Publicidade

Pedras da sorte – Melhores para te proteger contra o mal

As pedras têm uma forte capacidade de filtrar energias e por isso são excelentes amuletos para nos proteger e reverter energias negativas.

Publicidade

Obsidiana negra

Publicidade

A obsidiana negra é uma das pedras mais poderosas que existe no mundo, ela é tão poderosa que é considerada a pedra da revelação, pois nada pode se esconder dela. A origem da obsidiana é a lava vulcânica, sua formação ocorre quando a lava se esfria muito rapidamente, antes de virar um cristal. Por conta dessa origem, sua energia está diretamente conectada com o centro da Terra, tratando-se portanto de uma gema de aterramento.

Publicidade

Publicidade

Sua utilização é muito antiga, com registros que indicam que na Idade Polida, ela já era usada como espelho, com lascas bem afiadas. Na área da saúde, é uma pedra utilizada na desintoxicação dos órgãos, também reduz a dor de artrite e melhora a circulação sanguínea. Esta pedra auxilia na digestão e minimiza sintomas de estresse emocional.

Por ser uma pedra muito poderosa, ela pode mexer com os nossos sentimentos mais profundos, trazendo à tona lembranças inconscientes e até sensações desagradáveis. Também pode causar situações de conflitos internos, o que é essencial para uma verdadeira limpeza energética.

Formas de utilização

Publicidade

Publicidade

Existem várias formas de usar as obsidianas:

  • Colocar embaixo do travesseiro: traz um efeito calmante, que elimina o estresse e também diminui o fluxo de pensamentos e preocupações. Ajuda a minimizar tensões mentais.
  • Sob o umbigo: para equilibrar as energias espirituais e promover cura na alma é indicado colocar a obsidiana no umbigo por alguns minutos ou horas, para esta limpeza, é muito importante mentalizar a cura, em uma espécie de meditação.
  • Nas bijuterias e joias: usar a obsidiana como bijuteria, principalmente como colar, devido a proximidade com o umbigo é uma excelente forma de se proteger no dia a dia. Caso você sinta de utilizar todos os dias, lembre-se de fazer a limpeza energética dessa pedra com frequência.
  • Veja também: As pedras de cada signo – saiba qual é a sua e o que ela significa!

Jaspe Vermelha

A jaspe vermelha é um verdadeiro escudo energético muito conhecido por ser capaz de blindar ataques e mal olhado. É uma excelente pedra para estar conosco em momentos difíceis, atuando para atingir e manter a calma interna e também no centramento de ambientes. Outra utilização frequente da jaspe vermelha é para evitar pesadelos à noite. Na área da saúde, é uma pedra muito indicada para equilibrar o sistema nervoso, atua no controle de pressão arterial. Além disso, melhora a digestão como um todo. É muito indicada para tratamento de saúde da bexiga, fígado, estômago e também do baço.

Formas de utilização

  • Colocar nos ambientes: para proteção de sua casa ou escritório, escolha um jaspe de tamanho grande e deixe-a fixa em um cômodo, de preferência, escolha o local mais centralizado possível no imóvel.
  • Deixe do lado esquerdo da cama: na hora de dormir, coloque a jaspe vermelha do lado esquerdo da cama, quanto mais próximo da cabeça, melhor.
  • Bijuterias: não é a forma mais indicada para utilizar esta pedra, pois ela tem uma energia muito forte.

Ágata

A ágata é uma pedra muito poderosa para a proteção de relações. Trata-se de um cristal curativo que emana boas vibrações para nossas relações e para a forma que nos relacionamos. A ágata é encontrada em diversas cores e cada uma dessas cores vai direcionar a energia para um aspecto específico. Por exemplo, na cor verde, age na saúde e na cor lilás, na espiritualidade.

Na área da saúde a Ágata atua no processo digestivo, sendo uma alternativa de cura para gastrite. Também é muito recomendada para tratamentos nos olhos e fortalece os vasos sanguíneos e pode atuar fortemente na cura de problemas de pele.

Formas de utilização

  • No local: para proteção de ambientes, coloque a Ágata perto das entradas de ar, como janelas e deixe agir no ambiente por pelo menos 30 minutos. Lembre-se de energizar sua pedra de tempos em tempos.
  • Sob a pele: é possível colocar Ágatas sobre os chakras e conduzir uma meditação para limpeza de energia. É uma técnica muito indicada para meditações em grupo.
  • Em bijuterias e joias: é uma pedra muito indicada para uso no dia a dia, pois emana muitas energias positivas e atua como bloqueadora de energias negativas.

Limpeza das pedras

Caso você faça uso das pedras e cristais para limpar energias e também para proteger ambientes é muito importante que você faça limpezas frequentes nelas, isso porque ao limpar, a energia negativa que estava no ar ou em você irá para a pedra, que perde a sua habilidade de filtragem quando está sobrecarregada.

Publicidade

Publicidade

Para limpar, você deve colocar suas pedras em um copo com água do mar ou com água com sal. Na manhã do dia seguinte, deixe suas pedras no sol por, pelo menos, 5 horas.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.