Publicidade

Pedra São Tomé – O que significa? Saiba como usar

A Pedra São Tomé considerada original é a vinda da cidade de São Thomé das Letras, localizada no Sul de Minas Gerais. A sua principal característica é a uma face lisa e bem regular na cor amarelada clara. Além disso, é uma pedra com muita resistência ao atrito, portanto tem muita durabilidade. Também é uma pedra que aceita muito bem outros produtos naturais. A Pedra São Tomé também não absorve muito calor, é antiderrapante e suporta altas cargas de peso. Devido a estas características, esta pedra é considerada o melhor quartzito do mundo, sendo muito requisitada em vários países.

Publicidade

Publicidade

A Pedra de São Tomé é considerada uma pedra mística, pois São Thomé das Letras é um dos 7 pontos pós-apocalipticos ou energéticos da Terra. Este título está relacionado justamente por São Thomé ter sido construída em cima de uma gigantesca pedra, que além de trazer sustentação funciona como um filtro energético. A cidade é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico Artístico de Minas Gerais e recebe muitos turistas por conta disso e também por todo o seu misticismo.

Publicidade

Publicidade

Por conta das grandes pedras, o nível da cidade é bastante alta, podendo chegar a 1.440 metros. Este relevo resulta também em muitas cachoeiras. Uma das mais famosas da região é o Vale das Borboletas, um lindo vale que é morada para uma espécie azul de borboleta. Algumas outras cachoeiras da região são: Cachoeira da Lua, Floresta dos Duendes, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira de Xangri-lá, Paraíso, Cachoeira Eubiose e Cachoeira do Flávio.

O poder das pedras

O poder das pedras naturais variam de acordo com as pessoas e também com o ambiente em que a pedra está inserida. Por isso, é muito importante ter atitude positiva e receptiva para que possamos realmente absorver todas as energias e propriedades que as pedras transmitem. Cada pedra natural tem energias e virtudes únicas, às quais você pode usar para equalizar situações de acordo com o significado que possuem, independentemente de serem pedras preciosas, semi preciosas, gemas, quartzo etc.

Publicidade

Publicidade

Ao longo da história, várias civilizações usaram o poder de cristais e pedras. Registros do Antigo Egito já demonstram que as pedras eram exploradas e utilizadas tanto para construções, como também para rituais. Na Índia Antiga, os reis tinham que guardar as melhores joias para se proteger do sofrimento. No século V há registros de práticas médicas que incluíam os cristais e pedras. Acredita-se que seja desta época também a cultura de usar as pedras em bijuterias e joias como talismãs.

Os romanos acreditavam na influência direta e positiva das pedras e cristais sobre o ser humano. Os primeiros escritos gregos e romanos indicam que as pedras participavam da configuração de talismãs que garantiam saúde e proteção. Em um plano mais esotérico, pedras e cristais são usados ​​em meditações para desenvolver a intuição.

As pedras e sua energia vital nos fazem estar em harmonia com nós mesmos, com a Terra e com o Universo, concentram a força da Terra nos chakras, nos nossos pontos vitais, corpo, mente e alma. São elementos vivos da natureza, que nascem, evoluem e se transformam como qualquer outro ser. É importante tocar as pedras e acariciá-las para que tenham mais força, no bolso ou como pingente será essencial nos momentos de fraqueza e para renovar as energias.

Formas de usar as pedras

É possível colocar as pedras e cristais sob o travesseiro para inspirar sonhos pacíficos e espantar os agourentos. Eles também são usados ​​na terapia de pedras preciosas para eliminar as emoções erradas, combater a inquietação e tratar outros desequilíbrios do corpo e também da mente. Antes de usar o poder de filtro das pedras, é necessário limpar as suas energias, colocando-as em um copo com água do mar ou então em um copo com sal e deixando-as secar ao sol.

Independente da forma que você utiliza as pedras, é essencial que você tire um tempo do seu dia para se conectar com essas pedras e cristais. É possível entender este momento como uma meditação, seus pensamentos podem ser guiados por uma linha de tranquilidade, de perdão e também de renovação das energias e pensamentos que não são saudáveis.

Publicidade

Publicidade

Alguns outros elementos potencializam esta ação das pedras e cristais, como incensos, fogueiras, músicas e também ervas. Procure entender suas intenções e decifrá-las nestes elementos, garantindo um ambiente harmonioso e que ajude a ampliar e potencializar suas intenções. Uma dica muito legal é escrever estas intenções. No caso de coisas que você quer “se livrar”, escreva em um papel e queime no fogo, uma fogueira, preferencialmente. Já no caso de coisas que você quer que prospere, escreva e plante em terra fértil.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.