o ambiente para receber as descargas de amor. O quartzo rosa também pode ser usado para filtrar energias negativas que estejam carregando um determinado espaço.

Uma simpatia simples para filtrar as energias da casa é colocar uma pedra de quartzo atrás da porta de entrada. Você pode pregar um prego na porta e amarrar a pedra com um cordão mesmo, por exemplo. É importante que você sempre harmonize suas pedras e restabeleça o equilíbrio dos ambientes para isso, além de fazer meditações guiadas pelas pedras, limpe seus cristais a cada dois meses.

Passo a passo para a limpeza:

  1. Prepare um copo com água do mar ou com água com sal diluído;
  2. Coloque suas pedras no copo a noite;
  3. No dia seguinte, retire as pedras do copo.
  4. Jogue a água, de preferência, em uma terra;
  5. Deixe que as pedras sequem ao sol por, pelo menos, 4 horas.

Quartzo Verde

O quartzo verde é uma pedra que tem muita relação com a harmonia e também com a prosperidade. Se formos falar da harmonia, é preciso pensar o verde das matas, toda a cultura e também sabedorias que as flores são capazes de criar e sustentar, a harmonia do verde também pode vir dos mares, os mares são ambientes de muita sabedoria, pois enquanto nos divertimos e banhamos em suas águas rasas, não conhecemos por completo a sua profundeza, muito pelo contrário, cerca de 90% do oceano ainda não foi estudada.

O verde relacionado a prosperidade tem relação com o dinheiro mesmo. Da mesma forma que é importante entendermos o dinheiro como algo que não deve ser central em nossas vidas, é preciso admitir para nós mesmo que o dinheiro é importante e neste modelo de sociedade que vivemos, necessário para a vida. A partir desta perspectiva pensar o verde do quartzo no pedido por prosperidade deve ser comedido e realmente certeiro naquilo que você estiver precisando, visto que a ganância não é um sentimento compatível com a Terra.

Um ritual interessante para chamar dinheiros e prosperidade é fazer uma lista com seus objetivos e motivações do porquê precisa ganhar mais, escreva também que você irá prosperar e irá atingir seus objetivos. Então pegue um vaso e plante uma pequena árvore de louro ou de guiné. Coloque o papel escrito no meio da terra e rege. Em cima da terra, coloque sua pedra de quartzo verde.

Outras formas de usar

As pedras podem ser usadas de diversas formas, desde pingentes em bijuterias e joias até em ambientes da nossa casa ou empresa. É interessante associas as pedras com práticas que você já costume exercitar, como por exemplo a meditação ou então perto de onde você pratica Yoga.

Procure ter muito cuidado no momento de adquirir suas pedras, muitas pedras são frutos de exploração ilegal e predatória, diante desta atitude de retirada prejudicial, será que esta pedra terá realmente uma energia positiva? Mesmo com limpezas, é impossível negar o passado das pedras. Portanto, procure adquirir de povos originários, o melhor é ir até locais que tenham as pedras que você sente que precisa e entender qual é a relação desta pedra com o território. Além disso, pesquisa organizações de pesquisa e cuidado e também evite sites de venda que não trazem especificamente a origem das pedras.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.