Publicidade

Pedras dos signos – Saiba qual é a sua e o que ela significa!

As pedras são uma excelente forma de equilibrar a energia, tanto dos lugares, quanto internamente. Cada pedra tem uma energia única, com características diferenciadas, por isso, na hora de escolher as pedras que irão compor o seu cantinho em casa ou o amuleto que irá te acompanhar no dia a dia, é legal saber quais minerais são mais indicados para o que você procura e também para a sua proteção.

Publicidade

Áries – Diamante

Pedra do signo de áries
Publicidade

O nome diamante vem do grego “adamantos”, que significa “invencível” e revela a principal característica desta pedra, a sua extrema dureza. No passado, acreditava-se que o diamante era capaz de “transpirar” diante de um veneno, tornando inúteis as tentativas de envenenamento daqueles que estivessem com a pedra. Os diamantes têm forma de octaedro ou de hexaquisoctaedro e é composto por carbono puro.

Publicidade

Touro – Esmeralda

Pedra do signo de touro
Publicidade

A esmeralda é uma das pedras mais preciosas e supersticiosas da Terra. Sua lenda conta que foi a pedra que caiu da testa de Lúcifer quando ele foi expulso do paraíso e também que é a pedra de que era feito o Santo Graal. A pedra de esmeralda era considerada um talismã poderoso, capaz, entre outras coisas, de recuperar a visão dos cegos e proteger aquele que  usava de mordidas de cobras.

Gêmeos – Topázio

Pedra do signo de gêmeos

O topázio é uma pedra preciosa muito rara que emana uma bela luz natural em sua forma de losango. Há uma grande variedade de cores nos topázios: branco, cinza, azul, marrom, verde, laranja, amarelo e rosa. O topázio faz parte do grupo dos silicatos, é composto de alumínio combinado com silício, oxigênio, flúor e oxidrila.

Câncer – Quartzo Verde

Pedra do signo de câncer
Publicidade

Publicidade

O quartzo constitui  mais de 12% da crosta terrestre e é um dos minerais de maior ocorrência no planeta. Embora incolor quando puro, o quartzo pode apresentar praticamente qualquer coloração devido às impurezas que se instalam dentro do cristal. O quartzo é piezoelétrico, isso significa que sob pressão, ele produz uma descarga elétrica na superfície.

Leão – Âmbar

Pedra do signo de leão

O âmbar é especial, pois foi o primeiro material que os humanos começaram a usar para fazer joias e amuletos. Tradicionalmente vemos o âmbar nas cores laranja ou amarelo, mas ele também pode aparecer em tons avermelhados e até verde escuro ou marrom, embora estes últimos sejam menos comuns.

Virgem – Onix

Pedra do signo de virgem

Este é um mineral que sempre foi associado a propriedades espirituais e curativas na sociedade. Sabe-se que desde a época do Império Romano o  ônix era utilizado para a confecção de objetos como brincos, broches ou, ainda, talismã. Trata-se de um mineral que faz parte da família do quartzo, especificamente da família dos cristais de rocha.

Libra – Lápis Lázuli

Pedra do signo de libra

Lápis em latim significa “pedra” e lázuli significa “azul”. Esta pedra azul é conhecida há mais de 6.500 anos, quando seu uso era destinado principalmente para guerreiros e faraós em batalhas com outros exércitos e também em “batalhas espirituais”.

Escorpião – Rubi

Pedra do signo escorpião

Os rubis são usualmente encontrados no mármore e em rochas produzidas a partir de erupções vulcânicas.  A cor vermelha provém do cromo, um metal que se aloja dentro do seu cristal transparente. A sua cor varia e pode chegar até mesmo a uma tonalidade vermelho carmim, bastante escura, denominada rubi negro.

Sagitário – Ametista

Pedra do signo de sagitário
Publicidade

Publicidade

A ametista é uma pedra valiosa desde tempos muito antigos. Há registros de que era usada para fazer joias e lacres no Egito e na Ásia Menor já em 3.000 a.C. A cor natural da ametista é um tanto irregular, mas os tons de violeta são mais comuns. O nome ametista vem da palavra grega “amethystos” e significa “aquilo que manda a embriaguez embora”.

O nome vem dos gregos, que acreditavam que o pó de ametista era um excelente remédio para curar ressaca.  A ametista também é uma pedra muito importante para o cristianismo, pois é citada na Bíblia como uma das doze pedras que adornam os peitos de altos sacerdotes de Javé.

Capricórnio – Safira

Pedra do signo de capricórnio

As safiras estão entre as mais belas e preciosas gemas da Terra. São extremamente duras e resistentes ao calor. As safiras permitem a passagem de raios ultravioletas e além disso, são pleocroístas, isso significa que absorvem a luz de maneiras diferente, conforme a sua direção. É por este motivo que vemos uma mistura de azul intenso e azul-esverdeado quando olhamos uma safira de ângulos diferentes.

Aquário – Albita

Pedra do signo de aquário

A albita é um mineral muito resistente ao calor. Trata-se de um mineral de ampla ocorrência na natureza, existindo em diversas cores como branca, azul, marrom, verde e vermelha. A albita pertence ao grupo dos silicatos e foi se formando após as erupções vulcânicas, durante o resfriamento das rochas derretidas, solidificando-se sob diversas formas.

Peixes – Celestina

Pedra do signo de peixes

A celestina é uma das principais fontes de estrôncio, um metal muito usado na manufatura de projetos luminosos como fogos de artifício e foguetes de sinalização. O principal metal que ocorre neste cristal é o estrôncio, mas também podem aparecer vestígios de cálcio ou bário. Quando estes outros metais estão presentes, a celestina pode parecer fluorescente sob a luz ultravioleta, justificando sua nomenclatura.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.