Pedra Topázio – O que significa? Saiba como usar

Muitas pessoas são super supersticiosas com várias ações do dia a dia, com a ação de olhar seu horóscopo diário, com amuletos da sorte e é claro, há quem goste de usar pedras específicas para atrair boa sorte e demais cuidados.

Você sabe quais são os significados da pedra topázio? Veja abaixo o que ela significa, quais são suas principais influências no dia a dia, qual o significado de cada cor e muito mais.

Continue lendo para ficar por dentro do assunto.

Pedra topázio: qual seu significado?

Pedra Topázio - O que significa? Saiba como usar

Muito se fala sobre como os cristais e pedras carregam muita energia, além de uma série de características especiais, certo? Além disso, elas podem servir para energização, purificação além do equilíbrio tanto para pessoas quanto para ambientes.

O topázio é lembrado por ser um desses cristais, visto que suas jóias são encontradas em vários modelos, formas e colorações.

O nome topázio advém do sânscrito tapas, que quer dizer pedra do sol ou também pedra do fogo. Esse cristal simboliza a longevidade, além de que para quem acredita em energias e vibrações, possui a intenção de trazer uma aura positiva, com cura e união para várias pessoas.

Tanto na religião cristã quanto na hindu, acredita-se que ela é sagrada, ademais, pode ser usada no combate da depressão e também da ansiedade, principalmente na saúde emocional das pessoas.

É interessante saber que cada tipo de coloração do topázio possui um significado único, veja mais abaixo:

  • Topázio azul: traz proteção, energias positivas, longevidade, união, otimismo, saúde, limpeza e por fim, purificação;
  • Topázio amarelo: possui como significado o otimismo, a saúde, a limpeza e também purificação;
  • Topázio rosa: otimismo, saúde ao máximo, purificação e também limpeza;
  • Topázio verde: otimismo, muita saúde e purificação;

Signos e profissões do topázio: quais são?

Para quem entende um pouco sobre astrologia, já se sabe que muitas das pedras são associadas diretamente para vários signos, visto que elas são capazes de captar as energias das constelações e dos astros que cuidam daquele signo em específico.

Dessa maneira, o topázio é pertencente para os signos de áries, gêmeos, leão e também sagitário.

Já quando falamos sobre as profissões, o topázio é usado principalmente por artistas, independente de qual seja sua área, visto que ela possui como energia motora a de estimular a capacidade artística e também musical.

Também é usada pelos médicos, farmacêuticos e pessoas que trabalham com a saúde, isso porque ela possui significado atrelado à cura e saúde, sendo usada principalmente nos anéis de formatura.

Como usar o topázio?

Ele é um cristal com várias funções, geralmente usado na meditação pelo seu poder de purificar a alma e gerar certo equilíbrio do corpo. Ele alcança os sentimentos interiores e reafirma as capacidades de cada um, gerando assim maior felicidade, generosidade e muita saúde.

Curiosidades sobre a pedra topázio

Santa Hildegarda era uma das maiores usuárias do topázio, recomendando o seu uso para quem sentisse que a visão estava ficando prejudicada ou diminuindo. Era indicado que a pedra fosse colocada no vinho e deixada lá durante três dias e três noites.

Depois disso, era necessário esfregar os olhos com o topázio, de maneira que a parte que estivesse molhada tocasse de maneira suave o globo ocular.

Ainda era dito que o vinho em questão poderia ser usado até cinco dias da pedra ser retirada, sendo que normalmente era bebido pelo paciente, levando assim a se crer que era seria uma das origens do uso das gemas como remédio.

Além disso, um médico romano durante o século XI era muito conhecido por ter curado o milagre de muitas pessoas que pegavam a peste por meio do uso da pedra topázio.

Isso acontecia com o toque das feridas que estavam abertas ou inflamadas por meio de um topázio, do qual teria sido de dois papas passados, no caso Clemente VI e Gregório II.

Acreditava-se que pelo fato das pedras terem pertencido aos dois papas, aumentava a fé dos cristãos, gerando assim esse grande “poder curativo”.

Agora que você sabe qual é o principal uso da pedra topázio, não deixe de comprar ela caso se encaixe dentro de suas necessidades, se deseja ter mais saúde, se quer presentear alguém do signo respectivo ou até mesmo quem trabalha na área de saúde.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.