Publicidade

Pedra Turquesa – O que significa? Saiba como usar

Muitas pessoas compram pedras preciosas ou têm coleções em casa, porém, o que não sabem é que muitas delas possuem significados e podem atrair vários benefícios espirituais para quem as utiliza.

Publicidade

Publicidade

Você sabia que uma das pedras mais utilizadas é sem dúvidas a turquesa? Veja aqui qual é o seu significado, origem, quando é indicada, quais as profissões símbolos e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro de demais informações.

Pedra turquesa: saiba mais

Pedra Turquesa - O que significa? Saiba como usar

Essa pedra já foi considerada como o símbolo da Pérsia, além de que foi usada em larga escala pelos egípcios antigos, pelos astecas, pelos mesopotâmios, chineses e até mesmo pelos índios norte americanos, principalmente os Navajos.

Publicidade

Publicidade

Todos usavam a mesma como amuleto devido a sua grande beleza, além de que acreditava-se que ela protegia de energias negativas e dos maus espíritos. Ademais, também se dizia que pela sua mudança de cores ela simbolizava o estado da saúde das pessoas.

Com as tonalidades variantes entre o azul, verde e turquesa, ela traz a sensação de refrescância e de tranquilidade, sendo sempre ligada à beleza e ao bem estar.

Ela também tem como principal característica a de relaxar o sistema nervoso, acalmar a mente e também melhorar a comunicação do indivíduo que a usa, ajudando no processo de aceitação dos momentos difíceis da vida.

Origem do nome

A palavra turquesa significa “pedra turca”, visto que as primeiras que foram encontradas eram na região da Europa, obviamente na Turquia. O povo turco chamava a mesma de “Fayruz”, sendo conhecida como a pedra da sorte.

Ela possui sua gema na cor ciano opaca, mudando entre o azul e o verde, além da possibilidade de ter faixas ou pequenas manchinhas escuras.

Publicidade

Publicidade

Ela é considerada como uma pedra sagrada pelos budistas tibetanos, servindo para melhorar o processo de meditação, de circulação e a paz de espírito, além do seu alto poder de cura.

Propriedades e benefícios da turquesa

Veja abaixo quais são as principais propriedades da pedra turquesa:

  • Alivia as angústias do coração, diminui o peso de sofrimentos do passado e daqueles que estão acontecendo no presente;
  • Aumenta o desenvolvimento de sentimentos amorosos;
  • Para pessoas que são mais rancorosas ou que já sofreram com traições e decepções muito marcantes, é indicada pelo seu poder de cura;
  • Transforma as decepções em amadurecimento para que se possa seguir em frente e enfrentar demais obstáculos;
  • Aumenta e amadurece o dom da Providência.

Então, além da pedra ser considerada extremamente bonita, ela também pode ser usada como joia, acessório e decoração para que seu poder energético atinja as pessoas que acreditam em seu poder.

Como usar a pedra turquesa?

Se você quer aumentar sua proteção espiritual e atrair boa sorte, é indicado que use a pedra turquesa como uma joia em seu cotidiano, pode ser em um colar, anel, pulseira ou até mesmo como brinco.

Caso queira purificar e melhorar a energia de determinado ambiente, além de afastar pessoas negativas e atrair boa sorte, é indicado que espalhe algumas turquesas ao longo de sua casa.

Publicidade

Publicidade

E por fim, se quer usar seus efeitos terapêuticos, coloque ela próxima do local que quer purificar e deixe entre 30 minutos até hora, visualizando uma luz azul brilhante de modo a cobrir a região.

Como fazer a limpeza e purificação da turquesa?

Caso use ela em algumas das formas ditas acima, é interessante que saiba como fazer o processo de limpeza ou de purificação da mesma, impedindo assim que a energia negativa fique ali instalada.

Basta lavar a mesma em água corrente com sal marinho pelo tempo de 3 minutos aproximadamente.

Se quer apenas recarregar a força da mesma, é indicado deixá-la ao Sol pelo tempo de duas horas. Você também pode deixá-la ao luz do luar pelo tempo de 4 horas, assim, irá equilibrar suas energias e forças espirituais.

É válido lembrar que por ter muitas fontes de energias positivas, não é necessário fazer a limpeza com frequência da pedra turquesa, a menos que seja usada com as intenções terapêuticas.

Publicidade

Publicidade

Diante de todos os benefícios que são ocasionados apenas pelo uso simples da turquesa ou de maneira mais elaborada, é indicado que você compre a sua o quanto antes e comece a obter os demais benefícios citados anteriormente, com certeza isso irá elevar sua energia!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.