Pedras para proteção – Quais as melhores para proteger você e sua família

Desde o começo da humanidade as pedras foram usadas como talismãs e joias para curar e também para restabelecer o equilíbrio das pessoas. As energias que as pedras são capazes de concentrar são tão fortes, que energizam também as águas e os espaços.

A arqueologia explica que as pedras e cristais funcionam mediante ressonância e vibração que exercem com a terra. São corpos sólidos que se criaram com o planeta e junto a ele, vem sofrendo transformações.

Todas as pedras são capazes de acumular e limpar energias, mas cada uma delas apresenta características próprias que nos ajudam nas conquistas e objetivos. Para proteção, tanto pessoal, quanto da sua família, são indicadas algumas pedras como:

Ametista

Pedra Ametista

Muito indicada para limpar a aura e protegê-lo de energias negativas. Trata-se de uma pedra reconhecida por purificar as energias, transformando a negatividade em positividade.

Quartzo rosa

Pedra Quartzo Rosa

Esta pedra é conhecida por eliminar a angústia e a ira. Também é muito útil para o desenvolvimento do amor próprio, capaz de curar feridas emocionais.

Cornalina

Pedra Cornalina

A cornalina é reconhecida por restaurar a vitalidade e a motivação perdida. Também elimina a negatividade emocional e protege o lar dos ressentimentos.

Pedra da lua

Pedra Lua

É uma excelente pedra para aflorar a empatia e intuição, além disso, é capaz de evitar energias negativas e proteger principalmente em situações de viagem.

Jaspe

Pedra Jaspe

Usada há milhares de anos para proteger lares de maus espíritos, a Jaspe também é recomendada para diminuir o estresse de um ambiente.

Turmalina negra

Turmalina Negra

Uma poderosa pedra para proteção de energias negativas em locais com grande trânsito de pessoas. É capaz de neutralizar o ódio, o estresse, a angústia e o medo.

Olho de Tigre

Pedra Olho de Tigre

Trata-se de uma pedra capaz de aflorar o lado criativo das pessoas, também atrai boa sorte e prosperidade financeira. É poderosa na proteção de problemas que envolvam questões materiais.

Aquamarina

Pedra Aquamarina

Por ter grande relação com o mar, é uma pedra capaz de tranquilizar os lares e trazer leveza para as pessoas. Também é uma pedra que estimula a comunicação.

Ágata

Pedra Ágata

Esta pedra tem o poder de emitir boas vibrações, estabilizar a aura e também absorver energias negativas. É muito indicada para combater o estresse e doenças relacionadas ao estresse, como a gastrite nervosa.

Veja também: As pedras de cada signo – saiba qual é a sua e o que ela significa

Como energizar suas pedras?

Como energizar pedras e cristais

Não basta conseguir as pedras necessárias para o equilíbrio energético que você procura, é preciso limpar e energizar as pedras recorrentemente. Isso mesmo. Como as pedras têm essa característica de filtro, elas trocam energias com os locais, ou seja, pegam energias ruins e emanam energias boas.

Portanto, com o passar do tempo, a pedra acaba acumulando a energia negativa do local em que ela se encontra. Para reenergizar esta pedra, a cada dois meses coloque-a em um recipiente e a cubra com água do mar. Se na sua cidade não tiver mar, você pode usar uma solução de água com sal marinho. Depois que tirar as pedras da água, coloque-as no sol.

Outra questão é como usar as pedras. A primeira forma se refere a pedras pequenas ou lascas alojadas em um colar. Pela proximidade com o pescoço e barriga usar colares com pedras de proteção é uma excelente forma de cuidar da sua espiritualidade no dia a dia, mesmo nas correrias que nos acompanham. Vale lembrar que os colares também precisam ser submetidos a limpeza energética na água com sal e na luz solar.

Outra forma de trocar energias com as pedras é por meio de água magnetizada. Para fazer uma água magnetizada, basta colocar uma ou mais pedras em uma garrafinha com água e deixar descansando da noite para o dia.

Lembre-se de energizar as pedras antes de colocá-las na água, pois esta é uma etapa fundamental para que a água magnetizada realmente libere as energias esperadas.

A terceira maneira de utilizar as pedras para limpeza energética é colocando-as em pontos específicos da casa. Opte por cantos de paredes, locais que tenham fonte de água e também locais que bata bastante sol. Além de energizarem o seu ambiente doméstico, as pedras e cristais também são peças de decoração muito legais.

Potencializando as energias recebidas

pedras

As pedras são tão poderosas que apenas de tê-las ao seu redor sua energia já está te impactando. Mas é claro, é possível ampliar esta troca, para isso, o caminho é dedicar seu tempo em rituais que envolvam as pedras, meditações e também estudo sobre suas propriedades e usos.

Algumas pedras são utilizadas inclusive para o tratamento de doenças, principalmente de doenças cardiovasculares, em que metais como o cobre se mostram muito eficazes quando aliados fisioterapias e outras medidas.

 

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.